• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

16 Drinks curiosos que todo estudante deveria aprender a fazer

Uma lista para ‘Drinkeros’. Bebidas diferentonas para animar seus dias de maldade!

Encher a cara no bar ou na balada pesa no bolso, mas e quando existe sede e poucos dinheiros na carteira?

Dá pra rachar uma vaquinha com os amigos e fazer um festão em casa! Por isso, separamos alguns drinks diferentões e de dar água na boca do incrível projeto Drinkeros, especialista em receitas de bebidas alcoólicas.

***

1. Catu Tônica

Atenção, catuabinha super refrescante está passeando pela sua tela! E teve boatos que é afrodisíaco. Em um copo longo, encha de gelo, limão em fatias, água tônica e catuaba. Mexa levemente e complete com fatias de limão em cima. Se isso é estar na pior, o que quer dizer estar bem, né?

Para ver a receita completa, clique aqui.

 

2. Bela, Recatada e do Lar

Em um copo, misture cubinhos de melancia e grenadine e macere. Depois, adicione vodca de cranberry ou de qualquer fruta vermelha, suco de cranberry e preencha com gelo.

Em uma taça de martíni, passe limão na borda e depois açúcar, despeje a mistura e complete com vodca preta. Decore com uma fatia de melancia e aprecie, toda empoderada, enquanto grita: machistas, não passarão!

Para ver a receita completa, clique aqui.

 

3. Jurupinga Tropical

Bata no liquidificador o miolo do abacaxi, morangos, kiwi, maçã, pêssego em calda, leite condensado, creme de leite e jurupinga. Na casca do abacaxi, despeje gelo, a bebida e decore com folhas da coroa da fruta e outras frutinhas picadas. É a cara do Brasil!

Para ver a receita completa, clique aqui.

 

4. Chocolate Quente Mexicano

O tempo é louco, mas você quer ficar mais louco que ele. Então, vamos esquentar essa noite com muito, mas muito, muito calor!

Em uma caneca, preencha com chocolate quente até a borda e adicione pimenta caiena, canela em pó, tequila e mexa. Complete com chantilly, mais pimenta e mais canela por cima. Decore com uma canela em pau e calda de chocolate. Arriba!

Para ver a receita completa, clique aqui.

 

5. Los Amigos

Vocês ainda querem mais? Então, bóra maltratar o esquenta com uns shots calientes! Num copo mixer, coloque gelo, tequila prata, suco de laranja, mel, canela em pó e mexa bem. Despeje em 3 copos de shot e decore com rodelas finas de laranja e cereja. Agora, é só virar sem fazer cara feia!

Para ver a receita completa, clique aqui.

 

6. Capeta Devil Drink

Um drink que deixa qualquer um com o demônio no corpo! É só bater no liquidificador a vodca, abacaxi, leite condensado, achocolatado em pó, canela e xarope de guaraná. No copo, decore com calda de chocolate, morango e caramelo, adicione pedras de gelo e despeje a bebida. Mais calda de chocolate e acrescente cerejas em canudos pretos.

Para ver a receita completa, clique aqui.

 

7. Último samurai

As Olimpíadas em casa acabaram, mas daqui 4 anos serão sediadas no Japão. Entre no ritmo festivo do país asiático saboreando esse delicioso drink que leva saquê, creme de cassis, gengibre, limão e gelo batido no mixer. Na taça, coloque pedras gelo, a bebida e decore com fatias de gengibre. Kampai!

Para ver a receita completa, clique aqui.

 

8. Freakshake alcoólico de Framboesas e Creme

Esse drink é pra quem tem um paladar doce, mas nada fino. É só bater sorvete de creme, framboesas, leite, licor de chocolate branco no liquidificador e reservar. Numa caneca grande, passe Nutella, M&Ms vermelhos, adicione calda de morango e complete com a mistura.

A finesse entra aqui: decore com chantilly, pedaços de chocolate stikadinho, waffles de chocolate, bolo brownie, marshmallow maçaricado, mais calda e morango e granulado de chocolate.

Para ver a receita completa, clique aqui.

 

9. Pokébola

Quem cansou de deixar escapar seus pokémons, pode capturar esse drink monstro pra treinador nenhum botar defeito! A pokébola é feita de melão pintado com tinta atóxica branca, vermelha e preta, já o drink é preparado com o miolo do melão, água de coco e leite condensado batidos no liquidificador.

Faça um furo na tampa do melão, preencha-o de gelo e com a mistura. Não tem álcool, mas se você não estiver preocupado em capturar nada na rua, sugerimos misturá-lo com uma dose de vodca para beber e gritar: BIRRRL!

Para ver a receita completa, clique aqui.

 

10. Shot Divas

Alô, alô, graças a Deus! Todo dia é dia de reunir as migas pra descer até o chão, então, vamos começar com esses shots que até Beyoncé aprovaria! Misture em um copo mixer gelo, grenadine, curaçau blue, vodca de cranberry, limão e mexa. Despeje em 3 copos de shot e decore com cereja e hortelã.

Para ver a receita completa, clique aqui.

 

11. Sensação

Já é sensaçãoooo… Num copo mixer, adicione: pedras de gelo, vodca, licor de chocolate, licor de morango, licor de laranja e leite condensado. Passe calda de chocolate dentro de uma taça e despeje a bebida. Decore com 1 morango e joga a mão pro alto, chão, chão!

Para ver a receita completa, clique aqui.

 

12. Pink Beer

Ih, queria fazer um drink, mas de álcool só tem breja? Então, vai com ela mesmo! Em uma caneca de chopp, misture: gelo, limão siciliano espremido, suco de cranberry e complete com cerveja. Finalize com pimenta rosa moída por cima e decore com uma fatia de limão e com uma pedaço da sua casca.

Para ver a receita completa, clique aqui.

 

13. Caramelo Mojito

Cansou do mojito de todo dia? Nós também! Por isso, num copo long, adicione: folhas de hortelã, calda de caramelo, limão espremido, rum, gelo picado e complete com água gaseificada. Mexa suavemente e decore com ramos de hortelã e limão.

Para ver a receita completa, clique aqui.

 

14. Caipirinha de chocolate branco

Imagina misturar no drink mais brasileiro que existe um pitadinha de chocolate! Maravilha, hein? Basta adicionar pedras de gelo, cachaça, licor de chocolate branco, leite condensado, chocolate ao leite ralado num copo de uísque e mexer. Decore com mais chocolate picado e em lascas na borda.

Para ver a receita completa, clique aqui.

 

15. Milkshake de Cerveja Guinness

Achou a ideia de drink de cerveja muito louca? Então, eleve as definições dessa harmonização fazendo um milkshake!

No liquidificador, bata sorvete de creme, vodca de baunilha, cerveja Guinness. Em um copo, decore com calda de chocolate, duas bolas de sorvete de creme e despeje a mistura. Mais calda de chocolate e confeite com chocolate granulado. Socorro!

Para ver a receita completa, clique aqui.

 

16. Batida de Paçoquinha

Paçoca já uma delicia, imagina se ela ainda te der um baratinho? No liquidificador bata cachaça, vodca, gelo, leite condensado, amendocrem e duas paçoquinhas. Acrescente creme de leite fresco e despeje num copo baixo decorado com nutella e paçoca.

Para ver a receita completa, clique aqui.

 

Bônus: deu ruim!

17. Suco Detox

Encheu demais o caneco e agora não se aguenta em pé? Hora de desintoxicar o corpo! Bata no liquidificador gelo, folha de couve, maçã gala, limão siciliano espremido e rodelinhas de gengibre. Num corpo alto, despeje a bebida e decore com uma rodela de limão e pedacinho de couve enrolada. Agora só falta dizer: “Eu nunca mais vou beber…”, sabemos!

Para ver a receita completa, clique aqui.

Fonte(s): Drinkeros
Angélica Yassue
Jornalista que migrou para publicidade, apaixonada por música, praia, mato e caos urbano. Que aprendeu o poder da solitude, se preocupa com desigualdade social e mobilidade urbana, mas que nos fins de semana sempre pede mais uma cerveja, enquanto ri alto de qualquer piada idiota.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui