Embalagem de pão, quantas jogamos fora por ano? Chega a ser revoltante se parar pra pensar que nunca usamos elas pra nada!

Tá, mas nem tanto…
O correto, lógico, seria fazermos nosso pão em casa, mas como não moramos com a vovó, isso nem entra em questão. Para nós, pobres mortais, solteiros abandonados, a falta de tempo e de habilidade podem ser as melhores desculpas. Aí só nos resta ir na padoca para adquirir aquele pão nosso de cada dia, são mil opções… integral, 5 grãos, 10 grão, 345 grãos… e todos embalados naquele saco plástico, claro… Mas e ai, o que fazer com ele depois?? Chamar o Capitão Planeta?

Não né…
Vamos as soluções!
COZINHA
- Para embalar seu lanche natural, aquele que você deveria levar pro trabalho, ou lanches para um pique nique
- Fazer um bife ou um filé de frango à milanesa: basta colocar um tanto de farinha de rosca no saquinho, coloque os bifes, agite bem e tchanan, é só fritar. Dica da dica: já exite, nos supermercados, uma farinha própria para milanesa, é perfeita.
- Precisa amassar algum alimento, tipo, nozes, bolachas, é só colocar dentro e socar até que esteja tudo triturado.
- Para marinar um peixe, frango ou carne, basta deixar no saco do pão, dar um nó e pronto. Verifique se não há algum furo na embalagem.
- Se fez um bolo, antes de ir ao forno, use-o como luva para untar a assadeira, não deixará sua mão toda engordurada.
- Perfeito para armazenar alimentos no freezer, desde que estejam limpos e sem furos.
- Na dispensa, para guardar alimentos secos, como feijão, arroz, macarrão, lentilha, blá, blá… Nesse caso você pode usar como lacre o bocal de uma garrafe pet, é muita sustentabilidade minhagente!
VIAGEM
- Embale seus sapatos nas embalagens do pão, para então colocá-los na mala. Também o seu shampoo e diversos itens de banheiro.
- Também leve na mala de viagem alguns sacos de pão a mais, para na volta poder trazer suas roupas de praia molhadas e/ou sapatos sujos, sem comprometer o resto das roupas.
- Vai para uma pescaria? Já aproveita, leve algumas embalagens no carro para trazer “aquele monte” de peixe que vai pescar. Aquele peixe gigante você deixa lá pra poder contar
lorotahistória.
- Vai viajar com seu fiel amigo canino? As embalagens são excelentes para transportar o alimento deles sem ocupar espaço. E nada melhor para recolher a sujeirinha dele, em qualquer lugar, aliás. Portanto, tenha sempre à mão ou no carro alguns saquinhos de pão.
- Se a viagem é de carro e longa, faça um lanchinho, guarde na embalagem do pão, para que não precise ficar parando e perder tempo com filas nos postos com praça de alimentação. Uma loucura!!! – Tá certo, é igual a dica lá de cima… mas é porque eu achei ótima… #mimdêxa
FORA DA CASA
- Como disse acima, além de utilizar para as necessidades de seu cão, também é próprio para as limpar a caixa de areia dos gatinhos também. Se não tiver nenhuma animal de estimação, ceda suas embalagens para um amigo que tenha. Ele vai agradecer, tipo eu.
- Vai para a praia com o sobrinho e ele adora pegar conchinhas na areia, dê a ele um saco de pão para que guarde suas conchinhas, ou mesmo para jogar o lixo que você acaba juntando na praia (que não é pouco #farofeirolifestyle).
- Use também como luva para lavar seu carro ou limpar alguma mancha de tapete, para não ter contato com o produto.
- Quando for brincar com o sobrinho, ou com o filho da paquera, de soltar pipa, poderá cortar os saquinhos em tiras e colocar na cauda, legal heim!
- Se vai transportar algo frágil, não precise plástico bolha ou jornal, basta encher alguns sacos de pão, fechar bem, que apoiará perfeitamente o objeto com bastante segurança.
- Guarde alguns no carro, no caso de necessidade (para aquele amigo que bebeu demais e…) ou como lixeira.
- Encha uma dessas embalagens de água, faça alguns furinhos com um alfinete e coloque sobre o terra onde está sua planta, para umedecer lentamente.
- Ou faça arte…(?) criatividade ué (+ imagens)
É tipo o saquinho plástico (de supermercado), só ter boa vontade e criatividade você encontra mais 20 maneiras novas de uso, vamos cuidar do nosso mundo já que o Capitão Planeta não cuida…

Beijocas da Tia San, e lembrem-se, o PROBLEMA é de vocês! #VaiPlaneta
Muahhhhhhhhh!!!