• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

15 Revelações de 2014 que você precisa ouvir (Music Chips)

Os destaques mais f*das do ano para dar o play agora.

Ver 2014 se aproximando do fim nos faz lembra o tanto de coisas legais que saíram neste ano. Fora os consagrados que lançam qualquer coisa e já ganham respeito e ouvintes diversos, novos artistas despontaram, dando seus primeiros passos nas paradas de sucesso.

musicchips18_grampa_sossolteiros

Se eles vão ficar por lá, não sei e nem vou levantar o dedo para dizer, mas muitos conseguiram um belo espaço para galgar nos próximos anos, como o Sam Smith ou Chance The Rapper, que já parecem veteranos.

Confira a nossa lista eclética (e playlist no final desse post), com 15 nomes relevantes que cresceram e apareceram em 2014. Os artistas foram selecionados devido aos seus lançamentos terem atingido algum destaque em seus respectivos estilos.

 

BANKS

banks_sos_solteiros

Uma das maiores gatas que a música nos deu, BANKS tem muita sensibilidade em suas composições. Ela é como uma Lana Del Rey com um tom mais dark, transando com o R&B e o hiphop.

bbc 

Chance The Rapper

CtR-937x527

Seu disco saiu em 2013, mas foi neste ano que ele se firmou como uma das boas novidades do rap norte americano. De Illnois para o mundo, ele experimenta muito em suas músicas, mesclando rimas com acid jazz e outras piras.

bet

Ella Eyre

Ella-Eyre-III-770x375

Com 20 aninhos, Ella Eyre é uma jovem londrina de boa voz que está dando novas caras para o pop soul inglês. De bons contatos, ela vai voar muito mais longe do que em 2014.

gigslutz

Jair Naves

Jair-Naves

Quem se recorda do Ludovic, a banda meio doida indie paulistana da década passada, não vai compreender que esse é o mesmo Jair Naves que se contorcia nos palcos da Verdurada. Mais calmo, agora ele entrega um pé no samba e outro no rock – mas não faz samba rock.

rocknbeats

Jungle

jungle_sos_solteiros

O soul moderno do Jungle deu a eles um bom espaço na mídia em 2013 e 2014, o suficiente para que os sete londrinos da banda possam de duas, uma: ou ganhar de vez nossos corações em 2015, ou nos decepcionar como fez o Bloc Party e tantos outros conterrânos.

 windishagency

Kelela

kelela__featured

A gata esteve por aqui há pouco mais de um mês e mostrou por que era um dos nomes mais aguardados do R&B. Vai se ouvir muito falar dela em 2015.

thisgreedypig

Luke Sital-Singh

Luke-SitalSingh1-675x310

O hype de Luke Sital-Singh batou para que ele se tornasse notório, mas não foi gratuito. Com uma boa melodia nas mãos e na voz – meio Bono vox só que legal –, ele faz uma mistura de folk e pop que torna a sua doce música um chiclete para ouvidos. Isso é bom.

news.o2

MNEK

mnek-every-little-word

É bem provável que a a voz ou alguma produção de MNEK já tenha chegado aos seus ouvidos, afinal, ele não é uma novidade mais devido ao sucesso que fez em 2014 com seus remixes e, principalmente, suas tracks originais. Mais um que ficará nas paradas por tempos.

muumuse

Nick Mulvey

nick-mulvey1

Um cara pacato, de viola na mão e músicas acústicas, Nick Mulvey tem bom gosto e suas faixas dão aquele clima de praia, férias e chefe longe que todos adoramos. “Cucurucu” é uma faixa deliciosa.

badgeronline

Royal Blood

Royal Blood

As vezes não há nada como uma boa dupla tocando um bom rock, e é isso o que o Royal Blood faz. Post-grunge com gosto de 1994, mas com a cara e 2014.

telegraph 

Sam Smith

Sam-Smith-VMAs

Precisa falar do Sam Smith? O cara arrebatou corações com a sua voz gostosa e desde 2013 vem sendo um dos principais caras da núsica. Um mix de Mick Hucknall – o ruivão do Simply Red, Boy George e George Michael, tudo no mesmo cara.

headlineplanet

Say Lou Lou

1280-1sds4qrasna261xscyrp3k9j8ybmt19n4321z6dg

E lá vamos nós embarcar nesta nave que é o pop sueco. Dessa vez a bola está com as gatinhas do Say Lou Lou, que de tão foto, acaba levando nossos pés e quadris para rebolados improvisados. Um brinde ao pop sueco.

vmagazine 

Vic Mensa

Vic-Mensa-Orange-Soda

Seja rimando no rap ou cantando sem timidez no house, Vic Mensa é um cara de sorte. Suas músicas são todas muito boas e com uma alma pop que não se encontra em qualquer um. Boas parcerias para um bom cara. Como não dar certo?

rider-radio

Radkey

radkey-427514

Um power trio mandando bem em um punk rock moderno e com vontade de ser diferente. O vocal grave nos deixa com aquela impressão de post-punk oitentista, mas no fundo eles querem que a gente se quebre no mosh.

tonight

Water Rats

Water-Rats-Release-2014-web-954x500

Um catadão de artistas de diversas bandas resultou no Water Rats, que conta com os vocais de Capilé, do Sugar Kane e tem o gostinho punk genuino e cheio de drogas que falta nos companheiros acima. Gostamos?

waterrats

 

Playlist

⇢ Ouça mais no canal do SOS no Soundcloud

*Muitas músicas não estão liberadas pelo Soundcloud, por isso muitas versões entraram no lugar (Outros sites de música tem muita propaganda entre as músicas)

**A política de direitos autorais do Soundcloud não permite a divulgação de músicas de outros artistas por perfís de terceiros, por isso, algumas tracks podem sumir.

 

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui