• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

15 Receitas de Liquidificador incrivelmente fáceis e deliciosas

Você não vai nem precisar, literalmente, colocar a mão na massa!

Você também é daquelas pessoas que odeia desorganização na hora de cozinhar? Para evitar o acúmulo de louça suja e a bagunça da batedeira, reunimos algumas receitas delicias e fáceis de fazer usando apenas o liquidificador. E esqueça o óbvio! Nada de suco ou vitaminas, tem até pizza no meio.

Tornando tudo mais fácil na hora de cozinhar, o liquidificador é extremamente versátil e pode ser utilizado para fazer receitas doces e salgadas para todas as refeições – café da manhã/tarde, almoço e janta.

Tornando tudo mais fácil, ele é indispensável na cozinha e um grande aliado para quem ama- ou não – cozinhar. Além de conseguir agradar a família toda, a maioria das receitas não levam mais do que quarenta minutos, incluindo o tempo no forno. Tem pão, torta, panqueca, brownie, entre outros.

Confira abaixo as 15 receitas – doces e salgadas – que reunimos para fazer em casa. Você não vai nem precisar, literalmente, colocar a mão na massa!

 

1. Pão de queijo

Foto ilustrativa

Um dos melhores lanchinhos para o café da tarde, você pode trocar os congelados por uma receita caseira e fácil! Além de forminhas redondas, você só vai precisar de leite, óleo, ovos, polvilho doce, queijo parmesão e sal. A receita não dura mais do que 40 minutos e ele fica uma delícia com requeijão.

Confira aqui a receita.

 

2. Biscoito de polvilho

Ótimo para acompanhar o cafézinho da tarde, a receita óleo, ovos, leite, polvilho azedo e sal. É só bater tudo no liquidificador e colocar a massa em um saquinho plástico. Faça um furo, para permitir que ele crie o formato do biscoito, e depois deixe assar no forno por cerca de 15 minutos.

Confira a receita aqui.

 

3. Pão

Para servir um delicioso pãozinho no café da manhã, você só vai precisar de ovos, leite, açúcar, sal, farinha de trigo e fermento para pão granulado. É só adicionar os ingredientes e assar durante 30 minutos! Quando ele ficar douradinho, você vai saber que está bom.

Confira a receita aqui.

 

4. Pizza

E que tal uma pizza rápida para sexta-feira à noite? Para a massa no liquidificador, você vai precisar de açúcar, sal, óleo, farinha de trigo, fermento biológico seco, leite morno e um ovo. Depois, você coloca o recheio que preferir, como mussarela ou calabresa. Após a massa pronta, não se esqueça do principal: molho de tomate, azeitonas e orégano!

Confira a receita aqui.

 

5. Torta doce

Para essa receita, você vai precisar de ovos, leite, leite condensado, creme de leite, ricota, margarina, creme de leite, chocolate ao leite. Primeiro, adicione os ingredientes para a massa e bata no liquidificador até formar um creme homogêneo. Depois, asse o conteúdo por 40 minutos e quando estiver pronto, cubra a torta com ganache e coloque na geladeira antes de servir.

Confira a receita aqui.

 

6. Mousse de coco com chocolate

Essa delicioso receita para a almoço de domingo leva apenas leite condensado, creme de leite, iogurte natural, leite de coco, coco ralado e gelatina incolor. Você também precisará de potinhos – na receita original a porção rendeu 6. Depois de congelado, é só jogar chocolate meio-amargo derretido com creme de leite. Congela de novo e pronto!

Confira a receita aqui.

 

7. Brownie

SEM LEGENDA

Ele é uma delícia e sempre faz muito sucesso, principalmente acompanhado de sorvete de creme! Para fazê-lo no liquidificador, você precisará de ovos, açúcar, água, farinha de trigo, chocolate em pó e manteiga. Para não errar o ponto da massa e deixá-la de bolo, seu centro deve sair levemente úmido por conta do chocolate.

Confira a receita aqui.

 

8. Bolo de chocolate

Esse aqui não tem erro e sai em poucos minutinhos! No liquidificador, é só adicionar óleo, leite, ovos, açúcar, chocolate em pó, farinha de trigo e fermento. Depois de levar ao forno médio, é só esperar um pouco ele crescer. O teste do palito pode te ajudar a conferir: se o palito sair molhado seu bolo ainda esta cru e deve ficar mais tempo assando.

Confira a receita aqui.

 

9. Bolo de fubá

Adicione ovos, chá de fubá, chá de açúcar cristal, óleo, leite e fermento em pó. Deixe o último de lado, e bata todos os ingredientes no liquidificador. A receita no forno dura entre 40 minutos e 1 hora. É perfeito para ser servido com chá ou café.

Confira aqui a receita.

 

10. Panqueca americana

Foto ilustrativa

E quem não gosta de uma panqueca? Principalmente com calda de mel e chocolate! Ela é fácil de fazer e leva apenas ovos, leite, açúcar, manteiga, farinha de trigo e fermento. O ideal é sempre virar ela quando surgirem bolinhas na superfície da massa.

Confira a receita aqui.

 

11. Brigadeiro

Para fazer um brigadeiro de liquidificador, você vai precisar de apenas dois ingredientes: leite condensado e chocolate em pó. É só bater a mistura até engrossar e deixar no congelador por cerca de duas horas.

Confira a receita aqui.

 

12. Mousse de limão

Foto ilustrativa

Sobremesa rápida e ótima para levar nos almoços de família! Você vai precisar de creme de leite, leite condensado e suco de limão. Você pode decorar o mousse e depois leve-o ao freezer. Quem divulgou a receita fala que “parece um sorvete de mousse de limão”

Confira a receita aqui.

 

13. Pudim de leite condensado

Foto ilustrativa

Tão fácil quanto o mousse de limão, o pudim de leite condensado leva apenas leite, creme de leite, gelatina sem sabor, açúcar e o leite condensado. A receita dura mais ou menos 1 hora, porque o pudim vai ao freezer, mas fica delicioso para servir em qualquer horário!

Confira a receita aqui.

 

14. Bolo de maçã

E que tal um bolo de maçã quentinho? É só misturar no liquidificador a farinha de trigo, o açúcar, fermento em pó, canela em pó, sal, ovos, óleo, e claro, as maçãs. Depois de despejar o conteúdo na assadeira, é só assar a massa de 40 a 50 minutos em forno médio. No final, jogue açúcar e canela para deixá-lo ainda mais gostoso.

Confira a receita aqui.

 

15. Sorvete

Vai um sorvetinho aí? Perfeito para os dias calor, a receita serve até a metade de um pote de sorvete. E você só vai precisar de creme de leite e de leite condensado! É só misturar todo o conteúdo no liquidificador e depois deixar no freezer de um dia para o outro.

Confira a receita aqui.

Fonte(s): Dicas de Mulher, Revista Casa e Jardim, Suzy Mitsy
Natalia Almeida
Estudante de jornalismo, 21 anos e capricorniana. Veio ao mundo para aproveitar a festa que é a vida e escrever sobre isso.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui