• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Carne Moída: 20 Receitas baratas e super fáceis de fazer

De tortas de liquidificador até medalhão que imita filé mignon.

Na hora de preparar refeições diárias sempre optamos pelo simples e básico, como o bom e velho macarrão instantâneo. Porém, há opções que podem ser uma boa escolha na quanto o assunto é praticidade. 

A carne moída é um alimento versátil que componha pratos mais básicos até os mais clássicos. O preço também é mais acessível, já que os cortes escolhidos para moer são mais baratos. A seguir selecionamos vinte receitas simples e baratas com carne moída para facilitar seu dia a dia e sair da mesmice!

 

1. Carne moída com abóbora

Está opção, além de render bastante, pode ser uma opção de cardápio fitnessEscolha uma carne magra, de preferência o patinho. Refogue-a com cebola e depois acrescente tomate. Depois é só adicionar molho de tomate, água e a abóbora em cubos e esperar cozinhar por cerca de 15 minutos.

Receita completa aqui!

 

2. Escondidinho de batata

Esse é super fácil! Basta cozinhar as batatas e prepará-las com um purê. Refogue a carne com molho de tomate. Em um refratário, faça uma camada de purê, uma de carne, cubra com o purê e finalize com queijo por cima. Depois é só levar ao forno para gratinar e pronto!

Receita completa aqui!

 

3. Panqueca de carne moída

A massa da panqueca é bem tradicional e basicamente leva leite, ovo, farinha de trigo e sal. Todos esses ingredientes precisam ser batidos no liquidificador, depois deve “fritar” a massa em uma frigideira untada e recheá-las com carne moída refogada com molho de tomate e tempero a gosto.

Receita completa aqui!

 

4. Pimentão recheado

Está é bem simples também! Lave os pimentões e retire todo o miolo. Prepare a carne moída cozida com cenoura e no final acrescente requeijão. Depois de pronta, é só colocar a carne dentro dos pimentões e levar ao forno por 20 minutos.

Receita completa aqui!

 

5. Abobrinha recheada

Está é bem semelhante a do pimentão recheado. Lave duas abobrinhas grandes e retire o miolo, tempere-as com sal e pimenta-do-reino. O preparo da carne é comum, refogado e com temperos e legumes a gosto. Em uma assadeira coloque as abobrinhas, recheie com a carne moída e polvilhe queijo parmesão por cima. Depois é só assar no forno por 30 minutos e pronto!

Receita completa aqui!

 

6. Almôndegas

As almôndegas, além de rápidas levam poucos ingredientes e vai bem com arroz e até macarronada. Para prepará-las, basta pegar uma quantidade específica de carne moída e temperar com sal, alho, caldo de carne em pó e misturar tudo a mão para que pegue consistência. Depois faça as bolinhas e coloque para fritar em uma frigideira quente com um fio de azeite. Finalize a receita com o molho de tomate.

Receita completa aqui!

 

7. Rocambole de carne

Misture um quilo de carne com os ingredientes necessários e abra a “massa” em uma folha de alumínio. Depois recheie com presunto e mussarela e enrole a carne em forma de rocambole. Leve a forno por cerca de 45 minutos para assar e dourar a carne. Muito fácil!

Receita completa aqui!

 

8. Hambúrguer caseiro

Prepare seus próprios hambúrgueres artesanais em casa. O hambúrguer depende apenas da carne moída, temperos e creme de cebola. Depois de tudo misturado é só moldar o formato e fritar.

Receita completa aqui!

 

9. Hambúrguer empanado

Tem como melhorar o hambúrguer caseiro? Tem! Fazendo uma versão empanada. A receita do hambúrguer é a básica mesmo, com carne moída e temperos. O tcham a mais fica por conta da farinha de rosca que deixa o hambúrguer levemente crocante.

Receita completa aqui!

 

10. Buraco quente

Essa dica é uma das melhores e mais baratas. Sabe aquele pãozinho de sal, dormido de um dia para o outro? Ele pode se tornar ainda mais saboroso, basta recheá-lo com carne moída e transformar em um saboroso sanduíche buraco quente.

A receita é bem simples, basta refogar a carne moída com temperos e molho de tomate e depois rechear o pão. Minha vó ainda faz uma versão empanada que é a oitava maravilha do mundo! Depois de pronto é só fechar o pão, passar no ovo, na farinha de rosca e fritar. Sério,
fica uma delícia!

Receita completa aqui!

 

11. Muffin de carne moída 

O muffin é um alimento que fica em um formato parecido com um bolinho, e acaba sendo bacana até para incluir na alimentação das crianças. Os ingredientes basicamente são: ovo, batata cozida, cenoura ralada, creme de leite e claro, a carne moída!

Para preparar, é necessário incorporar todos os ingredientes, colocar em uma forma de muffin (funciona também em forminhas de empada), e deixar assar por pouco mais de 30 minutos.

Receita completa aqui!

 

12. Esfirra de carne

Talvez essa seja a receita mais complicadinha da lista, mas o resultado compensa. O preparo da massa precisa de fermento biológico, açúcar, azeite, água e farinha de trigo. Todos esses ingredientes devem ser misturados a mão, sovado, para descansar por 45 minutos.

A carne vai com hortelã, tomate, cebola e os temperos. Depois de tudo pronto é só abrir a massa polvilhada no fubá, rechear e levar ao forno por 30 minutos.

Receita completa aqui!

 

13. Macarrão bolonhesa

Esse é um prato rápido e glamouroso! O macarrão bolonhesa é preparado com a tradicional massa de espaguete. A receita consiste no macarrão cozido coberto com o molho de carne moída que é refogado com cebola, tomate, pimentão, o extrato de tomate e os temperos.  Tem coisa mais gostosa e rápida para matar a fome?

Receita completa aqui!

 

14. Cafta

A cafta é iguaria árabe de carne moída misturada com farinha de trigo e temperos. Ela é assada em espeto e seu preparo pode ser na frigideira, no forno ou na churrasqueira. Um churrasquinho de cafta fica maravilhoso!

Receita completa aqui!

(O SOS já publicou uma dica incrível para montar a sua cafta, veja aqui)

 

15. Quibe

O quibe se popularizou no Brasil como salgadinho de festa e até em formato maior.  Seu preparo depende da farinha de trigo para quibe, a carne moída e o marcante gosto da hortelã. O salgado é bem simples de preparar, sem nenhum mistério, é só deixar o trigo de molho por 30 minutos, misturar com os outros ingredientes e fritar.

Receita completa aqui!

 

16. Quibe de forno

O quibe de forno tem o mesmo preparo do quibe comum, os mesmos ingredientes, a única diferença é que vai ao forno e acaba sendo uma opção mais saudável. Depois de finalizar a massa é só untar uma forma com azeite e assar entre 30 e 40 minutos.

Receita completa aqui!

 

17. Lasanha de frigideira

Está é uma opção mais prática de preparar aquela tradicional lasanha. Os ingredientes são os mesmos, massa para lasanha, molho bolonhesa e mussarela. O preparo na frigideira é mais rápido que no forno, e o molho é o segredo para o cozimento.

Receita completa aqui!

 

18. Sopa de carne moída

Com o nosso ingrediente chave, a carne moída, da para preparar uma sopinha bem gostosa e nutritiva. Frite a carne moída com alho e cebola até dourar. Acrescente água, molho de tomate e tempero, após, coloque os legumes e o macarrão de sua preferência. Quando estiver tudo cozido é só comer!

Receita completa aqui!

 

19. Torta de carne moída de liquidificador

A torta de carne moída cai bem como um lanche, naqueles dias em que não estamos a fim de fazer janta. A massa leva ingredientes como farinha de trigo, leite, ovos e óleo e vai tudo no liquidificador. O recheio é de carne moída refogada. Após tudo pronto, é só untar uma forma, colocar metade da massa, o recheio, cobrir com a massa que sobrou e assar por pouco mais de 30 minutos.

Receita completa aqui!

 

20. Medalhão de carne moída

A junção de carne moída com bacon promete uma explosão de sabor. Esses medalhões são uma opção barata para substituir o tradicional que é feito com filé mignon.

Nesta receita a carne moída precisa ser misturada e socada com todos os ingredientes necessários, depois ficar na geladeira para pegar mais consistência. Após retirar da geladeira, é só formar círculos com a carne, envolver com tiras de bacon e levar ao forno por 15 minutos. Finalize com o molho por cima.

Receita completa aqui!

Monique Duarte
26 anos, jornalista, sonhadora que ama comer e dormir! Se cariocas não gostam de dias nublados, ela nasceu no lugar errado.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui