• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

17 Receitas deliciosamente criativas com Coca-Cola

Você nem imagina o potencial Master Chef escondido em cada garrafa!

Lucas De Vivo Publicado: 22/06/2016 12:37 | Atualizado: 22/06/2016 12:46

Se você é completamente louco por Coca-Cola, não seria incrível se você pudesse usá-la até nas comidinhas do dia a dia?

tumblr_n6rpssejrM1qb6v6ro1_400

Claro que seria! Por isso, montamos uma lista de coisas gostosas e rápidas que você pode fazer com o famoso refrigerante como um dos ingredientes. Se liga!

***

1. Bolo de Coca-Cola

Se você gosta de experiências na cozinha, para deixar seu bolo mais macio e molhadinho, experimente trocar um dos líquidos da massa por Coca-Cola. É só juntar tudo, bater bem (como num bolo convencional) e levar ao forno a 200ºC por 25 minutos.

Isso acontece por que na hora de assar o bolo, um dos principais responsáveis pela fofura da massa é o gás carbônico que vem do fermento, e como a Coca-Cola tem o mesmo gás na composição, ela dá um “up” nesse efeito.

Veja a receita completa aqui.

 

2. Drink de Coca-Cola com chocolate

Coca-Cola e chocolate combinam muito bem. Imagina em um drink! E esse é super simples, é só bater tudo no liquidificador. Não experimentei para dizer se fica bom, quem tentar deixa a opinião nos comentários.

Veja a receita completa aqui.

 

3. Hambúrguer de Coca-Cola

Para fazer um hambúrguer diferente, é só adicionar Coca-Cola junto com os outros temperos da carne, fazer os hambúrgueres, fritar e devorar! Pra acompanhar, adivinha qual bebida?

Veja a receita completa aqui (em inglês).

 

4. Molho Barbecue rápido com Coca-Cola

Tá procurando algo para colocar no churrasco? Porque você não faz um molho barbecue rapidão com Coca-Cola? É só colocar na panela uma latinha de Coca, 4 colheres de sopa de catchup e o que desejar de condimentos (fica ótimo com molho inglês e pimenta!).

Deixe cozinhando por 10 minutos em fogo baixo. Guarde o que sobrar na geladeira, também fica uma delicia como molho do miojinho nosso de cada dia!

Veja a receita completa aqui.

 

5. Coquetel rápido de Coca-Cola

Se você está em casa e quer beber algo diferente, manda ver nesse coquetel super rápido e fácil! É só colocar o refri, leite condensado, cachaça e bater tudo no liquidificador!

Veja a receita completa aqui.

 

6. Melancia diferente

Uma receita pra comer e beber ao mesmo tempo: faça um corte na melancia e coloque um pouco de Coca-Cola lá dentro, espere alguns minutos (ou horas), abra a melancia e aproveite!

 

7. Vaca Preta (Sorvete + Coca Cola)

Sabe aquele pote de sorvete (não o que tem feijão!) que está lá na geladeira? Pegue agora! É só colocar uma bola de sorvete de creme em um copão de Coca-Cola e pronto!

Veja a receita completa aqui.

 

8. Picolé de Coca-cola

1. Coloque | 2. Congele | 3. Vá assistir um filme | 4. Aproveite

Para fazer é só colocar Coca-Cola em uma forminha de picolé (pode ser de gelo mesmo), colocar uns palitinhos lá dentro e congelar.

Uma dica: para os palitos ficarem presos, coloque um filme plástico sobre a forma de gelo e espete eles lá, assim eles não caem no freezer.

 

9. Chá de ervas com Coca-Cola

Por mais estranho que pareça, existe uma receita de chá quente com Coca-Cola! Também nunca experimentei.

Para os fãs do refri se esquentarem no frio, basta misturar algumas folhas de manjericão, um pouco de pimenta e gengibre com o refrigerante e deixar ferver por 10 minutinhos. Se quiser tomar gelado, é só deixar na geladeira para qualquer hora do dia!

 

10. Sopa com Coca-Cola

Essa é fácil e rápida, ideal para aquele dia que não tem janta em casa!

Em uma panela coloque uma sopa de cebola (pode ser daquelas prontas, mas é melhor que seja sem tempero), um caldo de carne, frango ou vegetais e uma lata de Coca. Deixe cozinhar por 25 a 30 minutos e pronto.

Veja a receita completa aqui (em inglês).

 

11. Gelo de Coca-Cola

Quando você toma uma Coca-Cola com gelo, é normal ela começar a ficar meio “aguada” depois de um tempo no copo. Para evitar isso, você pode fazer gelo com a própria Coca! É só encher as forminhas com refrigerante e deixar congelar.

 

12. Coca-Cola e café

Tão simples quanto parece, é bom para dar aquele toque diferente nas bebidas. Misture 2/3 de Coca-Cola e 1/3 de café em um copo, coloque gelo e aproveite. Para não ficar aguado, use o gelo de Coca-Cola!

 

13. Roy Rogers

Em um copo com gelo coloque a Coca-Cola deixando um ou dois dedos sobrando até o topo. Complete com groselha, um pedacinho de casca de limão e uma cereja.

Veja a receita completa aqui (em inglês).

 

14. Dips mais gostosos

Qualquer salgadinho fica muito melhor com um molhinho (dip) para acompanhar, não é?

Acrescente algumas colheres de Coca-Cola (cuidado para não acrescentar demais e mudar a consistência do molho) no molho de sua preferência, ele vai ficar com um sabor todo diferentão, e delicioso!

Veja a receita completa aqui.

 

15. Long Island sem álcool

Você só precisa de chá preto, frutas e Coca-Cola, e a melhor parte é que todo mundo pode tomar!

Veja a receita completa aqui (em inglês).

 

16. Massa à la Coca-Cola

Se você quer dar uma incrementada naquele almoção de domingo, essa dica é para você. É só colocar meio copo de Coca-Cola no molho de tomate para mudar completamente o sabor da sua macarronada.

Veja a receita completa aqui (em inglês).

 

17. Marinado de Frango à Coca-Cola

Essa receita de frango à Coca-Cola é uma boa para acompanhar a receita de molho de barbecue de coca!

Utilizar Coca-Cola para marinar a carne é muito comum, e não só pelo sabor, mas também por que deixa a carne mais macia. A acidez do refrigerante faz com que a carne vá amaciando aos poucos. É só deixar descansar de um dia para o outro.

Veja a receita completa aqui

Fonte(s): CocaCola, Tumblr - Coca-Cola, Oieduca, Tudogostoso, Livestrong, Absolut, Gshow, Putting Weird Things in Coffee, Mytaste
Lucas De Vivo
Um estudante de Jornalismo meio maluco, geek, que tem mais brinquedos do que móveis no quarto, apaixonado por essa coisa insana chamada criatividade e fino apreciador de omelete de queijo com arroz e banana.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui