• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

17 Alimentos do dia-a-dia Não Recomendados para nossa Saúde

Cuidado, a vida pode se tornar sem graça depois dessa lista!

Tudo que é bom é ilegal, é imoral ou engorda” – Roberto Carlos.

E na nossa alimentação não é diferente. Lá dizia minha mãe “o que não mata, engorda”, antigamente talvez, mas hoje as coisas estão bem diferentes. Ao mesmo tempo que os alimentos industrializados facilitam nossa vida, complicam nossa saúde. O que faz mal, é exatamente o que tem de bom num fast food… ai ai, só de pensar naquele trio: x-burguer, fritas, refrigerante…

tumblr_inline_mlu2jezfdl1qz4rgp

 

A lista do “Proibidão”

Cuidado, a vida pode se tornar sem graça depois dessa lista!

 

Refrigerante

Soda-Glasses

(theoasisdental.com)

Muita gente substitui água por um refri geladinho, mas não pode. Além de ser pobre em nutrientes, contém corante, sódio, calorias, gás e as vezes uns ratinhos #Ecoww. Engana-se quem acha que ameniza um pouco se for light, lembre-se que para chegar naquele gostinho doce, muita coisa eles enfiaram na bebida. É pra ficar ligado! (Tudo sobre Refrigerante e seus malefícios, aqui)

 

Fast Food

fast food collection on on white background

(niel986.com)

Tudo muito gostoso e rapidinho, mas péssimo para a saúde. Esse tipo de alimento causam aumento de colesterol e hipertensão, por serem ricos em sódio. Uma vez ou outra dá até para degustar um lanchinho com água de coco (a industrializada tem muito sódio), ou suco (que é LOTADO de açúcar, as vezes é pior que o próprio refrigerante), troque a batata frita por saladinha, e esquece a maionese, catchup ou mostarda. Nossa, quer saber? Vai num self-service que vale mais a pena.

 

Embutidos ou Comida Processada

embutidos-medicocontesta.com_

(damaderosa.com)

Um pãozinho com mortadela, uma delícia… aham, mas prejudicial à nossa saúde, por conter maior teor de gordura saturada, que aumenta o colesterol e risco de doenças cardiovasculares. O sódio pode causar a hipertensão e o corante, alergias e problemas no estômago. Além de possuirem grande quantidade de nitrito e nitrato, que quando no nosso organismo tornam-se substâncias cancerígenas. Consuma com moderação, mas muita moderação!

 

Biscoito Recheado

recheados

(thecookieshop)

E quem não curte comer só recheio, deixando o biscoito pra outra pessoa depois? Mas essa tão deliciosa guloseima contém muito açúcar e gordura saturada, provocando o aumento do colesterol ruim (LDL) e redução do colesterol bom (HDL), que causa as doenças cardiovasculares graves. Os aditivos que deixam elas coloridinhas, fazem mal pra caramba, estão ligados à problemas como hiperatividade e déficit de atenção. Já começou a entender porque você é assim, né?

 

Açúcar

açúcar

(patricinhaesperta)

O açúcar usado em exagero e por longo tempo, causa o excesso de calorias (não, jura??), tem pouco (ou nenhum) nutriente e aumenta o risco para diabetes. Segundo nutricionistas (Revista Super Interessante) nem a sacarose, dita como a boazinha dos adoçantes, se salva, tudo que é doce demais faz mal, não tem pra onde fugir. O certo seria adoçar pouco e se acostumar a ingerir alimentos sem adição de açúcar. Eu disse que essa lista ia tornar nossa vida sem graça…

 

Sal

salt shaker

(fotosefotos)

O consumo exagerado de sal além de reter líquido e dar a sensação de inchaço, ele sobrecarrega o coração e rins, causando hipertenção e enxaqueca. O ideal é temperar a comida com sal na versão hipossódica, ou seja, com menos sódio, ou usar ervas aromáticas, alho, cebola , salsinha e cebolinha. Rolou até uma campanha da Prefeitura de São Paulo:

faça seu sal

Outro cuidado é sempre lavar os alimentos que vem conservado em salmoura, como a azeitona, palmito e atum, para diluir o excesso de sódio.

 

Caldos e Temperos Industrializados

tempero-cubo

(superinteressante)

Deixe de lado esses temperos prontos e faça o seu.

304686_338854069531743_1905915509_n-680x566

+ Info

Os industrializados contém muito sódio, quando em excesso, causam a hipertensão ou piorar um problema  já existente. Além do sódio eles contém glutamato monossódico, um ingrediente polêmico que divide opiniões entre os especialistas, alguns estudos mostram que nosso organismo o utiliza como transmissor de impulsos nervosos no cérebro e seu uso está associado ao Mal de Alzheimer, Parkinson, câncer e dificuldades no aprendizado. Então, melhor ir lá descascar alho e cebola gente!!!

 

Pão Branco

pao branco

Esse tipo de pão contém excesso de amido, que vira glicose na corrente sanguínea, aumentando o risco de diabetes. Coma uma unidade por dia, tira aquele miolo, manda pra sua tia dar pro cachorro gordo dela e recheie o resto do pão com alimentos que fazem bem a saúde, como por exemplo, o queijo branco, peite de peru e essas coisas que você já cansou de ver na TV.

 

Margarina

margarina

(jornaldoempreendedor)

Grande parte das margarinas são fabricadas com óleos vegetais líquidos hidrogenados, a conhecida gordura trans #TáhMeuBeym. Nosso organismo não reconhece esse tipo de gordura, assim não metaboliza. Cria então, excesso dela na região abdominal, aumentando os níveis de colesterol ruim e daí desenvolver doenças cardiovasculares. Vale lembrar que a manteiga também não foge da lista por ser rica em gordura saturada e colesterol.

 

Chocolate

chocolate (1)

(dreamandglamour)

Todos adoram, eu sei, mas você sabia que se ingerir uma barra de chocolate por dia, engordará 12 quilos no ano? Fiquei chocada (via vila mulher). Nem adianta mudar pro chocolate branco, porque o bonitinho contém mais gordura e açúcar. Aqueles que tem pedacinhos de cookies são muito açucarados, descarte! Prefira os que possuem ao menos 50% de cacau, tendo mais antioxidantes e menos açúcar, e apenas 30 gramas ao dia. Ai gente, to até desanimada de continuar a lista… que vida é essa?

 

Salgadinho Industrializado

Internship_Bikebaility 009

(cycle20ten)

Todo solteiro já fez a dieta do salgadinho, a vida tem dessas, eu sei, mas saiba que são fontes de glutamato monossódico, é o sal que cria um sabor mais encorpado para o produto. Você já viu no ítem Temperos Industrializados o que esse bonitinho faz com a saúde, então…

 

Salgados Fritos (de bar)

salgadinhos de bar

(adorocomer

Bate a fome e lá vamos nós na coxinha do buteco, mas como não sabemos da procedência dela, saiba que pode causar uma bela infecção alimentar, dependendo de como for feito e conservado. Por conterem muita gordura trans, causam a obesidade, diabete tipo 2 e pressão alta. O melhor é optar por um salgado assado ou por um lanche feito na hora, o ideal é que seja do bar do Tio Alfredo, sabe? Aquele que você conhece, não fica testando sua saúde, pode dar merd* e daquelas bem… você sabe. Detalhe: Evite a maionese!! Salmonella manda beijos.

 

Churrasco

churrasco 3

(fabiodicas)

Quer dizer, não tem acordo, fritura é ruim, e um churras também tem problemas, pois a fumaça do carvão libera alcatrão e hidrocarbonetos policíclicos aromáticos (oi?), que são substâncias com alto potencial cancerígeno. Sério, já já vou desistir de viver.

 

Comida Pronta Congelada

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

(wikipedia)

Nada melhor que chegar em casa, tirar a roupa e mandar ver no microondas aquela lasanha que está no freezer, vai até brindar com uma taça de vinho. Mas isso é péssimo! Essas refeições são ricas em gordura saturada, aquelas que aumentam o nível do colesterol ruim e desenvolvem doenças cardiovasculares. Também contém sódio que, em excesso, promove o aumento da pressão arterial. E isso vale para qualquer desses alimentos, até a simpática pizza. O melhor mesmo é congelar a comida que sua mãe você mesmo fez, demos 5 dicas aqui.

 

Batata Frita

batata_frita_fa01e66c758a0f99925b702d5d52f6a1_Comida 339

(fotos)

Tem coisa melhor? Tem, porque essa é péssima, mesmo que use óleo de boa qualidade. Alimentos fritos fazem mal, por ocorrerem alterações químicas no óleo utilizado, deixando de ser fonte de gordura insaturada, fundamental para nossa saúde, passando a ser gordura saturada, que como sabemos causa vários problemas ao nosso organismo. O calor extremo acaba com a estrutura química da molécula de gordura, que produz uma substância cancerígena chamada acroleína. Além dessa bichinha engordar pra caramba né? Dica: evite usar Azeite e Manteiga na hora de cozinhar, pelo mesmo motivo que disse aí em cima, se for para fritar, o “menos pior” é o Óleo de Canola (o tal óleo de boa qualidade que comentei no início).

 

Cafeína

cafe-548785

(patricinhaesperta)

Todos sabemos que a cafeína em excesso causa ansiedade e estresse, mesmo assim muitas pessoas consomem várias xícaras de café por dia e ainda adoçado com açúcar, às vezes até sem comer nada #QuemNunca. O ideal é tomar até duas xícaras (dessas pequenas) de café por dia e tomar com leite pela manhã, por fazer bem ao corpo.

 

Bebida Alcoólicas

161970-1920x1080

(baresonline)

Sentar no barzinho da esquina e tomar uns drinks é uma delícia né? Nem tanto… (Ai que chatice, lá vem). A Bebida alcoólica prejudica as células nervosas e sobrecarrega o fígado. Especialistas indicam para nunca beber em jejum ou misturar destilados com fermentados (whisky com cerveja), tome também água entre um drink e outro, e antes e depois da bebedeira. Como eu sei que você também vai continuar bebendo, pelo menos vamos evitar a Ressaca de forma inteligente.

 

Ai gente, sério, foi um dilema fazer essa lista, minha vida ficou sem sal… e pelo visto isso é bom. O esquema é viver de água, frutas e verduras, e eu que achava aquela moça que tentou fazer fotossíntese maluca…

 

Beijocas, muahhhhhhhhh!!!

 

Fonte:
vilamulher.terra.com.br
super.abril.com.br

 

Tia Sandra
Formada na Faculdade da Vida, nasci no interior de SP, morei no Rio, São Paulo e voltei para o interior (Bebedouro-SP) e daqui não saio mais… adoro! Sou uma senhora com alma de artista e comportamento de menina adolescente #mimdêxa. Adoro viajar, usar o facebook, cuidar da minha casa e tomar meus bons drinks. Sou solteira por opção, tenho 3 filhos lindos, 1 neta maravilhosa, 3 gatinhas e 3 grandes defeitos, falar demais, comprar demais e ser demais #muahh.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui