• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

21 Comidinhas curiosas do McDonald’s que não existem no Brasil

Tem churros, camarão empanado e até hambúrguer com tinta de lula.

Sabia que o Cheddar McMelt só é vendido no Brasil? Se você está com dó dos gringos por não terem acesso a essa maravilha, espere até ver a lista a seguir!

Listamos as 21 comidinhas mais diferentonas do McDonald’s vendidas nesse mundão. Se prepare para passar vontade!

***

1. Hambúrguer de Nutella – Itália

Em vez de carne, Nutella. Simples assim. No sanduíche Sweety com Nutella, o creme de avelã vai entre dois pães e parece ser ótimo no café-da-manhã… Ou no almoço e jantar. Já até falamos dessa gulodice extrema nesta matéria aqui.

 

2. “McCroquete” – Holanda

O que mais tem na Holanda é croquete e o Mcdonald’s não deixou a oportunidade passar. O McKroket, que vem com molho mostarda, é feito com um empanado de carne e queijo derretido. Você também vai sonhar com isso hoje à noite?

 

3. Panqueca Doce Recheada – Uruguai

Um sonho: tragam o Pancake Helado, panqueca recheada de doce de leite com sorvete para o McDonald’s brasileiro, nunca te pedimos nada!

 

4. Queijo Frito – Alemanha

Na Alemanha é possível pedir o 4 Camembert Taler, quatro pedaços de queijo Camembert empanados com molho de cranberry. Fino, porém lariquento.

 

5. Hambúrguer Vegetariano – Cingapura

O Veggie Crunch Burger não leva nenhum tipo de carne, apenas um hambúrguer de vegetais rodeado de mais vegetais. Para o amigo vegetariano não se sentir excluído no restaurante.

 

6. Batata com molho de queijo e carne – Canadá

O Poutine é um prato típico do Canadá, que traz batatas fritas cobertas com o molho gravy, uma espécie de molho de carne e queijo coalho. Batata, carne e queijo… Tem com dar errado?

 

7. Raspadinha de Coca-Cola – Nova Zelândia

A Frozen Coke é uma Coca congelada para adoçar ainda mais a sua vida. Fica a dica para quando a gente esquecer o refri no freezer, né?

 

8. Quase um Big Mac – África do Sul

“Dois hambúrgueres, alface, queijo” (a similaridade com o Big Mac para por aí), tomate, cebola e os molhos do McChicken e McBraai (uma espécie de barbecue) compõem o McFeast.

 

9. Batatas Encaracoladas – Cingapura

As Twister Fries são vendidas no Ano Novo Chinês e podem ser acompanhadas por molho Curry. “Debaixo dos caracóis, das suas batatas…”

 

10. Pão com Feijão – México

Porção de três pães quentinhos com feijão, queijo e salsa mexicana, o McMolletes é o café-da-manhã especial do McDonald’s mexicano. Será quem tem McTequila pra acompanhar?

 

11. Frango no Saquinho – Japão

Para comer o Shaka Shaka, esse frango empanado frito, basta jogar uns dos temperinhos (limão, pimenta ou queijo) dentro do saquinho e chacoalhar. Quem já comeu miojo cru com o tempero tem mais habilidade para devorar esse rango, né?

 

12. Sorvete de Chá Verde – Japão

O Matcha Oreo McFlurry nada mais é do que sorvete de chá verde misturado com pedacinhos de Oreo. Deve ser muito bom, além de deixar a consciência mais leve depois de devorar a gulodice.

 

13. Sorvete com Creme de Ovo – Reino Unido

Sorvete de baunilha misturado com a versão Creme Egg, um chocolate da empresa inglesa Cadbury, recheado com creme de ovo.

 

14. Você decide: Carne ou Frango – Malásia

O Prosperity Burguer Gold só é vendido no Ano Novo Chinês e pode ser de carne ou frango. O sanduíche traz ainda cebolas, um bolinho de batata (opcional) e um molho apimentado.

 

15. Hambúrgueres Preto & Branco – Hong Kong

O Black Burger (Hambúrguer Preto) é tingido com tinta de lula e vem com dois hambúrgueres e bacon. Já o White Burger (Hambúrguer Branco) é de frango. Ambos vem com purê de batata.

 

16. Arroz e frango de manhã  – Indonésia

Que tal arroz para o café da manhã? O PaNas vem com frango frito, ovos mexidos e um bolinho de arroz. Parece perfeito naqueles dias que a gente acorda na larica, né?

 

17. Tortinha branca e preta – Alemanha

Apresento-lhes o Sweet Duo Black & White, as tortinhas brancas e pretas do McDonald’s alemão. A branca vem com recheio de mirtilo e a preta é de chocolate com recheio de creme de queijo.

 

18. Camarão empanado – Rússia

Quem disse que só na praia tem camarãozinho empanado, hein? Lá no Mc da Russia é possível degustar um camarão tigre empanado em pão crocante com um molho todo especial. Só falta o pé na areia, né?

 

19. Tortinha de Pêra – Malásia

Mais um sabor que a deliciosa tortinha pode ter! Cuidado, a Pear Pie está sempre bem quente, como as de banana e maçã que conhecemos.

 

20. Hambúrguer de Porco – Rússia

Além do frango e da carne de vaca, os russos podem degustar ainda este hambúrguer feito de carne de porco. O Duplo Kantriburger é feito de costeletas de porco temperadas com especiarias, pepinos marinados, cebolas picadas e molho barbecue. Deu água na boca?

 

21. Churros – Coréia do Sul

Esses McChurros são daqueles sem recheio; é uma massa frita, crocante e passada no açúcar. “Seu Madruga, McDonalds, me vende um churros?”.

Fonte(s): BuzzFeed, 9Gag
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui