• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

19 Receitas perfeitas pra quem só não tem preguiça de comer

Rangos fáceis para quem não tá a fim de nada, além de encher a pança.

Se você é do tipo que gasta todo o caminho de volta pra casa pensando no que fazer pro jantar de acordo com a sua preguiça, nós te entendemos!

Muitas vezes, a preguiça é maior que a fome e acabamos comendo qualquer pão velho com catchup. Mas a vida não precisa ser assim, preguicentos! Nós separamos algumas receitas rapidinhas e com poucos ingredientes para te ajudar nesse dia a dia de sofrência. Chega mais!

***

1. Escondidinho de macarrão

Quem disse que escondidinho só dá pra fazer com purê? Comece dissolvendo 2 colheres de amido de milho em 2 xícaras de leite, leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar. Adicione 1 xícara de queijo mussarela ralado, pimenta do reino, noz moscada e sal a gosto, e mexa até derreter.

Desligue o fogo e junte o creme de leite. Coloque 4 colheres desse creme em 4 xícaras de penne cozido e escorrido. Despeje em um refratário e cubra com o resto do molho. Polvilhe parmesão e leve ao forno médio por 20 minutos.

 

2. Arroz biro biro

Arrase no almoço de família com este acompanhamento super prático. Em uma panela, refogue cebola e alho no óleo. Adicione o arroz e refogue mais. Coloque água e espere cozinhar.

Em outra panela acrescente um pouco de óleo e frite pedaços de bacon. Tire-os e utilize a mesma panela para fritar os ovos mexidos. Misture tudo ao arroz e salpique batata palha por cima.

 

3. Buraco quente

Para servir no open house e não ter ninguém passando mal, esse lanchinho desce muito bem. Basta refogar carne moída com cebola, alho, sal e azeite. Quando a carne começar a escurecer, coloque molho de tomate e orégano e mexa bem até ferver.

Abra um dos lados do pão francês e adicione o molho de carne.

 

4. Pizza instantânea de microondas

Coloque um Rap10 num prato, espalhe molho por cima com uma colher, adicione fatias de presunto e queijo e salpique o orégano. Leve ao microondas por dois minutos. Mais rápido que isso, só o tempo que você vai levar para devorar!

 

5. Mousse de limão

Bata no liquidificador: 2 latas de creme de leite, 1 lata de leite condensado, 1 pacote de suco de limão em pó e 1/2 copo de água, até formar um creme. Leve para gelar por algumas horas ou até ficar firme. Decore com raspas de limão se quiser impressionar alguém, do contrário: hora de se lambuzar!

 

6. Miojo alho e óleo

Sinta-se um messias ao fazer mágica com miojo em mãos. Para isso, basta ferver o macarrão de miojo por 3 minutos. Escorra a água, adicione o alho e o óleo (ou azeite) e mexa por mais 3 minutos.

 

7. Espaguete ao molho de sardinha

Para dar uma de Master Chef  é só ferver 500g de macarrão espaguete com uma colher (de chá) de sal e meia colher (de sopa) de óleo por cerca de 5 minutos. Escorra a água, adicione o molho de tomate e a sardinha em lata. Mexa até os ingredientes se misturarem e sirva com queijo ralado.

 

8. Tapioca de banana

Finja que é Seja fitness com essa deliciosa e fácil receita. Basta aquecer duas colheres de farinha de tapioca peneiradas na frigideira até endurecer. Adicione as bananas picadas, salpique a canela em pó e tampe a frigideira por alguns segundos. Em seguida, feche a tapioca e se joga!

 

9. Merengue de morango

Conquiste o coração do(a) crush com essa sobremesa sensual. Bata o chantilly de caixinha de acordo com as instruções. Monte o doce forrando a forma com pedaços de suspiros, espalhe metade do chantilly e cubra metade com fatias de morangos.

Acrescente mais suspiros quebrados e jogue por cima mais morangos. Deixe gelar até a hora de servir e sensualizar.

 

10. Ovo mexido de microondas

Para salvar a ressaca, bata dois ovos numa vasilha, adicione o presunto e o queijo ralado e mexa mais. Leve ao microondas por dois minutos e bora devorar!

 

11. Brigadeiro de microondas

Clássico! Numa vasilha, misture 1 lata de leite condensado, 1 colher (de sopa) de margarina e 3 colheres de achocolatado e mexa bem. Leve ao microondas por dois minutos.

Tire do micro, mexa mais e coloque novamente por alguns minutos. Observe para não deixar transbordar. Repita o processo até ficar com consistência de brigadeiro. Santo remédio pra larica!

 

12. Chá gelado

Faça o chá com 1,5 litro de água gelada deixando de molho 5 saquinhos de chá mate. Depois, retire os sachês e leve o chá ao liquidificador com 1/2 xícara de suco de limão e açúcar a gosto e bata por alguns minutos. Sirva em copos com cubos de gelo.

 

13. Bife temperado com shoyu e mel

Prepare um bife acebolado de um jeito oriental. Basta temperá-los com sal, pimenta e alho. Numa frigideira, frite-os com azeite de cada lado, adicione as cebolas em rodelas, depois 1/2 xícara de shoyu e 1 colher de sopa de mel.

 

14. Receita de milk-shake de chocolate

Pra refrescar a toba rotina, um milk-shake caseiro cai muito bem. Bata no liquidificador: 4 bolas de sorvete de chocolate e 2 xícaras de leite. Forre uma taça de calda de sorvete de chocolate (opcional), coloque o milk-shake e finalize com chantilly.

 

15. Ceviche de peixe branco

Faça a rhyca no jantar com esse truque, cortando 100g de peixe branco cru (pode ser tilápia). Depois, tempere com sal e pimenta.

Pique 40g de cebola roxa e 1 maço de coentro e misture com suco de 2 limões sicilianos (e para dar um upgrade, coloque também 3 colheres de sopa de maracujá) com o peixe e deixe marinando por 10 minutos. Sirva em seguida.

 

16. Enroladinho com legumes

Misture 3 ovos, 1 colher de leite e sal e passe numa peneira. Acrescente 1 colher de: cenoura, cebola, cebolinha picadas e misture.

Esquente um fio de óleo e despeje 1/2 mistura de ovos e frite. Enrole até a metade, como se fosse uma panqueca. No espaço que abriu na frigideira, transpasse o resto do ovo e volte a enrolar até o fim. Espere esfriar e fatia em rolinhos.

 

17. Berinjela recheada de atum

Corte uma berinjela na metade e retire a parte do meio do legume. Pique esse miolo com os demais ingredientes: 1 tomate, 1 cebola e alho a gosto. Refogue primeiro a cebola e o alho, depois adicione o tomate e o miolo da berinjela, por último 1 lata de atum.

Desligue o fogo e misture 50g de ricota, ervas finas, sal, pimenta e algumas gotas de limão. Recheie as berinjelas com o patê e leve para assar no forno médio por 30 minutos.

 

18. Fraldinha assada na mostarda

Esse é para preguiçosos mais hiperativos. Tempere uma peça de fraldinha (de 500g a 1kg), com sal e pimenta do reino a gosto. Em uma tigela, misture 2 colheres de manteiga amolecida (basta seguir esse truque), 2 dentes de alho triturados e 2 colheres de molho de mostarda.

Em um refratário, leve a carne e passe o creme dos seus dois lados. Asse por cerca de uma hora em fogo alto. Se quiser, vale adicionar batatas bolinha no assado pra arrasar mais ainda na receita!

 

19. Palito de queijo empanado

SEM ELGENDA

Bata 3 ovos com orégano e sal a gosto. Coloque farinha de trigo em um prato e farinha de rosca em outro. Corte 500g de muçarela em tiras grossas, passe no ovo, depois na farinha de trigo e, em seguida, na de rosca.

Frite em óleo quente e retire os “palitinhos de queijo” para descansar em papel toalha. Pra matar aquele desejo louco de fritura!

Fonte(s): Buzzfeed, Bolsa de mulher
Angélica Yassue
Jornalista que migrou para publicidade, apaixonada por música, praia, mato e caos urbano. Que aprendeu o poder da solitude, se preocupa com desigualdade social e mobilidade urbana, mas que nos fins de semana sempre pede mais uma cerveja, enquanto ri alto de qualquer piada idiota.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui