• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

19 Reparos fáceis que você deveria saber

Um mini-guia ilustrado para a vida!

Seu pneu furou, a privada não para de jorrar água, o ralo do banheiro tá cheio de cabelo e a mamãe não tá mais em casa para ajudar. Sempre bate aquele desespero, e agora, quem poderá nos defender? 

Bom, se não tem Chapolin por perto, você pode cuidar disso tudo sozinho, e sem gastar seu rico dinheirinho! O todo poderoso BuzzFeed fez uma lista maravilhosa com várias dicas que podem salvar o seu dia. Selecionamos as mais interessantes, se liga!

***

1. Tampando buracos na parede

Se não tem grana para investir em massa corrida, misture quantidades iguais de sal e maizena (2 colheres de sopa) com água (4 colheres de sopa) até formar uma pasta não muito mole. Espalhe a mistura no buraco com o próprio dedo. Deixe secar e depois passe uma lixa fina. Pronto!

Outra opção é com pasta de dente branca:

pasta-de-dente-buraco-na-parede

 

2. Acabando com os arranhões da madeira

81546d144c96f57

Parece que madeira atrai arranhão, né? Um jeito prático de resolver isso é usando uma noz. É só esfregá-la (sem casca) suavemente nos riscos e depois retirar o excesso com um pano macio e limpo. Seus óleos naturais ajudam a esconder as falhas.

muyingenioso

 

3. Desentupindo o ralo 

lacre-plastico-SOSSolteiros

 

Use lacres de plástico com dentes, usados em malas, para limpar o seu ralo. Basta enfiar o lacre lá dentro e puxar algumas vezes para o cabelo enroscar nos dentes. Se não conseguir tirar nenhum tufinho, junte alguns lacres para aumentar o alcance.

zenithlacres 

4. Como consertar uma cama barulhenta

670px-Fix-a-Squeaking-Bed-Frame-Step-8

Pagar mico com cama barulhenta, ninguém merece. Para arrumar esse defeitinho, no caso das camas de metal, passe um pouco de lubrificante líquido nas juntas da cama, também funciona com sabonete, cera de vela ou de skate. Se for cama de madeira, coloque um pouco de talco nas juntas para reduzir o atrito. E claro, não esqueça de apertar todos os parafusos.

wikihow

5. Solução para acabar com o pinga-pinga

Muitas vezes nossa conta de água vem mais cara e não sabemos ao certo o porquê. Dê uma olhada em suas torneiras e chuveiros, pode ser que o anel de vedação, a borrachinha que evita o “pinga-pinga” da água (e o aumento da sua conta), precise ser trocado. Para torneira a gente já ensinou, aqui. Para o chuveiro, faça assim:

pinga pinga chuveiro

Desmonte o chuveiro e depois remonte-o tomando os devidos cuidados, como atarraxar bem a rosca, colocar o anel (próximo a parede) na posição correta e usar veda-rosca no chuveiro para não permitir vazar novamente.

 

6. Como amolar a faca de cozinha

7

Você sempre pode amolar a sua faca de cozinha com amoladores tradicionais. Um jeito inovador de fazer isso é usando a parde de baixo de qualquer cerâmica!  

 

 7. Adeus manchas do carpete

25266c20d816a995063a4ae2420064d9

Misture uma colher de chá de sabão em pó com duas xícaras de água em um frasco de spray. Aplique sobre a mancha no carpete. Em seguida, cubra com um pano umedecido. Depois, passe o ferro de passar e deixe o vapor fazer o trabalho.

pinterest

8. Silenciando o chão

TALCO-TACO-BARULHO-PISO-MADEIRA

Algumas casas parecem assombrados pelo barulho que o piso faz. Com um pouco de talco é possível acabar com isso. É só aplicar o talco nas juntas das tábuas. Se não funcionar, tente fazer o mesmo utilizando vaselina.

 

9. Geladeira que não gela, a solução 

condensador-geladeira-SOSSolteiros

Caso o problema não seja o termostato dentro da geladeira, dê uma olhada na parte de trás. Se o condensador estiver cheio de poeira, pode ser isso. Desligue a energia e dê uma boa limpada. Use um aspirador de pó e um pincel para limpar o resto da sujeira. Não se esqueça de fazer isso com frequência.

 

10. Aprenda a fazer “chupeta” no carro

chupeta-de-carro-SOSSolteiros

Para fazer uma chupeta no seu carro e seguir o seu caminho, você vai precisar de um carro auxiliar com a bateria cheia (por favor) e cabos elétricos para alta amperagem de cores diferentes.

1. Desligue tudo o que consumir energia nos dois carros.

2. Conecte as baterias: primeiro o polo positivo com o positivo e depois negativo com negativo. Para saber qual é qual, é só olhar os símbolos na bateria do seu carro. Se não tiver símbolo nenhum, geralmente o pólo positivo é rodeado com um círculo vermelho e o negativo com um preto.

3. Dê partida no carro com a bateria cheia para que ele passe a energia para carregar a bateria do outro carro. Aumente a quantidade de energia a ser passada dando uma pisada no acelerador.

4. Depois de alguns minutos, dê partida no carro que morreu e veja se ele voltou a funcionar. Se o carro pegar,  deixe-o ligado por algum tempo para aquecer o motor.

5. Ainda com o carro ligado, desconecte primeiro o cabo dos pólos negativos e depois o dos positivos.

Correio Braziliense 

11. O que fazer quando a privada transborda

descarga vazando

A descarga foi acionada e a água começou a transbordar? Não se desespere! Basta fechar o registro antes que a água comece a subir descontroladamente e esvaziar metade da caixa de descarga. Outra maneira rápida de acabar com a inundação é removendo a tampa da caixa, levantando cuidadosamente bóia e pressionando-a para evitar que mais água vá para o vaso. 

censi

12. Limpando a corrente da bicicleta

chain-clean-SOSSolteiros

Não precisa remover a sujeira, borrife a corrente com um desengraxante. Com um pano seco, limpe o excesso. Depois é só colocar o lubrificante especial para limpeza de bicicleta em todos os elos da corrente. Não exagere! Gire o pedal no sentido horário umas 3 vezes para o lubrificante escorrer.

 BikeRadar

13. Solução para “bateção” de portas

fita-espuma-SOSSolteiros

Se a sua casa é cheia daquelas portas pesadas que sempre fazem um barulhão absurdo quando fecham por conta do amigo bêbado com a força do vento, não precisa mais se preocupar. É só colocar algumas tiras de fita adesiva de espuma no batente da porta para suavizar a batida. 

DIY 

14. Economize no Ar condicionado

pistola-calafatagem-SOSSolteiros

Qualquer frestinha na janela pode fazer com o que o friozinho do ar condicionado escape. Pouco a pouco o ar é desperdiçado e seu dinheiro, literalmente jogado pela janela. Resolva o problema com uma pistola de calafetagem (encontrada em lojas de materiais de construção). Com ela é possível vedar a janela totalmente.

todayshomeowner

15. Trocar o pneu, um dia vai precisar

Se existe um momento desesperador na vida é quando o pneu do carro fura no meio do nada e a única pessoa que pode fazer o trabalho é você mesmo. Por isso preste atenção nesse vídeo do AutoEsporte, da Rede Globo, e aprenda de uma vez por todas.

 

16. Torneira com pouca água

arejador-sossolteiros

Se a sua torneira não está tão forte quanto deveria, pode ser que alguns minerais e detritos estejam presas no arejador dela e impedindo que a água saia. Para consertar, desenrosque o arejador do bocal, lave-o com água limpa e, então, recoloque. Caso isso não resolva, leve para uma loja de construção e peça para trocar.

 casa&construção

17. Limpando o xixi de cachorro no sofá

18ibe8o3asee0jpg

Para qualquer acidente como esse, misture, em quantidades iguais, vinagre e uma solução de água com bicarbonado de sódio, então borrife na mancha. Deixe de molho por 10 minutos. Em seguida, coloque um pouco de bicarbonado de sódio por cima e deixe secar. Quando estiver seco, passe um aspirador de pó. Outra solução mais cheirosa a gente deu aqui.

ATENÇÃO! Não deixe seu bichinho de estimação perto durante a limpeza, o bicarbonato de sódio é tóxico para eles.

lifehacker

18. Telas de LCD com pontinhos preto

F7PS1GMFABRX1RO.LARGE

Os pontos pretos significam que alguns pixels estão travados. Para acabar com eles, desligue o monitor e, com um pano úmido, pressione o local onde eles estão. Enquanto pressiona, ligue a tela de novo e… tcharam! Os pixels mortos se foram.

instructables

19. Ressuscite CD’s arranhados

Esfregue uma camada fina de gel de cabelo sobre a parte riscada do CD. Depois, tire o excesso com um pouquinho de água, bem pouquinho mesmo. Deixe secar e aproveite o CD novinho em folha! O SOS não testou essa técnica, mas vale a dica.

cd-arranhado-SOSSolteiros

 tested

 

Via: BuzzFeed

Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui