• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

20 Fatos sobre Sexo que você vai adorar (ou não) saber

Baseado no livro ‘Sexo: 369 Fatos para acabar com você’.

Quando se trata de sexo, todo conhecimento é pouco. Até os mais experiente podem se impressionar com as peculiaridades de algumas pessoas.

Afinal, quem pode imaginar que exista um fetiche por estátuas? Esse e outros fatos fazem parte do livro Sex: 369 Facts To Blow You Away  (Sexo: 369 Fatos para acabar com você) de Sadie Cayman.

Separamos 20 deles que mostram que existe muito entre o pênis e vagina que se possa imaginar. Pega a camisinha e se liga!

 

1. Neste momento há, precisamente, 989.042  pessoas transando

O livro de Sadie Cayman é de 2013, ela afirmava na época que havia pelo menos 100 milhões de atos sexuais por dia no mundo e cerca de 65.000 casais estavam transando naquele momento.

Porém, um levantamento recente da Mundo Estranho constatou que enquanto você lê esse texto quase 1 milhão de pessoas estão fazendo sexo no mundo todo e 514 mil pessoas estão tendo orgasmo. E você na internet ¯\_(ツ)_/¯ .

 

2. Sexo oral é calórico

De acordo com o The Scoop on Semen Infographic (Infográfico, a colher de Sêmen) feito pela equipe do Hornet (principal rede social gay do mundo), uma ejaculação pode expelir mais ou menos um colher de sopa de fluido e pode conta de 5 à 7 calorias.

Eu quero comer carboidratos sem ter vontade de me matar

 

3. Homens que limpam a casa transam mais

De acordo com uma pesquisa publicada no Journal of Family Psychology, homens fazem tarefas domesticas transam 50% mais do que aqueles que não fazem nada, além de mais prazer na relação como um todo.

Na matéria do Telegraph, o professor Matt Johnson, do departamento de Ecologia Humana da Universidade de Alberta – Canadá, afirma que anteriormente esse mesmo estudo mostrava que menos tarefas resultavam em mais sexo, porém hoje, o casal que lava os lençóis também é o casal que mais se diverte neles.

 

4. Agalmatofilia: pessoas que tem tesão em estátuas

Já sentiu algum tipo de excitação quando olha para manequins ou estátuas? Se sim, você pode ter essa parafilia. Também conhecida como pigmalionismo, o fetiche consiste em uma atração sexual por incontrolável por esses objetos. Você pode ler mais sobre isso no artigo da psicóloga e terapeuta sexual, Marilandes R. Braga.

 

5. No período de 1 hora uma mulher conseguiu ter 134 orgasmos

Um monitoramento feito pelo Centro de Estudos Sexuais na Califórnia, mostrou que o maior números de orgasmos que uma mulher consegue ter é 134 vezes em 60 minutos. Os homens, somente 16. Mais informações você encontra no Medical Daily.

 

6. Falta de sexo pode levar a uma redução no tamanho do pênis

Qualquer músculo pode ser danificado por falta de uso, e o pênis não é uma exceção. De acordo  o sexólogo Juan Carlos Acosta de la Torre em uma entrevista para o Eme de Mujer, o órgão pode sofrer um encurtamento de até dois centímetros

“Isto é devido à falta de ereções. Quando uma parte do corpo não possui a oxigenação do sangue necessária sofre encurtamento e também danos no sistema conjuntivo, pois ele se contrai e os corpos cavernosos não se desenvolvem.”

Deve ser divertido

 

7. A vagina mais forte do mundo

A dona desses lábios é a russa Tatyana Kozhevnikova, o recorde mundial de levantar pesos com os músculos vaginais foi alcançado em 2009 quando ela levantou um peso de 31 libras (equivalente a uns 14 kg). Ela inclusive participou de uma episódio do programa britânico “The Body Shocking Show“, e você pode ver o vídeo aqui.

Tatyana Kozhevnikova

 

8. Sêmen tem um efeito anti-rugas na pele

De acordo com o dermatologista Oscar Hevia, o esperma tem um efeito elástico e ajuda a deixá-la mais macia se aplicado dirimente por algumas semanas. Ele fala sobre isso em uma entrevista para o Hollywood Life, inclusive já existem alguns produtos (caríssimos) feitos a base de “leitinho”.

 

9. Os gregos são os que mais fazem sexo por ano

Uma pesquisa global realizada pela empresa de preservativos Durex fez um ranking das nações que fazem sexo com mais freqüência, 87% dos Gregos afirmam que transam pelo menos 1 vez por semana, e possuem em média 164 relações no período de um ano. Porém o segundo lugar é ocupado pelos brasileiros com 145 relações sexuais por ano.

 

10. Uma a cada 50 mulheres tem um terceiro mamilo

Um artigo do cientista e antropólogo australiano Stephen Juan contra que o terceiro mamilo, embora não cause nenhum problema de saúde, aparece em 1 a cada 50 mulheres e um a cada 100 homens. Os cantores Harry Styles e Lily Allen, a atriz Tilda Swinton e até o Chandler Bing de Friends já admitiram terem nascido com a peculiaridade.

Oh cale a boca!

 

11. NUNCA use dois preservativos de uma vez

Um mito muito comum é o de usar duas camisinhas na hora do sexo para “evitar vazamentos”, porém a prática ele faz exatamente o contrário.

Um página sobre saúde sexual recebeu essa pergunta de um usuário, quem respondeu foi o chefe do Centro Nemours de Meios de Saúde Infantil, Steven Dowshen. O doutor afirma que na verdade, usar mais de um preservativo por vez aumenta as chances de quebra devido ao atrito do látex.

 

12. No Irã, ajudar uma mulher a entrar na prostituição é ilegal, mas a profissão não é

Muitos países que condenam a prostituição não necessariamente a proíbem. No Irã, ser uma profissional do sexo não é crime, afinal existem as chamadas “esposas temporárias”, que são “compradas” por algumas horas.

Porém é crime defendê-las e punível com execução ajudá-las a entrar na profissão ou gerenciar um prostíbulo. O documentário “Prostitution in Iran” do Earth Documentary abordar esse tema a fundo.

Isso não faz sentido!

 

13. É normal que o homem tenho um testículo maior ou mais baixo que outro

Jairo Bouer, médico psiquiatra que há anos aborda o tema sexualidade, fala em sua página que isso é uma questão anatômica, pois os testículos são sustentados por cordões de vasos sanguíneos e o esquerdo é mais baixo do que o direito, o curioso é que isso se inverte em canhotos.

Também é comum que eles se choquem de vez em quando, mas você pode conferir as causas da assimetria testicular aqui.

 

14. Os ingleses gostam de fazer no escurinho

Uma pesquisa mundial de 2012 encomendada pela marca de cuecas Bjorn Borg, mostrou que 60% dos britânicos preferem fazer sexo com a luz apagada.

De acordo com a reportagem do Daily Mail, ele afirmam que é costume apagar as luzes antes de irem para cama, independe da razão ser sono ou sexo, porém 18% admitem que preferem fazer tudo no escuro pois tem vergonha de seus corpos.

 

15. Você já ouviu falar em peruca genital?

Isso mesmo, o merkin é uma especie de “peruca” para ser colocada nas partes intimas, era usado por prostitutas no século XV para combater piolhos ou encobrir sinais de doenças.

Porém hoje existem muitas atrizes de Hollywood que usam o acessório em casos de cenas com nu frontal como Kate Winslet e Siena Miller. Aqui você tem mais informações sobre a peruca pubiana.

 

16. Cereais de flocos de milho foram criados para impedir a masturbação

Os famosos Corn Flakes da Kellogg’s foram inventados no século 19 por por um médico chamado John Harvey Kellogg. O doutor acreditava acreditava que ter muitas relações sexuais fazia mal a saúde e que hábitos vida saudável poderia aliviar a vontade de transar e de se masturbar.

Kellogg também era celibata, dormia em um quarto separado da esposa e adotou todos os filhos. A história completa dele você entra neste artigo.

 

17. Brasileiros estão entre os “melhores na cama”

O OnePoll, site de pesquisa global, entrevistou 15 mil mulheres para descobrir quais nacionalidades guardavam os melhores amantes. Em primeiro lugar estão o espanhol , seguido por brasileiros, italianos e franceses.

Nesta reportagem do The Telegraph você ainda confere que, segundo elas, alemães são mau cheirosos, ingleses são preguiçosos e suecos são muito rápidos.

 

18. As strippers ganham mais dinheiro quando estão no período fértil

Acredita-se que por conta dos feromônios sexualmente estimulantes que elas liberam quando ovulam, para o sexo masculino ficam mais atraentes.

Embora ninguém saiba ao certo como isso ocorre, o aumento no pagamento foi constatado em uma pesquisa feita pela Universidade do Novo México, em Albuquerque (EUA), com 18 strippers que durante 2 meses registraram horários de trabalho, ganhos e ciclo menstrual. As gorjetas no período de ovulação foram de US$ 35 para US$60.

 

19. Mercúrio e chumbo para prevenir gravidez

Na China antiga acreditava-se que beber mercúrio ou chumbo após o sexo evitava a gravidez. Mas o ocorria era invasibilidade, falência múltipla dos órgãos e morte. Esse e outros fatos você pode encontrar nesta reportagem da revista Time sobre o livro  de Jonathan Eig, The Birth of the Pill (O Nascimento da Pílula).

 

20. Pelo ponto de vista biológico, homens se concentram nas características femininas que sugerem fertilidade

Esse assunto já foi matéria de capa da Revista Galileu. Segundo o texto homens ficam atraídos por seios grandes, cintura pequena e quadris cheios, pois indicam que a mulher é jovem, saudável e provavelmente ainda não está grávida. Mas o geneticista Renato Zamora, da Universidade Federal do Rio Grande Sul também afirma que isso não é algo consciente.

“‘O bonito, no fim das contas é o útil disfarçado. Como não temos como medir a utilidade, pegamos o ícone externo que nos dá uma ideia daquilo que está implantado no cérebro, que nos diz como é a pessoa que temos que procurar como esposa, ou como marido”

Fonte(s): 9gag, SEX 369 Facts Blow Away- Amazon, Mundo Estranho, Hornet, Telegraph, Medical Daily, Bonde, Eme de Mujer, Huffpost Brasil, Canal de Tatyana Kozhevnikova, Hollywood Life, Research gate, The Register, Kids Helth, Canal Earth Documentary, Página do Dr. Jairo Bouer, Daily Mail, Vila Mulher, The Daily Beast, Mental floss, Telegraph, Universidade do Novo México, Time, Revista Galileu
Caroline Simoes
Aspirante a Jornalista ligeiramente distraída. Raramente lembra do que estava fazendo mesmo com seus 20 e poucos anos. Sempre procura o lado bom das coisas, adora miojo cru e o resto ela esqueceu.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui