• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

20 Aplicativos perfeitos para não pirar na quarentena (jogos, exercícios e mais!)

Sempre existe um app ideal para animar nossos dias mais entediantes.

Paulo Olinto Publicado: 26/03/2020 13:36 | Atualizado: 30/03/2020 09:41

Em tempos de pandemia por COVID-19, devido ao novo coronavírus, o melhor a fazer é seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e ficar todo mundo em casa, de quarentena.

O tédio de ficar trancado em casa por algumas semanas é outra batalha que todos iremos enfrentar. Mas diante de todo esse ócio, dá para encontrar diversas formas de se divertir e também de aprender coisas novas.

Dá uma olhada na lista que preparamos para você com 20 aplicativos perfeitos para não pirar na quarentena:

 

1. House Party

House Party é um aplicativo de vídeo chamadas super divertido. Com o app é possível juntar a galera e jogar em conjunto, uma das opções é o game para adivinhar desenhos – sucesso até com a criançada e legal para aprender inglês também. Você pode se conectar com até 8 amigos ao mesmo tempo.

Versão gratuita para iOS e Android.

 

2. Photo Roulette

Já o Photo Roulette escolhe aleatoriamente uma foto da galeria do celular dos participantes e exibe na tela para todos. Depois todo mundo tem que tentar adivinhar a quem pertence aquela foto. E aí, você arriscaria exibir suas fotos para os amigos?

Disponível na versão gratuita para iOS e Android.

 

3. Uno

Quem aí ama jogar Uno? Entre os aplicativos mais baixados, você pode inclusive ativar o modo multiplayer para jogar com a galera. Mas para quem não manja muito de tecnologia, infelizmente o aplicativo pode ser um pouco complicado – mas nada que a prática não resolva.

Disponível na versão gratuita para iOS e Android.

 

4. Telegram

O Telegram é um aplicativo de conversa que vai muito além do convencional. Nele, você tem acesso a mais de 30 jogos, que você pode jogar sozinho ou com amigos (veja como). O Uno, por exemplo, também está disponível no app! Para jogar você precisa criar um grupo e adicionar @unobot. Depois siga as instruções e comece a jogar.

Disponível na versão gratuita para iOS e Android.

 

5. Gartic

Um app muito comentado entre a galera do Twitter é o Gartic. Parecido com um dos games do House Party, aqui também você joga com outros participantes, tentando adivinhar o desenho que cada um está fazendo. Um passatempo bastante divertido.

Disponível na versão gratuita para iOS e Android.

 

6. Free Fire

Outro aplicativo famoso no Twitter é o Free Fire. O FF é um game que coloca até 50 jogadores numa ilha e todos têm que encontrar armas, tentar sobreviver e eliminar os demais participantes. Para quem gosta de games, esse é viciante!

Disponível apenas para Android.

 

7. The Sims Mobile

Ah, o bom e velho The Sims! Para quem nunca jogou, é simples: o game simula a realidade. Nele, você cria personagens, ambientes e relações sociais, como na vida real. O aplicativo é tão interessante quanto o jogo para computador e consoles.

Disponível grátis para Android e iOS.

 

8. 8 ball pool

Aviso: Se você baixar este game, provavelmente nunca vai conseguir sair dele! O 8 ball pool também é um jogo multiplayer, então dá para jogar com amigos também.

Disponível na versão gratuita para iOS e Android.

 

9. Minion Rush

Um dos mais divertidos, Minion Rush é um joguinho super fofo que faz o maior sucesso, excelente para matar o tédio. É bem simples, você só precisa ajudar os Minions a coletar o maior número de frutas para fazer uma grande gelatina. Infelizmente não tem multiplayer.

Disponível na versão gratuita para iOS e Android.

 

10. SongPop

SongPop foi um grande sucesso no Facebook. O game continua viciante e é uma ótima forma de passar o tempo se divertindo com os amigos, mas claro, cada um na sua casa!

Disponível na versão gratuita para iOS e Android.

 

11. Perguntados

Cuidado! Joguinhos de quiz podem te fazer se perder no tempo e de repente acordar em 2045! Esse eu perdi noção do tempo quando testei. O app também é multiplayer e você pode jogar com seus amigos do Facebook, inclusive.

Disponível na versão gratuita para iOS e Android.

 

12. Nike Training

Não é hora de sair de casa para malhar. Mas relaxa! O Nike Training é um app completo que oferece ao usuário treinos gratuitos para fazer na sala de casa mesmo. Ele oferece todos os exercícios através de áudio e vídeo com diferentes intensidades. Então não importa se você é iniciante ou avançado. Tem treino para todo mundo!

Disponível na versão gratuita para iOS e Android.

 

13. 5 Minute Yoga

É possível fazer aulas de Yoga em casa também. Este é o aplicativo ideal para quem é novato. Além de ser gratuito, toma apenas cinco minutos do seu dia para ajudar a tonificar os músculos e aliviar o estresse. Ele disponibiliza uma série de poses rápidas, adequadas para quem está iniciando.

Disponível para iOS e Android.

 

14. Just Dance Now

O jogo de videogame mais famoso do mundo também está disponível em forma de aplicativo! Você só vai precisar do seu celular e de uma tela para transmitir o game. Pode ser na tela de um computador, tablet, chromecast ou smart tv. Segure o celular na mão direita e pronto – o game rastreia seus movimentos!

Disponível na versão gratuita para iOS e Android.

 

15. Headspace

Se você gosta de meditação ou tá a fim de iniciar a prática. O app também é muito popular e oferece um plano diário com exercícios para você virar o amigo zen do grupo. Você pode selecionar seu nível e montar o plano de exercícios de acordo com suas necessidades. Ótimo para esses dias de pressão psicológica, não é mesmo?

Disponível na versão gratuita para iOS e Android.

 

16. Duolingo

Para quem quer usar o tempo livre nessa quarentena para aprender um novo idioma. O app é muito popular entre os que estudam outras línguas, como o inglês e o espanhol. Com vários exercícios de texto e áudio, faz você avançar até aprender tudo o que precisa. E se você já tem algum conhecimento sobre o idioma e deseja se aperfeiçoar, pode fazer o teste de nivelamento e pular os exercícios do nível que você já domina.

Disponível gratuitamente para Android e iOS.

 

17. Tandem

Com ele você compartilha conhecimento em línguas com pessoas que também estudam o mesmo. É possível conversar através de texto, áudio e vídeo chamada também. Além disso, você pode ensinar português para alguém, e em troca essa pessoa te ensina a língua que você quer aprender.

Disponível grátis para Android e iOS.

 

18. Udemy

E tome conhecimento! A Udemy liberou mais de 400 cursos gratuitos. O aplicativo oferece desde noções básicas até cursos mais avançados, seja de PowerPoint, WordPress e diversos outros assuntos sobre tecnologia. Aproveite!

Disponível para iOS e Android.

 

19. Flipboard

Se você quer só tomar aquele cafezinho lendo as notícias diárias, a opção é o Flipboard. Selecione os temas que te interessam e o aplicativo te mostra os conteúdos relacionados. E para não ficar paranóico, caso esteja tentando fugir da bad causada pelo novo coronavírus, filtre só os tema felizes e o app te mostra tudo do seu jeito.

Disponível na versão gratuita para iOS e Android.

 

20. Rappi

O Rappi é um aplicativo de delivery super conhecido, mas muito útil nesse momento. O grande diferencial dele é que ele entrega absolutamente qualquer coisa. Então você pode escolher pelas categorias ”supermercado”, ”restaurantes”, ”lojas”, entre outras.

Disponível para Android e iOS.

 

Dica Extra!

Uma dica que a gente deixa de brinde é baixar a extensão Netflix Party. Com ela você pode ver seus filmes e séries favoritas juntinho com amigos, familiares – e o mais importante: sem sair de casa!

– Conhece mais algum aplicativo que não esteja nessa lista? Comente!

Paulo Olinto
Um mestrando em jornalismo que cuida de prantinhas...

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui