• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

15 Poses para fotos: como ser fotogênica em todos os cliques

Descubra o que você pode mudar para melhorar suas poses para fotos.

Debora Resende Publicado: 05/08/2020 13:33 | Atualizado: 05/08/2020 13:49

Quer ter o feed mais bonito do Instagram? Então vem ver o que você tem feito de “errado” e o que precisa mudar para melhorar suas poses para fotos!

Bonnie Rodríguez Krzywicki é uma fotógrafa venezuelana que vive em Miami e possui, nada mais, nada menos, que um mestrado em fotografia e quase 800 mil seguidores no Instagram!

Ela arrasa nas dicas de poses para fotos e ensina truques incríveis para você ficar mais fotogênica em todos os seus cliques. Você pode até não ter nascido como a Gisele Bündchen, mas com certeza essas dicas vão te ajudar a ficar quase tão linda como ela (quase!).

 

1. Ponha a mão na cintura

Ao colocar aos mãos em frente à barriga, você esconde toda a forma do seu corpo. Segundo Bonnie, a melhor opção é colocar a mão na cintura e, se estiver de blazer ou casaco aberto, coloque a mão por dentro dele. Dessa forma a cintura fica mais aparente e o formato do corpo mais bonito!

 

2. Fique na ponta dos pés

Se você já usou salto alto alguma vez na vida, deve ter reparado sua postura fica mais bonita e a coluna mais retinha. Quando estiver com salto baixo ou mesmo sem sapatos, uma ótima dica da Bonnie é ficar na ponta dos pés. É um detalhe simples que vai fazer toda a diferença em sua postura.

 

3. Crie triângulos: o formato do corpo é tudo!

Uma perna para a frente, apoiando na pontinha do pé e o braço na cintura formando um triângulo vão transformar completamente sua foto. Ao invés de ficar reta como uma árvore, você vai ficar igualzinha uma atriz de Hollywood no tapete vermelho!

 

4. Se curve um pouco para trás

Se quiser acentuar as curvas de seu corpo, uma dica é exagerar um pouco na curvatura de suas costas (mas só um pouco!). Empine o bumbum, jogue a cabeça e os ombros para trás, coloque a mão na cintura para acentuar o formato do corpo e pronto.

 

5. Interaja com seu look ou acessórios

Se quiser destacar uma peça do look ou um acessório, você pode interagir com ele — se isso for possível. Puxar um pouco um vestido mais soltinho, jogar uma jaqueta por cima do ombro… Vale usar a criatividade! E não se esqueça de colocar as outras dicas em prática. Viu que ela está com a perna para a frente e apoiada na ponta dos pés?

 

6. Explore diferentes ângulos

Fotografe diferentes ângulos de seu corpo para mudar completamente o efeito da foto. Faça testes para descobrir o que te agrada mais. Nesse exemplo, a fotógrafa fez a foto de baixo para cima, usando o céu como cenário em um ângulo pouco fotografado.

 

7. Adicione sua personalidade às fotos

As fotos mostram quem você é, mas vão muito além das características físicas. Também é possível e muito importante demonstrar sua personalidade por meio das roupas, da maquiagem, dos penteados e até mesmo dos cenários e cores escolhidos para a composição. Não tenha medo de mostrar quem você é!

 

8. Dê preferência para as “poses abertas”

Nunca se encolha ou se esconda ao tirar uma foto. Isso faz com que você pareça insegura e não torna a foto atraente. Dê preferência para as poses abertas. Elas ocupam uma proporção maior da foto, fazendo com que fique mais harmônica e mostre que você é uma mulher incrível e segura de si.

 

9. Poses para casais e amigos

Vai fazer fotos em casal ou com amigos? Nada de ficarem em lado a lado em uma pose reta, pois a Bonnie já nos ensinou que não fica legal! Se aproxime de quem estiver com você, fique de lado e coloque a mão no ombro ou cintura da outra pessoa. Viu a diferença que faz?

 

10. Estique as pernas e braços para fotos sentada

Eu amei que a Bonnie chamou essa dica de “Como não parecer uma batata” 😂 . O truque é simples: estique as pernas e os braços para que seu corpo pareça mais alongado. Mas sem exagerar, hein?

 

11. Crie linhas e ângulos nas fotos

As linhas e os ângulos formados pelas poses certas enriquecem a composição das fotos e fazem com que ela fique mais bonita e chame mais atenção! Nesse exemplo, ela só separou um pouco as pernas, levantou o braço para formar um triângulo e evidenciou suas curvas com as dicas lá do item 4. E ela também brincou com a blusa e o óculos, seguindo mais uma dica que já foi citada aqui.

 

12. Evite fotos frontais

Segundo a Bonnie, para não parecer inchada nas fotos o truque é virar o corpo um pouquinho de lado. Dessa forma o que fica em evidência é a lateral do seu corpo, ajudando a diminuir a largura e alongando seu visual.

 

13. Use o cenário a seu favor

Não tenha medo de encostar ou se apoiar no cenário de forma sutil. Seja uma mesa, o corrimão de uma escada, a parede, um balcão… Escolha poses que mostrem que você está à vontade naquele local. E olha lá como os acessórios dão um upgrade na composição.

 

14. Não puxe, toque em seu cabelo

Uma dica para parecer mais natural nas fotos é tocar no cabelo, mas a fotógrafa diz que é preciso ter cuidado para não dar a impressão contrária. Nunca pegue apenas uma mecha dos cabelos, pois isso vai fazer com que você pareça desconfortável.

 

15. Atenção aos detalhes

Uma foto bonita e diferenciada é aquela em que se dá atenção aos detalhes. Quer mostrar um acessório? Um penteado diferente? Um objeto? Para que se destaquem, os detalhes precisam ser colocados em evidência.

 

Dica extra: nunca fique contra a luz

Independente da pose, uma foto bonita precisa de uma luz bonita. Nunca fique de costas para uma janela, lâmpada ou mesmo a luz do sol. Isso diminui a qualidade da foto, tira o brilho natural da sua pele e faz você perder um tempão na hora da edição.

 

Tenho certeza que com esses truques você vai arrasar e suas fotos vão fazer muito mais sucesso! O que você achou das dicas da Bonnie? Eu amei e já vou começar a colocar tudo em prática hoje mesmo!

Quer mais? Então vamos consultar um especialista brasileiro. Veja essas dicas do fotógrafo soteropolitano Tom Filho para você bombar nas poses para fotos.

Fonte(s): Bonnie Rodríguez Krzywicki
Debora Resende
25 anos, com a coluna e a alma de 85. Mineira de Beagá, especialista em Marketing Digital e viciada em internet. Apaixonada por viagens e fotografia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui