• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Vai, planeta!

20 Fatos curiosos e rápidos sobre animais para usar como quebra-gelo

Saber curiosidades sobre o mundo animal vale sempre um ponto extra.

SOS já publicou uma lista com 40 fatos curiosos para entreter crianças e adultos. Afinal, não é qualquer pessoa que tem facilidade para criar diálogos, assim, do nada. Eis que agora vamos listar outros fatos interessantes: sobre animais!

O fatos vão desde a relação curiosa entre gatos e humanos até baleias com sotaques regionais. O assunto certamente vai ficar interessante e atrativo, afinal, quem não gosta de falar sobre hábitos fofos dos animais?

Vale dizer que a veracidade de todo conteúdo foi checada; os links para verificação estão em roxo. Pegue o bloquinho de notas!

 

1. Gatos não pensam em nós como seres humanos. Para eles, os humanos são da mesma espécie, só que maiores e protetores. O modo como os gatos nos tratam demonstra isso. Quando se esfregam em nós ou cutucam com a cabeça, é o mesmo comportamento que possuem com outros membros de sua família.

 

2. Populações de tigres estão em ascensão! Uma pesquisa realizada pela WWF entre 2010 e 2015, mostra que a população de tigres aumentou em 18%. Até 2022 este número pode dobrar.

 

3. Há um campo minado abandonado que acidentalmente criou um santuário de pinguins. Resquícios de uma guerra territorial entre Argentina e Inglaterra, as Ilhas Falklands habitam hoje mais de 1 milhão de pinguins, e alguns deles entre explosivos que permanecem desde 1982.

 


4. Seu cão provavelmente sonha com você! Pelo fato da forte ligação com os humanos é provável sim que os cachorros sonhem com o rosto ou cheiro de seus donos.

 

5. Pequenos ratos da colheita dormem dentro de flores e se alimentam de pólen.

 

6. Baleias cachalote do Caribe possuem “sotaque”. Cientistas observaram que as baleias que vivem no mar do Caribe pronunciam um som diferente das baleias que vivem em outras regiões.

 

7. Pandas-gigantes não sofrem mais ameaça de extinção. Espécie ameaçada desde 1990, o número de pandas existentes aumentou em 14% no ano de 2014.

 

8. Abelhas dormem em flores. O motivo pode ser por ficarem cansadas após extrair o pólen e consequentemente tiram um cochilo, por não terem pálpebras o sono é identificado quando suas anteninhas estão paradas.

 

9. Durante a gravidez, mamães golfinhos cantam para os filhotes enquanto estão no útero. Os golfinhos também criam nomes próprios entre eles, cada um é identificado por um assovio específico.

 

10. Os corvos são capazes de memorizar rostos humanos! Se a pessoa identificado representar alguma ameaça eles logo tratam de emitir gritos e comportamento que alerte os demais do grupo.

 

11. Esquilos vermelhos adotam esquilinhos órfãos! Uma atitude muito altruísta, mas as mamães esquilos só adotam filhotes da mesma família, como sobrinhos, irmãos ou netos.

 

12. Pequenas aranhas saltadoras usam gotas de orvalho como “chapéu”. Provavelmente elas nem percebem, mas fica uma gracinha!

 

13. Acredita-se que o esquilo é o animal que mais planta árvores no mundo. Acidentalmente eles esquecem onde enterram seus alimentos e no local nasce uma nova muda de árvore.

 

14. Pandas vermelhos usam suas caudas macias e quentinhas como cobertor para aguentar a temperatura das montanhas altas e frias.

 

15. Elefantes bebês chupam suas trombas para ter conforto. O hábito é semelhante com a de um bebê humano que chupa chupeta ou o dedo para se acalmar.

 

16. Algumas espécies de peixes são capazes de reconhecer rostos.

 

17. Chinchilas tomam banho com pó, invés de água! Por terem a pele densa e difícil de secar, o recomendado que as Chinchilas se higienizem com carbonato de cálcio para evitar a reprodução de fungos em sua pelagem.

 

18. Libélulas formam um coração quando se juntam para acasalar.

 

19. Tucanos se enrolam como uma bola quando vão dormir.

 

20. Cães da padraria se beijam e podem usar a língua.

Fonte(s): Boredpanda
Monique Duarte
26 anos, jornalista, sonhadora que ama comer e dormir! Se cariocas não gostam de dias nublados, ela nasceu no lugar errado.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui