• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

2 jeitos diferentes! Como fazer LEGOS comestíveis

Agora sim podemos brincar com a comida!

O que sua mãe achava quando você brincava com a comida no almoço?

comida_sossolteiros

Prepare-se, porque agora até a sua coroa vai amar essa história de brincar comendo! A novidade em questão são as peças de Lego comestíveis. Já imaginou montar aquele aviãozinho com peças coloridas, divertidas e feitas de jujuba (ou goma, dependendo de que parte do Brasil você está)? Pare de sonhar!

O canal do Youtube “Grant Thompson – The King of Random” publicou um vídeo ensinando a fazer essa receita. Olha só (em inglês):

Não parece divertidamente delicioso?

Se você reparou, alguns produtos usados no vídeo devem (e são) bem difíceis de se encontrar aqui na nossa terrinha, mas o site Cozinha Aí abrasileirou essa receita, de jujuba, com gelatinha e ficou “facim facim” pra gente! Vamos lá!

legos_sossolteiros

Grantthompson


Tecla Sap

Você vai precisar de:

  • 3 pacotinhos de 35 g de gelatina com sabor 
  • 1 colher de sopa gelatina sem sabor
  • 100 ml de água gelada

Como fazer:

Em uma panela, coloque a água gelada, a gelatina sem sabor e a gelatina com sabor. Com o fogo desligado, mexa até diluir.

mGAVDL

Cozinhaai

Ligue o fogão em fogo médio, mexendo de vez em quando até a gelatina se dissolver. Isso levará 3 ou 4 minutos.

Agora você vai precisar das forminhas em formato de Lego. Você as encontra em lojas especializadas de culinária, supermercados ou na internet. Custam em torno de 30 dilmas.

Kr1bap

Grantthompson

Despeje essa mistura nas forminhas. Para te ajudar você pode utilizar uma embalagem de catchup. Vai evitar toda a sujeira.

Kdg98q

 Grantthompson

Leve a forma ao freezer por 10 minutos e depois desenforme!

Kr13EX

 Grantthompson

Para cada cor diferente de peça, basta que você repita a receita mudando apenas a gelatina com sabor. Quanto mais sabores, mais peças.

Essa brincadeira é mais gostosa que a “pêra, uva, maça ou salada mista”.

Fontes: Hiperfm | Cozinhaai | Grantthompson

Claussen Munhoz
Gaúcho paulistano. Colorado de nascimento, formado em mundanidades e viciado em inutilidades. Tarado por informação, literatura e churrasco. Roteirista, jornalista e ex-produtor de Hermes e Renato que gosta de estudar e de batata. Só mais um entre tantos meninos perdidos.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui