• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

17 Segredos dos Fast-Foods finalmente revelados!

Embora tudo seja gostoso e colorido, existem varias coisas que as redes de comida rápida não falam!

Veneno ou não, ninguém resiste comer umas gordices nas famosas redes de comida rápida, nem que seja de vez em quando.

Embora tudo seja gostoso e colorido, existem varias coisas que as redes de fast foods não falam! Listamos 17 segredos desvendados, dá só uma olhada.

***

1. Seu hambúrguer nunca foi pra grelha

O hambúrguer que parece ser grelhado, na verdade não é! Essas marquinhas que você vê na carne é falsa, feita por quem os fabrica, para aparecer mais apetitoso, segundo publicação da Discovery.

1

discovery

2. Boa parte dos ingredientes são velhos

Uma parte das redes de fast foods utilizam ingredientes do dia anterior no seguinte, alerta a Discovery. Aliás as batatinhas fritas que você compra podem ter sido feitas há horas, um bom truque (que inclusive o SOS já deu) para ter certeza de que estão fresquinhas, é pedir uma porção sem adição de sal.

4

discovery

3. O refrigerante de máquina contém material fecal

Segundo estudo americano, divulgado na CNN, os refris daquelas máquinas podem conter bactérias coliformes, encontradas em fezes – credooo –, então a boa pedida no fast food é sempre uma água, de garrafinha! Ou no máximo um refri de lata.

nytimes

4. Os milk-shakes não têm frutas

Não existe nenhuma fruta no milk-shake que você consome no fast food, e ele ainda pode ter mais de 50 produtos químicos, sendo mais artificial que outra coisa, afirma a Discovery.

 artphotographer

5. Salada light? QUE NADA!

O site Hora Brasil fez um levantamento sobre algumas redes de fast food e o valor calórico de suas saladas, além da gordura. A maioria perde (e feio) para lanches no quesito “light”, tudo por conta da adição de queijo, azeite e, principalmente, os deliciosos molhos.

cookingchanel

6. Doce, doce, doce.. o lanche é doce, como mel

O xarope de milho é um dos ingredientes mais usados para adoçar a comida no fast food. Segundo pesquisa da Universidade de Oxford, quando ele é ingerido em excesso pode gerar diabetes tipo 2.

6

 discovery

7. Pense duas vezes antes de pedir limão na bebida

Quando o fast food te der um limão: jogue fora! Está é a dica da Discovery, pois segundo o levantamento feito pelo site, eles podem estar sem lavar, e haver algum tipo de contaminação na casca, gerando algum efeito colateral. Saiba TUDO sobre isso, clicando aqui.

flickr

8. Um hambúrguer = uma manada inteira

Segundo a mesma publicação, o hambúrguer do fast food pode ter pedaços de até 100 vacas!

8

discovery

9. Fast food já é um epidemia

Aqui no Brasil, fast food já é uma epidemia. Estima-se que os brasileiros tenham gastado em torno de R$ 50 bilhões com isso, e esse número tende a crescer mais até 2018, o que contribui para o aumento da obesidade, segundo a Organização Mundial da Saúde.

adorocinema

10. Puta sacanagem com a mão de obra

Além de prejudicar a saúde, já não é de hoje que vemos algumas notícias falando sobre o trabalho escravo nessas redes. Algumas já foram acusadas com inquérito policial, e são constantemente alvo de protestos.

10

 discovery

11.Risco de asma e problemas de pele maiores

Segundo pesquisa feita pela Universidade de Auckland (Nova Zelândia), comer no fast food toda semana tende a deixar o seu sistema imunológico mais fraco, podendo ocasionar asma, problemas de pele (eczema) e rinite.

essentia

12. Não… Subway não é a opção mais saudável

Foi no Subway, viu uma porção de salada e achou que era mais saudável que um Big Mac? Se enganou. Segundo estudo feito pela UCLA – Universidade da Califórnia em Los Angeles, um lanche do Subway pode ser tão calórico quanto os lanches do McDonald’s e contribuir pra obesidade, se for consumido com muita frequência.

gramado

13. Exploração da caridade

Segundo o relato “Como o McDonald’s explora filantropia e visa crianças”, a famosa rede de fast food ganharia muito dinheiro convencendo clientes a comprar hambúrguer em troca de ajudar quem precisa, com o Mc Dia Feliz. Mas a “ajuda” seria praticamente uma miséria em vista do que arrecadam.

blog da companhia

14. A cor vermelha ativa o seu cérebro

Já entrou em um fast food e se sentiu mal de ficar lá dentro por muito tempo? Bom, isso não foi uma piração da sua cabeça. Pesquisas  já comprovaram que a cor vermelha nos restaurantes com força total é usada propositalmente pra ativar a sua fome, fazer você comer depressa e vazar. PRÓXIMO!

klikpostif

15. Tráfico de gordice

Segundo o site El Confidencial, os fast foods costumam usar ingredientes bastante viciantes, feitos basicamente de gordura, açúcar e sal, que fazem com que você fique com bastante vontade de comer.

esseresani

16. Chateado, mesmo

Segundo pesquisa desenvolvida pelas Universidades de  Las Palmas e Navarra, comer com frequência em redes de comida rápida pode afetar a saúde mental de uma pessoa, deixando o risco de ela entrar numa deprêzona sem sim.

veja

17. É devagar, é devagar, devagarinho…

Um vídeo feito pelo BuzzFeed mostrou a decomposição dos lanches de 7 redes de fast foods, após 30 dias. O resultado? Veja se tiver estômago:

 

 

Fontes: Discovery | BuzzFeed | Minha Vida

Kelly Christi
Cronista, jornalista, criadora do blog literário Pequenos Deleites, curiosa, louca por livros e sem paciência com paranoicos.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui