• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

20 Receitas Doces e Salgadas que utilizam apenas 1 panela

Além da praticidade e simplicidade das receitas, não precisaremos perder tempo na pia lavando várias panelas.

Para alguns, cozinhar pode ser algo relaxante, mas para quem não manja de “forno-fogão”, lidar com várias panelas borbulhantes pode ser um pesadelo tão ruim quanto ter que lavá-las depois.

Por isso criaram o canal One Pot Chef Showespecialista em passar receitinhas que utilizam apenas uma panela, ou seja, mais fácil de cozinhar e menos louça pra lavar!

Algumas receitas do canal são feitas na panela elétrica, mas você pode fazer com a sua panela convencional mesmo, o importante é os alimentos ficarem bem cozidos e saborosos. Olha só!

***

1. Cheesecake de Nutella

Esta é uma ideia de sobremesa prática e saborosa. Leve ao micro-ondas até derreter 100 gramas de manteiga e 1 colher de sopa de Nutella. Depois adicione nessa mistura  250 gramas de bolachas trituradas (pode ser Maria ou Maizena).

Quando tudo estiver bem junto e misturado, parecendo uma farofinha, espalhe no fundo de uma forma de aproximadamente 20 cm, forçando com as costas de uma colher para compactar bem. O próximo passo é bater na batedeira 500 gramas de cream cheese e 70 gramas de açúcar refinado.

Agora a parte difícil de resistir, adicionar à mistura anterior 400 gramas de Nutella e bater novamente na batedeira. Depois basta colocar esta mistura em cima da base que já está na forma e deixar na geladeira por 4 ou 5 horas.

Para ver a receita completa clique aqui (em inglês).

 

2. Nhoque com queijo, bacon e tomate

Surpreenda sua mãezinha com essa receita no próximo almoço de família. Em fogo médio deixe a água ferver, em seguida jogue 500 gramas de nhoque de batata, quando eles subirem é porque já estão prontos para serem retirados.

Em seguida coloque em uma panela em fogo alto um pouco de azeite, 1 cebola picada, 2 alhos amassados, 200 gramas de bacon picado ou cogumelos e mexa até a cebola cozinhar. Então acrescente 1 pimenta vermelha picada sem as sementes, 400 gramas de molho de tomate, sal e pimenta à gosto.

Depois de alguns minutos coloque o nhoque dentro da panela com o molho e misture. O grand finale depende desta parte: transfira para um refratário, jogue queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido à 200ºC até o queijo derreter e criar crostinhas crocantes.

Para ver a receita completa clique aqui (em inglês).

 

3. Bloquinhos de chocolate e manteiga de amendoim

Essa receita aparenta ser muito  saborosa. Em um recipiente coloque 250 gramas de biscoitos de chocolate triturado, 90 gramas de manteiga derretida, misture até ficar uma massa homogênea e despeje em uma forma de 20 cm forrada com papel manteiga.

Leve à geladeira enquanto trabalha no recheio de manteiga de amendoim. Em foto médio, derreta 90 gramas de manteiga, adicione meio copo de açúcar mascavo, 1 copo e meio de açúcar cristal, 1 copo de manteiga de amendoim e misture tudo até derreter bem.

Desligue o fogo e adicione meio copo de gotas de chocolate ao leite (ou pedacinhos). Espalhe esse creme de amendoim em cima da massa que já está na forma e deixe na geladeira por mais 1 hora.

Para finalizar derreta no micro-ondas 150 gramas de chocolate e jogue por cima. Deixe mais uma vez na geladeira por 15 minutos.

Para ver a receita completa clique aqui (em inglês).

 

4. Coxas de frango com molho de laranja

Para preparar este prato você vai gastar apenas 5 minutos. O diferencial desta receita é o molho: misture em um recipiente 1/4 de copo de mel, duas colheres de sopa de molho de soja, 3 colheres de sopa de suco de laranja, colher de sopa de vinagre branco, duas colheres de sopa de pimenta do reino  e meia colher de sopa de pimenta em flocos.

Para esta receita foram utilizadas 8 coxinhas de frango, mas pode fazer com asinhas, ou outra parte que preferir. O ideal é retirar a pele das coxinhas, coloca-las na panela e jogar esse molho.

Depois de mais ou menos 40 minutos no forno médio, o cheiro estará magnífico, então é a hora de servir.

Para ver a receita completa clique aqui (em inglês).

 

 5. Sobremesa de biscoitos e creme

Em fogo baixo, acrescente na panela uma lata de creme de leite, 100 gramas de chocolate branco e misture até derreter.

Em outro recipiente coloque 225 gramas de cream cheese, acrescente uma colher de chá de baunilha, duas colheres de sopa de açúcar refinado, a mistura feita de chocolate branco e bata tudo na batedeira.

Bata também na batedeira (separadamente) 1 frasco de creme de leite fresco até engrossar e junte as duas misturas e alguns pedaços quebrados de biscoitos Oreo. Coloque tudo em copinhos e leve para gelar por 1 hora. Decore com mais biscoitinhos.

Para ver a receita completa clique aqui (em inglês).

 

6. Hambúrguer fácil de frango

Super fácil fazer este hambúrguer e sai muito mais barato e saudável do que comer fora. Em uma frigideira em fogo médio coloque um fio de azeite, 2 colheres de chá de alho amassado, 2 cebolinhas picadas.

Depois de amolecidas as cebolinhas, transfira este conteúdo para outro recipiente e adicione 500 gramas de peito de frango moído, 1 copo de farinha de pão, pimenta do reino, misture com a mão e faça pequenos formatos de hambúrgueres.

Na frigideira novamente coloque um fio de óleo à fogo médio e depois coloque os hambúrgueres, se quiser, pode também fritar algumas fatias de bacon. Agora é só montar seu hambúguer com o bacon, maionese, alface e queijos de sua preferência.

Para ver a receita completa clique aqui (em inglês).

 

7. Cookies de chocolate sem glúten

Bater com a batedeira 1 copo de açúcar mascavo, 1 copo de manteiga de amendoim, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e 1 ovo. Depois espalhe pela mistura algumas gotas de chocolate (ou pedacinhos).

Faça pequenas bolinhas com a mistura e as coloque em uma forma com papel manteiga. Leve ao forno pré-aquecido à 180ºC por 10 minutos aproximadamente.

Para ver a receita completa clique aqui (em inglês).

 

8. Salada de couscous e romã

Esta é uma receita tradicional da Austrália durante as festas natalinas que pode cair muito bem para as nossas também. Coloque em um recipiente 2 copos de couscous e 2 copos de água quente.

Cubra com papel filme e após 5 minutos adicione o resto dos ingredientes, que são: 1 pepino cortado em pedaços, 250 gramas de tomates cereja picados, 1 copo de salsa picada, 1 romã madura e de preferência grande (irá corta-la ao meio e espremer até sair as sementes), azeite extra virgem e gergelim, sal e pimenta à gosto.

Para ver a receita completa clique aqui (em inglês).

 

9. Torre de trufas de chocolate branco

Essa é pra impressionar o crush, hein? Coloque em um recipiente 250 gramas de biscoito Maizena triturado, 1/4 de copo de coco ralado, 1/3 de copo de cacau em pó e misture com uma colher.

Acrescente 1 lata de leite condensado, 1 colher de chá de baunilha, misture mais com a colher até se tornar uma mistura homogênea e deixe na geladeira por meia hora.

Depois com o auxílio de uma colher, pegue um pouco da mistura para fazer bolinhas, coloque em uma forma com papel manteiga e leve à geladeira enquanto faz a cobertura de chocolate branco, que consiste só em derreter 175 gramas do chocolate.

Coloque uma bolinha de cada vez na calda de chocolate branco e devolva à forma (use dois garfos para ficar mais fácil). Para fazer a torre, faça uma estrutura em formato de cone com  cartolina ou papel cartão e espete os docinhos.

Para ver a receita completa clique aqui (em inglês).

 

10. Frango cozido com legumes

Para esta receita fazemos primeiramente o molho: misture 1/4 de copo de azeite, 1/3 de copo de suco de limão, 1 colher de chá de orégano, 1 colher de chá de cebola em pó, 2 dentes de alho amassado, 1 colher de chá de sal e um pouco de pimenta do reino.

Coloque na panela 1 kg aproximadamente de peito de frango, algumas batatas picadas e algumas cenouras e em seguida jogue o molho. Leve ao fogo baixo, tampe e deixe cozinhar por 25 minutos e cheque se já está tudo bem cozidinho. Pode atacar!

Para ver a receita completa clique aqui (em inglês).

 

11. Donut de geleia assado na forma

Essa delícia vai bem qualquer hora do dia e pode acompanhar sorvete ou chantilly. Em um recipiente coloque 2 copos de farinha de trigo com fermento, 1/2 copo de farinha de trigo normal, 3/4 de copo de açúcar refinado e misture tudo com a colher.

Em outro recipiente coloque dois ovos batidos com o garfo,  1/2 copo de óleo vegetal, 1 copo de nata de leite, 1 colher de chá de baunilha e misture tudo com a colher, depois transfira com cuidado o conteúdo para o recipiente que estão as farinhas e misture até se tornar uma massa homogênea.

Coloque a metade da massa em uma forma com papel manteiga. Leve ao micro-ondas 2 colheres de sopa de geleia de morango com 2 colheres de sopa de água gelada por 10 a 20 segundos e espalhe delicadamente sobre a massa que está na forma.

Cubra com o restante da massa e coloque mais uma camada de geleia. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por 35 minutos. Para finalizar, depois de assado pincele manteiga derretida.

Para ver a receita completa clique aqui (em inglês).

 

12. Cestas de chocolate

Esta é uma ideia super criativa para a páscoa ou pra larica em um dia mais especial. Coloque 12 barrinhas de chocolate Twix ou Snikers em uma panela sob fogo médio, 75 gramas de manteiga em e misture até derreter.

Em seguida acione 3 copos de cereal de arroz e distribua a mistura em 12 forminhas de empadinha ou cup cake e ajeite com a colher. Leve à geladeira por 15 minutos.

Depois derreta 220 gramas de chocolate ao leite no micro-ondas, acrescente 25 gramas de manteiga e misture com a colher. Tire as forminhas da geladeira e coloque o chocolate derretido como cobertura e deixe mais alguns minutos na geladeira. Prontinho!

Para ver a receita completa clique aqui (em inglês).

 

13. Salada de manga e frango

Outra receita simples e deliciosa que você pode fazer em ocasiões especiais ou para alguém especial. Começando pelo molho: coloque em um recipiente 1 copo de suco de lima, 1 colher de sopa de coentro, 1 pimenta vermelha, 2 colheres de chá de molho de soja e misture tudo.

Para a salada escolha folhas de sua preferência (alface, espinafre, agrião, rúcula…), 2 copos e meio de frango desfiado e 2 mangas picadas. Em seguida jogue o molho por cima da salada e misture com carinho todos os ingredientes.

Para ver a receita completa clique aqui (em inglês).

 

14. Pãezinhos de banana

Boa pedida para café da tarde ou da manhã. Em um recipiente adicione 2 copos de farinha de trigo, 2 colheres de chá de fermento em pó, 3/4 de copo de açúcar mascavo, 1 colher de chá de canela em pó, 1 copo de granola com aveia e frutas e misture tudo com uma colher.

Em outro recipiente coloque 2 bananas maduras amassadas, meio copo de leite, 150 gramas de manteiga derretida, 3 ovos batidos com garfo e misture bem. Derrame suavemente o conteúdo dentro do outro recipiente com as farinhas.

Misture tudo até se tornar uma massa homogênea. Em seguida espalhe a massa na forma untada que pode ser de bolos ou pães, e leve ao forno pré-aquecido à 180ºC por 20 minutos aproximadamente.

Para ver a receita completa clique aqui (em inglês).

 

15. Café gelado

Esta receita é especial para os amantes do café. Coloque em uma jarra 2 copos de pó de café, 3 copos e meio de água gelada, misture bem com a colher, cubra com um papel filme e deixe assim em temperatura ambiente por 12 horas.

Depois das 12 horas pegue outra jarra, e coe a bebida com uma peneira e depois com o filtro de café. O resultado será uma boa quantidade de café bem concentrado e forte.

Leve à geladeira e deixe por algumas horas. Divida o café concentrado em duas partes e complete-as com água. Sirva com cubos de gelo, e açúcar, se desejar.

Para ver a receita completa clique aqui (em inglês).

 

16. Vegetais Noodles (vegetais em formato de espaguete)

Este é um prato criativo e aparentemente delicioso, ideal para os amigos vegetarianos. Você vai precisar de um espiralizador para transformar os legumes em fios tipo espaguete. Use o aparelho em 3 abobrinhas, 3 cenouras, e outros vegetais que quiser.

Para o molho, bata no mixer ou liquidificador 2 abacates maduros, 1/4 de copo de azeite ou outro tipo de óleo se preferir, suco de 1 limão, 1 colher de chá de cominho, meia colher de chá de açafrão, um pouco de sal, pimenta do reino e coentro.

Em seguida coloque um pouco de óleo e 1/4 de colher de chá de cominho em uma frigideira à fogo médio, coloque os “fios” de cenouras, depois de 2 minutos acrescente os de abobrinhas e vá mexendo com cuidado.

Depois espalhe o molho por cima dos legumes preparados. Misture bem com a colher e jogue um pouco de coentro.

Para ver a receita completa clique aqui (em inglês).

 

17. Ovo cozido no  micro-ondas

Para aqueles dias em que acordamos em cima da hora, e precisamos preparar algo rápido para comer. Esta receita é perfeita, e com ingredientes que você provavelmente sempre tem em casa (ovo e pão).

Faça 2 torradas, coloque 1 ovo (clara e gema) em uma caneca com 1/3 de água, leve ao micro-ondas e marque 1 minuto em potência alta. Tire do micro-ondas e deixe esfriar por 30 segundos (o ovo ficará mais firme). Passe manteiga nas torradas, retire o ovo da caneca com uma colher e coloque sobre a torrada.

Para dar um gostinho especial, jogue por cima um pouco de pimenta e sal.

Para ver a receita completa clique aqui (em inglês).

 

18. Pão recheado de presunto e ovo

Este pão recheado é ideal para aquele dia que precisa preparar algo rápido e delicioso. Você pode adequar esta receita com o pão da sua preferência (só deve ser um firme para o ovo não vaze).

Corte uma pequena parte de cima do pão (como se fosse uma tampa) e retire um pouco do miolo, cubra o fundo do pão com uma fatia de presunto, quebre um ovo lá dentro, jogue um pouco de queijo, salsinha ou cebolinha e feche a “tampinha” do pão.

Enrole no papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 10 minutos à temperatura de 180ºC.

Para ver a receita completa clique aqui (em inglês).

 

19. Bolo de Nutella     

Esta receita maravilhosa leva apenas três ingredientes, dá para acreditar?! São eles:  4 ovos, 1 copo e meio de Nutella e 1 copo de farinha de trigo.

Bata os ovos e a Nutella na batedeira até obter uma massa homogênea. Adicione depois a farinha de trigo e misture com a colher. Coloque a massa em uma forma de 20 cm com papel manteiga. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos.

Deixe o bolo esfriar e cubra ele todo com Nutella, é pouco ou quer mais?

Para ver a receita completa clique aqui (em inglês).

 

20. Beringela a Parmegiana

Outra receita saudável e super apetitosa. Veja como é fácil! Misture em uma tigela: 3/4 de copo de farinha de pão ou rosca, 2 colheres de chá de ervas italianas  secas, 1 copo de queijo parmesão ralado e uma pitada de pimenta.

Em outra tigela coloque dois ovos batidos com 2 colheres de sopa de água. Corte duas berinjelas em rodelas e passe os disquinhos na tigela com os ovos, depois passe-a na farinha. Repita o processo com todas as rodelas.

Leve as rodelas para fritar em uma frigideira com óleo (basta que o óleo cubra a base da frigideira) e depois coloque-as em cima do papel toalha para tirar o excesso.

Em seguida coloque em um refratário uma camada de molho de tomate, coloque as rodelas de berinjela, coloque outra camada de molho de tomate, cubra com 200 gramas de queijo mussarela.

Repita as camadas como uma lasanha e leve ao forno pré-aquecido à 180ºC por aproximadamente 25 minutos. Para o toque final acrescente algumas folhas de manjericão.

Para ver a receita completa clique aqui (em inglês).

Fonte(s): Youtube
Joyce Miller
Publicitária. Ama música, cinema, pessoas, árvores, cachoeira e seu All Star azul.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui