• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

20 Receitas surpreendentemente deliciosas para fazer na AirFryer

Tem pão, bolo, pastel, pudim, pão de queijo e muito mais!

Monique Duarte Publicado: 20/03/2020 11:59 | Atualizado: 20/03/2020 12:00

Além da praticidade e rapidez, engana-se quem acha que a Airfryer só prepara alimentos fritos, como a velha e boa batatinha frita em versão saudável. Existe uma infinidade de pratos que são possíveis preparar na fritadeira elétrica.

No Facebook, o grupo “Dicas e Receitas na Airfryer, fritadeira sem óleo” conta com mais de 190 mil membros que trocam experiências e receitas, desde bolos e massas a churrasco, tudo preparado na fritadeira.

Separamos aqui vinte receitas saborosas e criativas publicadas por lá:

 

1. Pão de cebola

Este pão leva ingredientes simples como água, farinha, ovos, fermento biológico, sal, açúcar e a cebola. Todos os ingredientes vão no liquidificador, exceto a farinha e o fermento que vão por último e a massa vai para descanso.

Depois de aumentar o tamanho da massa, forme bolinhas, deixe crescer de novo e pincele gema de ovo por cima e polvilhe orégano. A Airfryer precisa estar pré-aquecida em 160ºC, basta 20 minutos de preparo ou até dourar. Um truque para quando a forma não servir na fritadeira, basta tirar o cestinho e colocar o refratário.

Veja a receita aqui!

 

 

2. Churrasco de contra-filé

Dica simples para comer um churrasquinho no jantar. Bastar usar o contra filé em bifes com tempero a gosto e assar na Airfryer por 15 minutos em 200ºC.

Veja a receita aqui!

 

3. Batata rústica

Para preparar essas deliciosas batatas rústicas, basta cortá-las em meia lua e temperar com azeite, sal e orégano. Coloque na Airfryer por 20 minutos em 200ºC e mexer na metade do tempo.

Veja a receita aqui!

 

4. Filé de peixe

Um filezinho de peixe suculento, vai muito bem no almoço de domingo ou para alternar um pouco o cardápio da dieta. Nesta receita, bastar temperar os filés a gosto e cobrir com um fio de azeite. A fritadeira deve estar pré-aquecida em 200ºC por 5 minutos, na mesma temperatura deixe o peixe assar 10 minutos de um lado e mais 10 minutos do outro.

Veja a receita aqui!

 

5. Pastel

Pastel da forma mais simples possível! Com a massa convencional, que encontramos no mercado, basta rechear com carne, queijo, ou o sabor de sua preferência. Pré-aqueça a fritadeira por 3 minutos a 200ºC, adicione os pastéis e deixe assar por 8 minutos na mesma temperatura.

Veja a receita aqui!

 

6. Couve-flor gratinada

Nada melhor do que dar um sabor extra à couve-flor, combinado com requeijão e muçarela então… Perfeito! Com a couve-flor cozida, tempere a gosto e cubra com requeijão (ou creme de leite), muçarela e queijo ralado. Deixe cerca de 15 minutos na Airfryer a 180ºC, ou até dourar.

Veja a receita aqui!

 

7. Pudim

Como três simples ingredientes, como ovo, leite condensado e leite, podem se transformar em uma incrível sobremesa? O mais surpreendente é poder prepará-lo na Airfryer. Com todos os ingredientes batidos no liquidificador e colocado em uma forma com calda caramelada. Asse por 15 minutos a 200ºC e mais 15 minutos a 160ºC.

Veja a receita aqui!

 

8. Abobrinha recheada

Dá para acreditar que é possível preparar uma deliciosa abobrinha em menos de 15 minutos? Com esta receita de Airfryer, sim. Corte as abobrinhas ao meio, asse por 5 minutos a 200ºC. Retire o miolo, pique e misture com queijo, presunto ou bacon e orégano. Recheie e leve a Airfryer por mais 8 minutos na mesma temperatura.

Veja a receita aqui!

 

9. Abacaxi assado

Uma forma simples e rápida de improvisar uma sobremesa. Pegue um abacaxi descascado, corte ao meio e polvilhe canela em pó. Leve na Airfryer por cerca de 15 a 20 minutos, com temperatura de 180ºC.

Veja a receita aqui!

 

10. Empadinha de Crepioca

Está é uma forma diferente de preparar sua crepioca, em formato de empadinhas.
Basta misturar ovos, goma de tapioca, sal e queijo ralado, colocar nas forminhas e assar por 5 minutos a 200ºC. Antes, aqueça a Airfryer por 5 minutos na mesma temperatura.

Veja a receita aqui!

 

11. Pão de queijo

O pão de queijo mais rápido da vida! Os ingredientes são polvilho doce, creme de leite, queijo parmesão, ovo e margarina. O tempo de preparo é de 10 minutos com a temperatura de 200ºC. Se quiser menos trabalho, também vale assar aqueles pãezinhos prontos que compramos no mercado em sua Airfryer. Dá super certo.

Veja a receita aqui!

 

12. Brigadeirão

Outra opção de sobremesa super rápida é o brigadeirão. Para seu preparo é necessário leite condensado, creme de leite, achocolatado e ovo. O tempo na Airfryer é de 30 minutos a 200ºC e coberto com papel laminado, após, retirar o laminado e deixar por mais 5 minutos. Depois é só desenformar e cobrir com granulado.

Veja a receita aqui!

 

13. Mandioca frita

Macaxeira, mandioca ou aipim, não importa o nome para dado a essa deliciosa iguaria, mas sim a praticidade de prepará-la na Airfryer. Com o aipim já cozido, leve a fritadeira pincelado com margarina e azeite e deixe assar de 20 a 25 minutos com temperatura de 200ºC.

Veja a receita aqui!

 

14. Peixe em posta

Uma outra maneira de preparar peixe na fritadeira, é o peixe em posta. Tempere o peixe a gosto e com a Airfryer já aquecida, coloque por 20 minutos na temperatura de 200ºC, vire as postas e deixe assar por mais 10 minutos. O melhor é não ficar com aquele odor de peixe frito pela casa.

Veja a receita aqui!

 

15. Bolo de carne recheado

Uma combinação perfeita de carne moída com ovo cozido, é uma ótima opção de lanche da tarde. Pegue os ovos cozidos e envolva com a carne moída já temperada. Leve a Airfryer com um fio de azeite e deixe assar por 12 minutos de cada lado na temperatura de 200ºC. Se quiser dar um tcham a mais, é só colocar queijo parmesão por cima para finalizar.

Veja a receita aqui!

 

16. Linguiça recheada

Está é uma opção para dar mais sabor a famosa linguiça de churrasco! Ao combinar requeijão cebola e tomate picadinho, basta rechear a linguiça toscana e assar na fritadeira por cerca de 25 minutos a 180ºC.

Veja a receita aqui!

 

17. Bolo de banana

Essa receita é a mais surpreendente, não dá pra imaginar que é possível fazer bolo em uma Airfryer, mas sim, é possível!

Este bolo de banana leva ingredientes básicos de um bolo, a única diferença deste é que leva farelo de aveia, para um opção mais fitness. Seu preparo é bem rápido também. Basta incorporar todos os ingredientes e bater a mão, e assar por 15 minutos na Airfryer a 180ºC. Para um bolo menos pesado, é válido pré-aquecer a fritadeira.

Veja a receita aqui!

 

18. Torrada recheada

Está torrada fica com um sabor de pizza. Em dois pães de forma, coloque molho de tomate, mussarela e presunto ralado com orégano por cima. Leve a Airfryer por cerca de 5 minutos na temperatura de 200ºC. Existe lanche mais prático que esse?

Veja a receita aqui!

 

19. Asinhas de frango

Está receita é muito, mais muito prática mesmo! Tempere suas asinhas de frango do jeito que preferir, asse por cerca de 20 minutos na Airfryer com temperatura a 200ºC. Lembre-se de virar o lado para ficarem bem coradinhas.

Veja a receita aqui!

 

20. Salgadinhos de forno

Está é uma opção de enroladinho de salsicha de forno, mas você pode usar o recheio de sua preferência para complementar a massa da receita. Seu tempo de preparo na Airfryer é de 15 minutos em temperatura de 180ºC. Muito prático!

Veja a receita aqui!

 

*O tempo de preparo das receitas podem variar de acordo com a marca/potência da sua Airfryer.

Fonte(s): Facebook/Dicas e Receitas na Airfryer
Monique Duarte
26 anos, jornalista, sonhadora que ama comer e dormir! Se cariocas não gostam de dias nublados, ela nasceu no lugar errado.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui