• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

15 Truques de Fotografia que a publicidade usa para deixar a gente com água na boca

Sabe aquele hambúrguer suculento? Foi pintado com graxa.

Quem nunca comprou uma larica maravilhosa apenas pela foto da propaganda, mas quando ficou cara-a-cara com a delícia, era bem diferente do que haviam divulgado?

Há, pegadinha do malandro! Diversos truques são utilizados durante as sessões de fotos para exaltar a beleza dos alimentos e, com isso, aumentar o lucro das empresas nosso desejo de consumi-los.

Se liga em 15 desses truques que vão te deixar com água na boca. Só que não.

***

1. Desodorante para dar brilho

Desodorantes em spray são usados para dar brilho às frutas. Se o desodorante estiver em falta, dá para usar laquê também.

 

2. Cobertura doce é Óleo para motor

Esses óleos substituem o xarope (maple syrup) nas propagandas porque as panquecas absorvem o xarope muito rapidamente. Outra opção dos publicitários é usar um impermeabilizador que cria uma fina camada na panqueca.

 

3. Graxa no hambúrguer

Hambúrgueres são fotografados quase crus. Além disso, eles ainda são pintados com graxa de sapato e marcados com espetos de churrasco quentes para parecer que saíram da churrasqueira.

 

4. Camarão fresquinho com Glicerina

Os frutos-do-mar ficam feios rapidamente, por isso é utilizada uma mistura de água e glicerina que os deixam parecendo frescos.

 

5. Macarrão com Xarope de Glucose

Já os noodles, ou macarrão, ficam secos muito rapidamente e, para ficarem com uma cara boa, eles são revestidos com xarope de glucose, geralmente usado em doces.

 

6. Recheio de Papelão

Para não molhar o bolo com o recheio, são colocados pedaços de papelão entre as camadas, as quais são presas com palito de dente. O recheio é colocado apenas nas bordas, para tampar o papelão. Esse truque também serve para manter a estrutura do bolo no lugar.

 

7. Detergente líquido na breja

O detergente que lava a sua louça é o mesmo utilizado para fazer espuma nas propagandas. Ele dá aquele upgrade no leite, café ou no chopp.

 

8. Purê de batatas vira Sorvete

Purê de batatas é usado no lugar do sorvete, que derrete muito rápido – ainda mais sob as luzes do estúdio. O purê é tingido de várias cores para representar os sabores necessários. Se o alimento estiver em falta, é utilizada uma mistura de pasta de açúcar de confeiteiro, amido de milho, gordura e outros componentes.

 

9. Chantilly é feito com Creme de barbear

Perdeu a fome, né?

 

10. Gelo de plástico

Qual é a coisa que derrete mais rápido que sorvete? Gelo. É quase impossível usar gelo em uma propaganda, então ele é substituído por cubos de plástico que, quando congelados, também podem deixar a sua bebida mais refrescante.

 

11. Cereais com cola

Para fotografar uma tigela de cereais com leite, a cola é a melhor solução. O leite encharca o cereal muito rápido e a cola os mantém na superfície.

 

12. Antiácidos no Refri

Já pensou como as bolinhas das bebidas gaseificadas aguentam uma diária inteira em estúdio? Pois bem, o truque aqui é usar um antiácido. A mistura de água gaseificada com o antiácido gera uma reação química neutralizante que faz as bolinhas reaparecerem.

 

13. Frango assado e o Papel Toalha

Os frangos nunca são assados mas passam por um tratamento de calor e são pintados. Além disso, para parecem grandes, eles são enchidos com papel toalha e costurados.

 

14. Molho de Cera derretida

Para deixar os molhos com a consistência perfeita, os publicitários adicionam cera derretida de diversas cores nos condimentos.

 

15. Vapor de mentirinha

Nas propagandas as comidas não estão quentes. Como vimos acima, elas passam o dia todo sendo filmadas e fotografadas, então o vapor utilizado é de uma fonte externa e não sai naturalmente da comida.

Fonte(s): Bright Side, 9Gag
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui