• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

2 Técnicas ridiculamente simples para convencer as pessoas

As vezes para mostrar seu ponto de vista, é necessário mais que argumentos.

Dario C L Barbosa Publicado: 10/03/2014 14:33 | Atualizado: 10/03/2014 15:25

 

Convencer outras pessoas não é a tarefa mais fácil do mundo, todo mundo tem seu modo de ver as coisas e muitas vezes não estão a fim de pensar diferente. Mas usando exatamente esse artifício, ponto de vista, o canal In 59 Seconds, levantou duas soluções extremamente práticas para dar validade à sua ideia.

 

#1 – Como impressionar em reuniões

Pesquisas comprovaram que ao olharmos um grupo de pessoas enfileiradas, sem pensar muito, acabamos acreditando que as do meio são mais importantes, evitando as pessoas que ficam fora dali.

como convencer

O mesmo vale para círculos. Em um programa de televisão, participantes ficam enfileirados em um semi-círculo, a regra consiste em cada jogador escolher outro para sair.

como convencer 2

45% dos ganhadores do programa estavam exatamente no meio, sendo que os da ponta ganharam 10% das vezes, e outros, menos que isso.

como convencer 3

Resumindo, procure sempre ficar no meio.

 

#2 – Menos é mais!

Essa frase é batida, mas não deixa de ser importante. Fizeram uma pesquisa em algumas residências, pedindo ao morador uma autorização para colocar uma grande placa de aviso, a maioria negou. Em outras residências fizeram a mesma pergunta, só que dessa vez pediram para colocar uma placa menor, a maioria aceitou.

persuadir 3

Duas semanas depois, os pesquisadores voltaram as residências que aceitaram a placa menor, e pediram para colocar a placa grande, 76% das pessoas aceitaram.

persuadir

Isso é chamado por psicólogos de efeito/técnica pé-na-porta, nela, o influenciador oferece algo pequeno para prender a atenção de alguém, para só depois ir ao ponto onde se realmente queria chegar.

persuadir 2

Como a vovó dizia, de grão em grão a galinha enche o papo.

 

Mais vídeos curiosos você encontra no canal In59Seconds.

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui