• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

17 Segredos dos Fast-Foods finalmente revelados!

Embora tudo seja gostoso e colorido, existem varias coisas que as redes de comida rápida não falam!

Kelly Christi Publicado: 01/10/2015 16:51 | Atualizado: 03/10/2015 11:34

Veneno ou não, ninguém resiste comer umas gordices nas famosas redes de comida rápida, nem que seja de vez em quando.

Embora tudo seja gostoso e colorido, existem varias coisas que as redes de fast foods não falam! Listamos 17 segredos desvendados, dá só uma olhada.

***

1. Seu hambúrguer nunca foi pra grelha

O hambúrguer que parece ser grelhado, na verdade não é! Essas marquinhas que você vê na carne é falsa, feita por quem os fabrica, para aparecer mais apetitoso, segundo publicação da Discovery.

1

discovery

2. Boa parte dos ingredientes são velhos

Uma parte das redes de fast foods utilizam ingredientes do dia anterior no seguinte, alerta a Discovery. Aliás as batatinhas fritas que você compra podem ter sido feitas há horas, um bom truque (que inclusive o SOS já deu) para ter certeza de que estão fresquinhas, é pedir uma porção sem adição de sal.

4

discovery

3. O refrigerante de máquina contém material fecal

Segundo estudo americano, divulgado na CNN, os refris daquelas máquinas podem conter bactérias coliformes, encontradas em fezes – credooo –, então a boa pedida no fast food é sempre uma água, de garrafinha! Ou no máximo um refri de lata.

nytimes

4. Os milk-shakes não têm frutas

Não existe nenhuma fruta no milk-shake que você consome no fast food, e ele ainda pode ter mais de 50 produtos químicos, sendo mais artificial que outra coisa, afirma a Discovery.

 artphotographer

5. Salada light? QUE NADA!

O site Hora Brasil fez um levantamento sobre algumas redes de fast food e o valor calórico de suas saladas, além da gordura. A maioria perde (e feio) para lanches no quesito “light”, tudo por conta da adição de queijo, azeite e, principalmente, os deliciosos molhos.

cookingchanel

6. Doce, doce, doce.. o lanche é doce, como mel

O xarope de milho é um dos ingredientes mais usados para adoçar a comida no fast food. Segundo pesquisa da Universidade de Oxford, quando ele é ingerido em excesso pode gerar diabetes tipo 2.

6

 discovery

7. Pense duas vezes antes de pedir limão na bebida

Quando o fast food te der um limão: jogue fora! Está é a dica da Discovery, pois segundo o levantamento feito pelo site, eles podem estar sem lavar, e haver algum tipo de contaminação na casca, gerando algum efeito colateral. Saiba TUDO sobre isso, clicando aqui.

flickr

8. Um hambúrguer = uma manada inteira

Segundo a mesma publicação, o hambúrguer do fast food pode ter pedaços de até 100 vacas!

8

discovery

9. Fast food já é um epidemia

Aqui no Brasil, fast food já é uma epidemia. Estima-se que os brasileiros tenham gastado em torno de R$ 50 bilhões com isso, e esse número tende a crescer mais até 2018, o que contribui para o aumento da obesidade, segundo a Organização Mundial da Saúde.

adorocinema

10. Puta sacanagem com a mão de obra

Além de prejudicar a saúde, já não é de hoje que vemos algumas notícias falando sobre o trabalho escravo nessas redes. Algumas já foram acusadas com inquérito policial, e são constantemente alvo de protestos.

10

 discovery

11.Risco de asma e problemas de pele maiores

Segundo pesquisa feita pela Universidade de Auckland (Nova Zelândia), comer no fast food toda semana tende a deixar o seu sistema imunológico mais fraco, podendo ocasionar asma, problemas de pele (eczema) e rinite.

essentia

12. Não… Subway não é a opção mais saudável

Foi no Subway, viu uma porção de salada e achou que era mais saudável que um Big Mac? Se enganou. Segundo estudo feito pela UCLA – Universidade da Califórnia em Los Angeles, um lanche do Subway pode ser tão calórico quanto os lanches do McDonald’s e contribuir pra obesidade, se for consumido com muita frequência.

gramado

13. Exploração da caridade

Segundo o relato “Como o McDonald’s explora filantropia e visa crianças”, a famosa rede de fast food ganharia muito dinheiro convencendo clientes a comprar hambúrguer em troca de ajudar quem precisa, com o Mc Dia Feliz. Mas a “ajuda” seria praticamente uma miséria em vista do que arrecadam.

blog da companhia

14. A cor vermelha ativa o seu cérebro

Já entrou em um fast food e se sentiu mal de ficar lá dentro por muito tempo? Bom, isso não foi uma piração da sua cabeça. Pesquisas  já comprovaram que a cor vermelha nos restaurantes com força total é usada propositalmente pra ativar a sua fome, fazer você comer depressa e vazar. PRÓXIMO!

klikpostif

15. Tráfico de gordice

Segundo o site El Confidencial, os fast foods costumam usar ingredientes bastante viciantes, feitos basicamente de gordura, açúcar e sal, que fazem com que você fique com bastante vontade de comer.

esseresani

16. Chateado, mesmo

Segundo pesquisa desenvolvida pelas Universidades de  Las Palmas e Navarra, comer com frequência em redes de comida rápida pode afetar a saúde mental de uma pessoa, deixando o risco de ela entrar numa deprêzona sem sim.

veja

17. É devagar, é devagar, devagarinho…

Um vídeo feito pelo BuzzFeed mostrou a decomposição dos lanches de 7 redes de fast foods, após 30 dias. O resultado? Veja se tiver estômago:

 

 

Fontes: Discovery | BuzzFeed | Minha Vida

Kelly Christi
Cronista, jornalista, criadora do blog literário Pequenos Deleites, curiosa, louca por livros e sem paciência com paranoicos.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui