• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

20 Dicas para sair bem na foto (para mulheres)

Agora pode ficar tranquila se te marcarem nas fotos do facebook.

Ficar bem na foto é uma arte, mas essa história que só as bonitas se dão bem é mais furada que meia depois da balada. Se a vida é uma escola, então chegou a hora de aprender a tirar uma foto perfeita. Diga Xis!!

giphy

 

1. Autoconhecimento

Conhecer seu corpo e rosto vão te ajudar muito. Fique em frente ao espelho e teste os mais variados ângulos, poses, levantadas de sobrancelha ou mesmo caretas. Tem até estudo afirmando que o lado esquerdo do rosto é o mais favorável.

caretas

blogspot

2. Pisca pisca

Se você costuma piscar demais à espera do flash encantado, feche os olhos um pouco antes da foto ser tirada e vá abrindo naturalmente antes que a câmera clique.

piscando

 

3. Cuidado com o efeito Patati Patata

A maquiagem precisa estar nos tons certos. Iguale o tom da pele do rosto próximo ao da cor do peito e aplique uma fina cama no pescoço, que geralmente costuma ser um pouco mais pálido. Nada de usar uma base mais clara que sua pele no rosto, pois quando o flash iluminar, vai ficar parecendo uma palhacinha.

efeito-patati-patata

likes-media |jornalcidademg

4. Arrume as sobrancelhas

As sobrancelhas são a moldura dos olhos. Então conte com a ajuda de um profissional para escolher qual o melhor desenho para as suas. Depois faça a manutenção e preencha as falhas com lápis ou sombra. Aqui já demos uma dica ótima para manter os fios rebeldes no lugar.

— “Antes | Depois”

bellaandbearblog

5. A pose do tapete vermelho

Coloque uma das mãos no quadril, deixe o corpo ligeiramente de lado e vire o rosto para a câmera.

O jeito errado:

lenna-dunham-redcarpet

O jeito certo:

red-carpet-pose

dailymail | dailymail | dailymakeover 

6. Olhos brilhantes

Um ponto de luz no olhar vai iluminar seu rosto. Procure uma lâmpada forte, tipo iluminação decorativa de natal ou outra fonte de luz intensa. Além de diminuir a sua pupila – por causa da entrada de luz – destacando a cor dos olhos e evitando os efeito ” olhos vermelhos”.

ringlight-efeito

lightshapersmag

7. Acabe com o queixo duplo

Existe uma gordurinha localizada no pescoço que causa o efeito queixo duplo, mesmo que você tenha emagrecido. Para disfarçar: alongue o pescoço projetando o rosto para frente e incline ligeiramente o queixo para baixo.

O jeito errado:

Sandra-QueixoDuplo

msn

O jeito certo:

how-to-reduce-double-chin-fat

getfitnessideas

8. Mantenha a postura

Fotografia é a captura de um momento, sair nesse momento único com uma corcunda digna do Quasímodo pode transmitir um ar desleixado e de pouca segurança. Faça o exercício de manter a postura correta mesmo longe das lentes: contraia o abdômen, imagine as costelas fechando na frente como um botão de blazer e tente fechar as escápulas. Falamos tudo sobre isso aqui.

postura

clinipam

 

9. Sorria

Sorrir é a alma do negócio, mas não precisa abrir o bocão! Um sorriso suave já é muito sexy. Pra ajudar, imagine alguma safadeza.

sorriso

 

10. Cílios arredondados

Deixe os cílios – postiços ou naturais – mais abertos e arredondados usando máscara para cílios e curvex. Dica extra para não deixar o rímel grudar tudo, aqui.

passo-1

 

11. Atenção para a luz

Mapeie de onde vem a maior concentração de luz. Evite a iluminação que vêm de baixo para cima e as de cima para baixo. Elas causam sombras indesejadas e dão um efeito dramático, mais espantoso.

tumblr_mldo6xnlwE1qbhetko3_500

Preferencialmente use uma fonte que espalhe a iluminação. Mas se não tiver nada que faça isso, fique a favor da luz para iluminar mais partes do rosto, só não vale fechar os olhos – um truque bom para resolver isso é usar protetor solar para carros, ensinamos aqui. Se estiver ao ar livre fuja da luz do meio-dia e prefira a luz do entardecer, que é mais amarelada e deixa as cores mais vivas.

14206730284_412da89fa2_z

flickr 

12. Cabelos hidratados

Cuidado com os cabelos – eles não ficam bem se parecem secos ou oleosos demais. Existem alguns produtos que já possuem o efeito gloss, mas na falta deles misture um pouco de glitter super fino ao finalizador de cabelos.

cabelos-hidratatdos

blogspot

13. Colírio

Tenha sempre na bolsa um bom colírio. Existem várias causas para olhos avermelhados. Nada como um bom colírio pra limpar e clarear os olhos.

colirio

blogmedicina

14. Fundo branco ou de cor clara

Se estiver perto de uma parede branca, corra pra ela porque será sua amiga! As câmeras usam a cor branca como referência de cor, os resultados ficam mais naturais.

rosto-fundobranco

freepik

15. Aprenda o ” Smize”

Tyra Banks, modelo famosa por seu programa American’s Next Top Model, criou a expressão “smize” = sorrir com os olhos. Falamos mais sobre isso nesse post. A maquiagem também ajuda muito, ensinamos esse pretão esfumado aqui.

smize

 

16. Segure algo

Assim você relaxa sua postura e dá um pouco de personalidade pra fotos. Ideal para quando você não sabe o que fazer ou como se comportar. PS: Não indicamos bebidas, cigarros…

segurando-algo

121clicks.com

17. Blush

Além do aspecto saudável, o blush vai dar profundidade no seu rosto. No jogo de sombra e luz vai fazer toda a diferença. Mas cuidado para não exagerar como falado no item 3, por isso siga esse tutorial.

blush

timeinc

18. Destacando os lábios

Para dar mais volume, o gloss aplicado no cento da boca cumpre a função. Caso não curta gloss, aplique no centro dos lábios um pigmento mais claro e cintilante que o resto da cor da boca.

AumentandoLabios

pinimg

19. Pescoçim

Outra dica de Tyra Banks: nada de se curvar e achatar o pescoço. Alongue-0 o máximo possível de forma natural. ou você pode virar o “monstro sem pescoço”. Dessa forma também evita o problema destacado no item 7.

— “Faça” | “Não Faça”

seventeen

20. Afaste os braços do corpo

Braços podem denunciar uma gordurinha a mais. Sempre mantenha afastado do corpo: vale mão na cintura, apoiar em algum móvel ou em outra pessoa. Os braços podem formar ângulo super interessantes e deixar a foto mais dinâmica e agradável.

pose

zimbio

 

Agora não tem mais porque ficar com medo de ser marcada nas redes sociais quando vazarem as fotos da última festa.

Imagem de capa: nostylish

Fonte: seventeen | isabellafiorentino | ig | dailymakeover

Rafael Villa
Manicure, pedicure e designer de sobrancelhas. Não, péra… Rafael Villa é lindo…não, calma…. Rafael Villa mora longe dos pais desde os 16, superou a crise dos 30 sem fazer botox e odeia os sábados porque a segunda-feira se aproxima. Publicitário, artista e pai de uma buldogue francesa; também é proprietário da marca Zupa Store. (I ♥ Jabá)

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui