• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

15 Fatos sobre Carne Processada que todo mundo deveria saber

Indicamos que coma seu último dogão antes de ler isso.

Você achou que a Bela Gil estava viajando com a história da melancia na grelha?

melancia_bela_sossolteiros

gnt

Depois que ver essas curiosidades sobre a carne processada, com certeza o prato da Belinha vai lhe parecer mais apetitoso que qualquer picanha!

O BuzzFeed fez uma série que vai mudar seus paradigmas. No vídeo produzido pelo canal, podemos ver as etapas pelas quais a carne processada passa até chegar na mesa dos americanos, além de curiosidades nada apetitosas. Vai tá tendo pelo de rato e produtos proibidos que são usados mesmo assim! Se liga (em inglês):


Tecla  SAP

1. O que são Carnes Processadas?

São carnes conservadas através de defumação, congelamento, conserva em lata ou adição de conservantes químicos.

carne processada 1

 

2. Do que o nuggets é feito?

Além dos produtos congelados não serem aquela maravilha em termos de sabor e suculência, são verdadeiras bombas calóricas. Mas imagine os nuggets, que na base de sua preparação ficam em estado liquefeito e depois são moldados na forma em que conhecemos! “Que meleca”…

nugget

 

3. Roedores! Sim eles também colaboram

Se você imaginou o ratinho Ratatouille fazendo almôndegas, só lhe digo que, nesse caso, a arte não imita a vida. Os roedores colaboram na produção de carne “doando” seus pêlos! Mas calma, eles são legalmente aprovados, e a FDA (Food and Drugs Administration – tipo uma ANVISA americana) permite 4 pêlos a cada 100 gramas de carne processada!

pelorato_sososlteiros

 

4. Quanto mais vermelhinha, melhor?

Sua avó te falava que quanto mais vermelhinha a carne estivesse, melhor estaria para o consumo? Na verdade, a coloração da carne se dá por monóxido de carbono, ou seja,  quanto mais vermelha, mais toxina é colocada!

cerne_sosolteiros

 

5. Que frango delicioso!

70% dos franguinhos que cresceram nos E.U.A. já foram medicados ou alimentados com remédios e comidas a base de Arsênio! Já estou começando a salivar quando penso na melancia grelhada, e você?

galinhas`sossolteiros

 

6. Vai um Salmão?

O salmão tem como alimento básico o krill, que é um primo do camarão e responsável pela coloração do peixe. Os salmões criados em cativeiro não se alimentam de krill, por isso não chegam na cor que todos nós conhecemos. Então o que fazem? Pedem krill no iFood? Não, eles colorem artificialmente.

salmao_sossolteiros

 

7. E a salsicha?

A salsicha nada mais é do que um monte de restos de carne processada. São tripas, gorduras e até amido, que formam um bolo nojento de “carne”, que depois vira esses gominhos, caindo direto no nosso dogão depois da balada! Com purê ou sem purê?

salsicha_sossolteiro

 

8. As empresas zelam pelo bem estar?

Essas empresas reforçam o cuidado com o nosso bem estar, nos convencendo que ao consumirmos seus produtos nossa saúde será fortalecida. Mas essas mesmas empresas não divulgam a procedência de suas carnes.

empresas_sossolteiros

 

9. Carne e Praia – o sabor crocante do verão!

Foram encontrados nas carnes dos restaurantes Taco Bell e Wendy’s, dióxido de silício e areia. Isso mesmo, areia. O dióxido de silício é encontrado em quartzo, ametista e topázio. Já pensou, você comendo aquele taco e morde uma pedra preciosa? Quebre o dente e fique rico! Quero essa promoção no Brasil também.

cristais_sososlteiros

 

10. O porquinho fora da lei!

Mais de 80% dos porcos dos Estados Unidos são alimentados com um hormônio do crescimento chamado “Ractopamina”. Esse hormônio é proibido em vários países como China, Russia e Europa. Enquanto uns falam que não faz mal nenhum, outros admitem que esse hormônio pode ocasionar danos à saúde.

porcos_sossolteiros

 

11. Quanta lambança!

A maior empresa produtora de porcos no mundo, a Smithfield Pork Company, admitiu que em 2012 possuía 15 milhões de suínos em sua criação, antes deles serem abatidos! Já imaginou quanto cocô essas ferinhas produziam antes de virarem bacon?

bosta_sososlteiros

– Milhões de baldes de esterco.

 

12. Lagoa “Saudável”

Precisamos ficar sempre alertas com as declarações das empresas. Se liga onde ia parar o esterco do item anterior: “Em 2006 os acionistas da empresa Smithfield Pork Company declararam que a Lagoa Rosa era uma lagoa saudável. O que eles não falaram era que ela era usada como depósito de lixo da empresa!”

pinklagoon1_sososlteiros

 

13. E o intestino diante disso?

Um estudo realizado em 2007 afirmou que ingerir este tipo de alimento aumenta a chance de você desenvolver câncer de intestino.

mlkhotdog_sossolteiros

 

14. E para combatermos isso?

Para diminuir o risco de desenvolver câncer, o consumo recomendável pelos médicos é de 70 gramas de carne processada… por semana!!!

cancer_sossolteiros

– Haveria menos 4.ooo casos de câncer…

 

15. Quanto é 70 gramas?

Uma salsicha tem aproximadamente 30 gramas. Ou seja, 70 gramas equivalem a duas salsichas e meia!

hordog_sossolteiros

 

– Ufa! O dogão tá garantido.

 

Via: BuzzFeedVideo 

Thales Capitani
Podem me chamar de Thels! Aquariano (louco dos signos), estudante de Publicidade e Propaganda que ama escrever! Livros, séries, cinema,PARTY e é claro: um bom rango não faz mal a ninguém!

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui