• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

16 Motivos para conhecer o novo Zenfone 2

A novidade da ASUS merece toda sua atenção, principalmente pelo preço!

Para quem precisa realmente economizar – ou para aqueles que ganham a vida escrevendo (oi), um investimento no smartphone certo pode render um bom período sem dor de cabeça.

Para um aparelhinho que a gente depende tanto, como o celular, vale a pena comprar aquele que dure bastante, e não qualquer um visto na propaganda. Além disso, preço baixo é um apelo importante. Por isso, o SOS comprou a ideia de apresentar o novo smartphone da Asus por aqui.

DSC_6288

O Zenfone 2 em si é um celular robusto com processador de maior qualidade que a maioria dos Androids. Também é o primeiro celular com 4 Gb de memória RAM, o que o faz rápido como um computador comum (o iPhone 6 tem apenas 1Gb, Galaxy S6, Moto X e LG G4 tem 3Gb).

Mas, dentre os dez celulares mais potentes deste ano, ele é o mais barato. R$ 1299 na versão com menos espaço para arquivos e R$1499 na versão com 32GB. Variações do mesmo modelo também estão a venda, e o Zenfone 2 Deluxe Edition ainda está por vir.

Captura de tela 2015-08-23 00.43.44

Imagem reprodução: Asus

Além do preço, veja outros motivos para conhecer o novo aparelho da ASUS.

***

1. Câmera profissional? Tá no caminho…

Com câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels na versão principal da linha, a experiência fotográfica atende a um bom padrão. Já o Zenfone Selfie possui ambas as câmeras com 13 megapixels. Uma tecnologia de câmera chamada foco laser, que encontra nitidez acima da média em fotos com apenas 3 décimos de segundo está presente apenas no Zenfone 2 Laser.

Mas o destaque do Zenfone 2 não fica exatamente na qualidade de imagem, e sim nas possibilidades de fotometria, ou seja, nas opções para personalizar as fotos sem necessidade de aplicar edições posteriores.

Dá pra diminuir a velocidade de exposição, por exemplo, para dar aquele efeito de movimento tão famoso em fotografias profissionais.

2

 

2. Selfie levada a sério!

Esta categoria de foto chegou a um outro nível com o Zenfone 2. É possível personalizar, em tempo real, atributos como maciez da pele, tamanho dos olhos e afinamento da região inferior do rosto.

Só não exagera, como eu fiz na foto abaixo, para não ficar com cara de Barbie falsificada.

antes depois selfie zenfone

Antes | Depois

Além disso, também é possível arrastar o botão do obturador para que a foto seja clicada em até 5 segundos, assim dando tempo de ajeitar o cabelo, fazer bico de pato e o que mais quiser, sem se preocupar com o dedinho na tela.

 

3. Carregamento ultra-rápido

Apesar do celular em si não ter nada de especial no que diz respeito à bateria (que descarrega bem rápido fora do modo de economia), o carregador do Zenfone 2 possui uma tecnologia de carregamento ultra-rápido.

São necessários apenas 39 minutos para atingir uma recarga de aproximadamente 60%, o que é admirável para a capacidade de 3.000 miliampères (mA). No iPhone 6, esse tempo é de 69 minutos, no LG G3, de 58 minutos e, no Galaxy S5, de 51 minutos.

unnamed-1

 

4. Maior aproveitamento de tela

Como a tendência dos smartphones modernos é de competir no tamanho de tela, o jeito foi afinar a aparência e aproveitar os espaços “vazios” do aparelho para preencher com… tela!

E nisso o Zenfone 2 conseguiu uma tímida vantagem. Sua tela de 5.5” aproveita cerca de 72% da parte frontal do aparelho, enquanto no iPhone essa margem fica em 68%.

DSC_6294

 

5. Use apenas uma mão

Uma das preocupações de Steve Jobs para seu iPhone era que o aparelho pudesse ser usado com apenas uma mão. Foi por isso, inclusive, que a Apple demorou tanto a lançar uma versão do iPhone com tela grande, como seus concorrentes já faziam há um tempo.

Mas quem pensa grande pode simplificar as coisas: com apenas um toque, tanto o Zenfone 2 quanto os aparelhos atuais diminuem o tamanho do frame visualizado na tela para que o polegar alcance todo a área mostrada sem utilizar outra mão.

tamanho de tela zenfone2

 

6. Os apps originais são interessantes

Apesar do Zenfone 2 ser repleto de aplicativos próprios, é preciso tirar o chapéu para a qualidade e relevância da maioria deles. Além de belos e funcionais, são extremamente completos.

Só é preciso prestar atenção, claro, no gasto de memória. Quantas coisas ali não precisariam estar realmente? Muitas. Mas se for para ficar melhor do que apps nativos do Android, tá perdoado!

Captura de Tela 2015-08-23 às 15.49.43

 

7. 100GB GRÁTIS no Google Drive

Assim como já acontece com algumas marcas, quem compra um Asus ganha de cara uma assinatura de 100 Gb no Google Drive. Isso é fenomenal, sem comentários e muito útil.

Há também a opção de utilizar o Storage da Asus, com 5Gb grátis, mas isso acaba sendo desnecessário frente ao gigante espaço gratuito do Google.

Screenshot_2015-08-23-10-02-05

 

8. Atalhos rápidos, realmente rápidos

Melhor que fazer um celular cheio de funções aleatórias é reunir tudo isso em um local de fácil acesso, com possibilidade de comandos rápidos. É isso o que se encontra ao deslizar o dedo de cima para baixo no Zenfone 2. Além disso, ficou bonito!

Screenshot_2015-08-22-18-58-41-450x800

 

9. Lanterna poderosa

Pra mim, lanterna é uma das coisas mais úteis que um celular pode ter. Porém, isso não vale se o acesso for difícil, e esse não é o caso do Zenfone 2. Além disso, há possibilidade de usar a força do brilho da tela em seu máximo para uma lanterna frontal e piscas-piscas no flash para potencializar a lanterna traseira.

Captura de Tela 2015-08-23 às 15.50.06

 

10. Segurar apenas 1 tecla e fazer cópia da tela

Seguindo o padrão do excessivo (mas sedutor) poder de personalização do aparelho, é possível definir algumas teclas para funções específicas, e a melhor delas é transformar o segundo clique de um dos botões do celular em um disparador de print.

Sinceramente, acho que printar coisas é uma das ferramentas mais úteis de qualquer smartphone ou computador: meu bloco de notas fica basicamente na galeria.

Screenshot_2015-08-22-18-11-53

 

11. Sintonia fina

O app Splendid permite a personalização da tela para matizes mais agradáveis aos olhos de cada usuário. Se você quiser deixar as imagens mais esverdeadas, ou mesmo sépias, é com você e mais ninguém.

Mais um ponto para a possibilidade infinita de personalizações que deixam a gente com mais gosto ainda de ter o nosso próprio celular!

Captura de Tela 2015-08-23 às 15.50.22

 

12. Limpeza inteligente de fotos duplicadas (e apps inúteis)

Dentro do Clean Masters, além da limpeza inteligente de apps não usados (que muitos celulares já tem), existe uma funcionalidade bem legal: apagar fotos desfocadas e duplicadas (ou triplicadas, no caso), presentes na galeria de fotos. Quem nunca? Sensacional!

Screenshot_2015-08-23-10-12-41

 

13. Baixe todos os episódios da sua série

Se 32 Gb já é bastante coisa para a memória de um celular, imagina 256. O Zenfone 2 Deluxe Special Edition conta com essa enorme capacidade de armazenamento (256 Gb), mas ainda não foi lançado. Isso significa que dará pra colocar dentro de um só celular todos os episódios de Friends em HD com um pouco de folga. Ou seja, 236 episódios, ou mais de 80 horas de vídeo, em alta definição.

Captura de Tela 2015-08-23 às 21.46.33

Imagem reprodução: PC Tablet

14. Fazer filminhos e criar revistas

Alguns apps que vem junto ao aparelho da Asus são inúteis, mas muito divertidos. No MiniMovie é possível fazer filminhos personalizados com as fotos da galeria. A edição de sons e efeitos nas imagens surpreende.

Já no PhotoCollage dá pra montar compilações de fotos e até fazer capa de revista.

Captura de Tela 2015-08-23 às 15.50.01

15. Dual chip (dois chips)

Todo mundo quer usar 2 chips ao mesmo tempo. Preciso falar mais alguma coisa?! Ponto para a Asus, mais uma vez.

Screenshot_2015-08-22-18-12-16

 

16. Não perca nada do seu aparelho antigo

E para fechar, ainda é possível transferir tudo o que há em um smartphone antigo diretamente para o Zenfone 2 através de um só aplicativo chamado Transferência de Dados, que utiliza Bluetooth no processo.

Assim que os celulares estiverem pareados, todo tipo de arquivo pode ser trazido para seu novo smartphone, evitando aquela dor de cabeça com backups e restaurações.

Screenshot_2015-08-23-09-57-46
 

Paulo Finotti
Redação criativa é sua praia e está sempre a espreita de um assunto pseudo-metafísico; melhor ainda se for astronáutico, astrológico e com gifs no meio. Acredita que tudo pode ser engolido se o gosto for palatável.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui