• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Mais de 15 Sugestões para o Pão nosso de cada dia

Se uma fatia de pão embolorou, jogo o pacote inteiro fora? O que eu faço com as 2 fatias das extremidades? Essas e +

Mofo/Bolor

60-day-bread-1-624x415

Lembro quando criança, que jogar comida fora era pecado então comíamos tudo, porque pecar era coisa séria, era… Mas o que não sabiamos é que se uma fatia de pão, só uminha mesmo, estiver embolorada, o restante tem grandes chances de estar contaminado também, então, se reparar em um mofim no pãozim, joga tudo no lixim, tanquilo?

 

tranquilo-o

 

Mas vamos lá ver como se pode conservar o pão, para que não embolore ou fique duro feito pedra. Nada pior do que preparar um belo sanduba, com o que restava de queijo e presunto na geladeira, colocar na sanduicheira e assim que fica pronto, “oh não!!!” pão embolorado?… Aff. Ninguém merece.

 

Como Conservar

Pão de Forma

Ao comprar – o pão de forma, ele deverá estar exposto em uma gôndola arejada e fresca, longe dos produtos de limpeza e produtos que exalem cheiros fortes. Verifique sempre o prazo de validade e nem deixe assando dentro do carro, pois o calor e a umidade são grandes inimigas.

Em casa –  nunca deixe o pão em cima da pia, microondas e exposto ao sol. Após abrir, feche-o bem com o arame, ou faça como eu, gire várias vezes a abertura da embalagem e coloque o peso do pão por cima (dá na mesma). Outra dica ótima é aproveitar aquelas duas fatias ignoradas pela humanidade, aquelas das extremidades, sempre com o pão, evitando que as outras fatias ressequem; amei essa.

 

ultima fatia do pao

 

Depois de aberto – o tempo de consumo é de 3 dias, mas na minha casa ele dura até uma semana sem embolorar. Vale ressaltar que muitas vezes não enxergamos o mofo, então é por sua conta e risco benhê.

Geladeira – Também poderá guardá-lo na geladeira, durará mais tempo, embora resseque bastante. Mantenha-o sempre bem fechado. Eu faço assim, ao utilizá-lo, tiro um pouco antes e coloco na torradeira, ele sai de lá lindo e saboroso, pronto para ser devorado.

Freezer – Mas também pode ser conservado no freezer e em porções ideais para seu uso. É só acondicionar num sacos plásticos, próprio para freezer, tirar bem o ar e guardar. Vai comer? tire-o do freezer um pouco antes para descongelar, e de novo a santa torradeira irá deixar você muito feliz.

 

Pão Francês

Quentinho, saindo do forno com a manteiga derretendo humm #EikeDelicia. Mas e depois?

Os que sobraram – Basta guardar em um saco plástico “tipo zip” bem fechadinho, durará mais uns 3 dias, fica murchinho depois vira uma pedra; ótimo pra tacar no amigo mala – sempre ele -.

Ressuscitando – Para que ele volte a ficar gostosinho, é só passar a mão molhada em volta dele e colocar no forninho (ou forno) e tchananam, que delícia, igual ao de padaria!

Freezer – Pode congelar também, é só envolver um a um num plástico filme e durará até 6 meses #OrraMeo. Para descongelar, é só deixar um tempo em temperatura ambiente e fazer o mesmo processo do pão murchinho. Sem desperdício heim!!!

 

Pão Caseiro

A vovó fez pãozinho para você. Que delicinha, vai ter pão por muito tempo.

Em Casa – Se for comer no mesmo dia, é só deixar num lugar fresco coberto com um pano, caso tenha a intenção de traçar tudo de uma vez, ou mantenha-o num saco de papel ou envolvido num papel alumínio, depois de cortado, para que não resseque. Nunca em sacos plásticos pois o pão fica esponjoso e úmido, aí não é legal!

Freezer – E dá para congelar também, olha que bom, é só dividir em porções, acondicionar em sacos plásticos, sem ar. Duração de 2 meses. Quando usar, deixe descongelar na temperatura ambiente e leve ao forno pré aquecido. Novinho em folha!!! Ou esquente no microondas (pouco tempo, aqui 2 minutos é o suficiente) envolvendo totalmente o pão em um pano, se não ele vira uma pedra.

 

Você Sabia?

– Pães feitos com cereais, farinha integral ou outras de cor escura, duram mais.

– Comprou o pão quentinho? conserve o saco de papel aberto para que eles se mantenham crocantes, senão o vapor umedece os pães.

– Lembre de marcar o tipo de pão e data do congelamento.

 

Não deixem o pão estragar, que é “pecado”! rss..

Beijocas,

Muahhhhh!!!

 

Tia Sandra
Formada na Faculdade da Vida, nasci no interior de SP, morei no Rio, São Paulo e voltei para o interior (Bebedouro-SP) e daqui não saio mais… adoro! Sou uma senhora com alma de artista e comportamento de menina adolescente #mimdêxa. Adoro viajar, usar o facebook, cuidar da minha casa e tomar meus bons drinks. Sou solteira por opção, tenho 3 filhos lindos, 1 neta maravilhosa, 3 gatinhas e 3 grandes defeitos, falar demais, comprar demais e ser demais #muahh.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui