• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

20 Drinks fáceis que todo estudante deveria saber fazer

Para deixar a galera mais louca que o TCC.

A vida de estudante não é fácil. Ainda bem que existem os churrascos/festas da turma onde a galera enche a cara de cana faz aquele social bacana e descontraído.

Nesses importantes eventos, não há nada melhor do que beijar todo mundo mandar bem nas misturas etílicas e tirar aquela onda de barman gourmet profissional.


E pra te ajudar a fazer sucesso como o novo cara das bebidinhas, separamos 20 receitas de drinks da página Forno, fogão e companhia que são moleza de fazer. Confere aí!

***

1. Frozen de Skol Beats

Despeje 2 latas de skol beats senses, uma caixa de leite condensado e cinco pedras de gelo no liquidificador. Bata tudo, sirva em um copo e decore-o com uma rodela de limão, se quiser.

 

2. Caipirinha de Catuaba

Se catuaba já era bom, agora vai ficar maravilhoso. Pegue um limão, corte em rodelas fininhas e coloque em um copo. Adicione uma colher de sopa de açúcar, amasse tudo com um pilão ou uma colher de pau. Adicione 3 pedras de gelo e meio copo de catuaba (gelada). Aproveite!

 

3. Caipicerva

Mais uma versão da caipirinha, agora com cerveja! Misture bem 2 doses (100ml) de vodca com suco de dois limões, 2 colheres de sopa de açúcar e 2 latas de cerveja. Rende dois copos. Sirva com um salzinho na borda do copo.

 

4. Ice caseira

Sim, você pode fazer sua própria ice. É só usar um litro de água com gás, 2 litros de refrigerante de limão, 2 pacotes de suco de limão em pó, uma garrafa de vodca e duas formas de gelo. Misture o suco em pó com a água, depois adicione a vodca, refrigerante e gelo. “Vualá”!

 

5. Vodca com Halls

Coloque um litro de vodca, 3 pacotes de halls no liquidificador e bata tudo – simples assim. Se tiver tempo, em vez de bater no liquidificador, você pode apenas misturar os dois e deixar na geladeira por dois dias. Rende uma jarra.

 

6. Caipirinha de Yakult

Esse drink é rico em lactobacilos vivos fortes e simples de fazer. Esprema um limão taiti em uma coqueteira, adicione 2 yakults, 3 pedras de gelo, uma colher de sopa de açúcar e uma dose (50ml) de cachaça. Bata tudo e sirva em um copo.

 

7. Amarula caseira

Coloque no liquidificador: uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite sem soro, 200ml de conhaque e 5 colheres de sopa de chocolate em pó. Bata tudo e sirva gelado.

 

8. Jarra de Caipirinha

Essa você tem que saber fazer. Coloque 6 doses (50ml) de cachaça, 6 limões cortados em rodelas e 5 colheres de sopa de açúcar em uma jarra. Depois amasse os limões para soltar o suco e adicione 10 pedras de gelo. Essa receita rende uma jarra.

 

9. Nevada

No liquidificador, coloque meio copo de gelo picado, 50ml de leite condensado, uma dose (50ml) de vodca e esprema um limão. Bata até o drink ficar com uma consistência de claras em neve. Rende um copo.

 

10. Espanhola

Outro clássico. Pegue uma lata de leite condensado, um litro de vinho suave, um abacaxi médio sem o miolo (ou meio litro de suco de abacaxi) e uma forma de gelo: bata tudo no liquidificador até ficar cremoso. Coloque na geladeira, espere gelar e sirva. Uma jarra de delírio tropical!

 

11. Batida de Coco

Você vai colocar uma lata de leite condensado, uma de creme de leite, 2 garrafinhas de leite de coco e um saquinho de coco ralado no liquidificador. Bata na potência máxima por um minuto, adicione 300ml de vodca aos poucos e tá pronto! Rende una 4 copos.

 

12. Adrenalina

Esse leva 150ml de creme de menta, 300ml de vodca e 200g de leite condensado. Bata os três no liquidificador por dez segundos, coloque 5 pedras de gelo e bata por mais dez segundos. Depois é só servir em um copo.

 

13. Cozumel

Pegue uma lata da sua cerveja favorita (ou a que estiver disponível), 5 cubos de gelo e suco de meio limão. Bata tudo no liquidificador, sirva e coloque sal na borda do copo para sentir uma mistura exótica no paladar.

 

14. Caipiroska

Esse é famoso e sempre agrada. Corte um limão em quatro pedaços e coloque em uma coqueteira junto com 2 colheres de sopa de açúcar. Amasse o limão com açúcar, adicione meio copo de vodca e 3 pedras de gelo. Depois é só bater bem e servir!

 

15. Caipirinha de Saquê com Morangos

Corte 8 morangos em cubinhos e coloque-os em dois copos. Na coqueteira, coloque: 2 doses (100ml) de saquê, 6 colheres de sopa de suco de limão e gelo. Bata bem e sirva nos copos em que você colocou os morangos.

 

16. Caipifruta de Cajú

Esse é o mais exótico. Corte 2 cajus maduros em pequenos pedaços e coloque-os em um copo. Adicione uma colher de sopa de açúcar e esprema tudo usando um pilão ou colher de pau. Depois é só completar com 50ml de cachaça gelada e servir.

 

17. Batida de Sonho de Valsa

Doce como a vida, mais um drink pra fazer no liquidificador: bata 4 bombons, uma garrafa de 600 ml de guaraná, 100ml de vodca e uma lata de leite condensado. Sirva gelado.

 

18. Catuaba com energético

Esse drink é muito simples e anima até defunto. Pegue um copo de pelo menos 300ml, encha com catuaba até um pouco menos da metade, adicione um dedo e meio de energético e coloque 3 pedras de gelo. Boa viagem!

 

19. Mojito

De Cuba pra sua festa! Exprema um limão e meio em um copo grande. Adicione 8 folhas de hortelã, macere-as e coloque uma colher de sopa de açúcar. Adicione meio copo de água com gás, uma dose (50ml) de rum e 3 pedras de gelo. Depois é só degustar seu drink.

 

20. Batida de Yakult

Pra fechar, mais um drink com Yakult. Coloque-o no liquidificador, encha sua garrafinha com vodca e despeje-a duas vezes. Adicione 2 colheres de sopa de leite condensado e 5 pedras de gelo. Bata tudo devagar (usando o botão pulsar) e sirva gelado.

Fonte(s): Forno Fogão e Companhia, Chefe de Cozinha
Alexandre Carneiro
Viciado em café, videogame, seriados, filmes, música, internet e umas coisitas más... Escrever, ler, assistir, escutar e matutar é o que faço de melhor. Made in Goiás.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui