Dicas

17 Sites divertidos e super interessantes para enganar o tédio na quarentena

01 de maio de 2020
Postado por Paulo Olinto

É natural que durante o isolamento social, momento quando todo mundo está em casa, rolar aquele tédio. Mas calma. Se você não consegue ficar no silêncio, olhando para o teto ou mesmo meditando, é possível se entreter com a nossa querida internet.

Não estou falando do queridinho da quarentena, o TikTok. Além do aplicativo que conquistou quarenteners, existem diversos sites super divertidos e até úteis, para passar o tempo.

Nós reunimos abaixo os sites mais bacanudos para deixar seus dias em isolamento um pouco mais leves. Vale apenas ressaltar que são em inglês, mas nada que um tradutor não ajude.

 

1. Converse com um robô

Reprodução

SEM LEGENDA

O Cleverbot é uma inteligência artificial, basicamente isso. Se você está se perguntando como sei que é O robô e não A robô, é porque ele mesmo me disse. O tédio é tão grande que já estamos quase íntimos.

Acesse o site aqui.

 

2. Bocas cantoras

No site do Adult Swim, responsável por famosas animações para adultos, existe o Choir. Nele, você comanda uma boca cantora, com direito a vocal de apoio. O som que sai disso pode ser divertido e até um pouco assustador, com certeza vai botar um sorriso na sua cara.

Acesse o site aqui.

Dica extra: o Adult Swim tem vários experimentos non-sense como esse, inclusive a thumbnail desse artigo com a cara do Morty (“Rick and Morty”) veio de lá; dá uma olhadinha aqui.

 

3. Sintetizador de som humano

O Pink Trombone nada mais é do que um modelo de boca humana. Com a ferramenta, você pode simular diversos sons que fazemos. Nem preciso dizer que dependendo do que você simula, pode ser muito engraçado!

Acesse o site aqui.

 

4. Viagem pela Via Láctea

Criado pelo próprio Google Chrome, o 100.000 Stars faz jus ao nome, dando uma visualização 3D interativa do nosso bairro estelar, incluindo mais de 100.000 estrelas próximas. Com tela cheia (F11), dá a sensação de que você está realmente no espaço!

Acesse o site aqui.

 

5. Estatísticas sobre você

Reprodução

SEM LEGENDA

No site You’re getting old!, você insere sua data de nascimento e ele te mostra uma porrada de números e informações curiosas sobre a sua vida até esse momento.

Acesse o site aqui.

 

6. Uma carta para você do futuro

Reprodução

SEM LEGENDA

Esse aqui é especial! No Future Me você escreve uma carta para o seu futuro eu e programa para que ela seja entregue em 1 ano, 5 anos ou como queira. O que você escreveria para você, hein?

Acesse o site aqui.

 

7. A história em relação ao dia de hoje

Com o Here is Today é possível ver uma linha do tempo que mostra os períodos da história da humanidade, inclusive quando surgiram as primeiras formas de vida na Terra, usando o dia de hoje como referência. Super interessante.

Acesse o site aqui.

Dica extra: a plataforma Another Useless Website, que sustenta esse site, tem outras opções curiosas para você gastar o tédio; dá uma olhadinha aqui.

 

8. Fluidos relaxantes

Com o Haxiomic, você desliza os dedos sobre a tela e movimenta uma espécie de fluído, que vai se movimentando em diversas cores. Vale muito experimentar!

Acesse o site aqui.

 

9. Calmante digital

Tá na hora de meditar! O Pixel Thoughts permite que você insira em uma estrela aquilo que está te incomodando. Então a plataforma te guia numa meditação super relaxante até que ela desapareça, a sensação é de que aquele problema já não domina mais a mente.

Acesse o site aqui.

 

10. Faça um viagem sem rumo

Reprodução

SEM LEGENDA

No Secret Door você é levado a qualquer lugar do planeta, através do Google Maps, ao clicar na porta. E aí, vai arriscar?

Acesse o site aqui.

 

11. Desbrave ritmos secretos

Uma das melhores ideias dessa lista, no Forgotify é possível ouvir milhões de artistas que acabam sendo esquecidos no Spotify. Pronto para descobrir cantores incríveis?

Acesse o site aqui.

 

12. O que aconteceu no ano que nasci?

Reprodução

SEM LEGENDA

Como o What happened in my birth year? você descobre tudo o que acontecia no mundo no ano em que você nasceu. São muitas informações legais sobre contextos políticos, sociais, econômicos, culturais e muitos outros temas interessantes.

Acesse o site aqui.

 

13. Se faça de Hacker

Esse aqui é para tirar onda de quem domina programação. Com o Hacker Typer você digita qualquer coisa e um código de programação aparece com letras verdes (tudo você pode customizar). Ideal para trollar seu primo ou irmão mais novo.

Acesse o site aqui.

 

14. Ouça a sua infância esquecida

Reprodução

SEM LEGENDA

Sensacional! Não deixe de visitar este site porque é realmente uma viagem no passado. O Museum of Endangered Sounds é literalmente isso, um museu de sons. Você só precisa clicar na foto e viajar no tempo ouvindo aquele som que você não escuta mais desde a sua infância!

Acesse o site aqui.

 

15. Pokédex

Reprodução

SEM LEGENDA

Se você é fã de Pokémon, esse é o site perfeito! Nesse catálogo do Pokemon Showdown é possível obter informações ultra detalhadas de cada animalzinho (é animalzinho que fala?). Super curioso até para quem não conhece muita coisa.

Acesse o site aqui.

 

16. Faça sua própria música

Que tal fazer um som? Isso, literalmente fazer! Com o Incredibox é possível criar uma música incrível, apenas brincando com os bonequinhos. Se tem um site que você perder ganhar horas, é esse!

Acesse o site aqui.

 

17. Crie seu próprio sample

Agora para quem manja mais e tá a fim de aprofundar seus talentos de DJ ou produtor musical, o Super Looper é uma plataforma mais completa. Nele, você consegue criar samples musicais com bastante facilidade. Até para quem está começando é divertido!

Acesse o site aqui.

Tecmundo, Tecmundo, BuzzFeed, BuzFeed

MATÉRIAS RELACIONADAS