• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

15 Coisas incríveis que você provavelmente não sabia que existia

Novos aparelhos, inovações e invenções para dizer: Cala a boca e pegue meu dinheiro!

Todos os dias, milhões de cabeças pensantes inventam coisas, às vezes úteis, às vezes sem noção, às vezes tão, mas tão legais, que a gente acaba pensando…

peguedinheiro_sososlteiros

– Cala a boca e pegue meu dinheiro!

Só que, nesse mundão enorme, é muito difícil acompanhar todos os lançamentos. Ou melhor, era! Os ingleses do canal Fiver, produzem vídeos só para divulgar novos aparelhos, inovações e invenções que encontram por aí, e de quebra ajudam os inventores a arrecadar fundos para patentear seus protótipos.

Pra ter uma ideia de quanta coisa legal, selecionamos as 15 melhores ideias que pintaram por lá. E você ainda pode contribuir para torná-las realidade, basta clicar no nome do produto e fazer sua doação aos inventores. Se liga!

***

1. A melhor jaqueta do mundo

A Baubax é “a jaqueta que você sempre precisou, mas não havia sido inventada ainda”, de acordo com seus criadores. Estilosa e aparentemente simples, ela esconde nada menos do que 15 funções em seus compartimentos secretos:

  • Travesseiro inflável para o pescoço
  • Máscara para dormir
  • Luvas
  • Passadores para fone de ouvido (para que o fio não embole)
  • Bolso para bebidas
  • Bolso para cobertor
  • Bolso para Ipad
  • Zíper que vira caneta (isso mesmo que você leu)
  • Caneta-zíper que vira caneta de Ipad
  • Bolso para celular
  • Bolso para óculos
  • Paninho de microfibra embutido para limpar óculos
  • Bolso para passaporte
  • Bolso frontal para esquentar as mãos

Além disso, tanto o capuz quanto o travesseiro podem ser retirados do casaco, para melhor conforto. A jaqueta se tornou o projeto mais bem financiado da história do Kickstarter. Tá bom ou quer mais?

 

2. Lâmpada super economica e realmente inteligente

Essa, nem o Alladin poderia prever. A Ilumi é uma lâmpada controlada a distância, através de um app para tablets e celulares. Com ele, é possível ajustar a intensidade e a cor da luz, e ainda experimentar os vários tipos de programas pré-instalados no aplicativo.

Segundo os inventores, a lâmpada dura até 20 anos e economiza cinco vezes mais energia do que uma lâmpada regular. Que comece a festa!

 

3. Sabão eletrônico

– Tempo de limpeza de 30 minutos

O Dolfi não é Omo, mas também promete deixar o branco mais branco. O pequeno dispositivo de plástico, que parece um sabonete, limpa as roupas através de vibrações.

Para funcionar, ele deve ser colocado no meio das roupas em um recipiente com água e sabão. As vibrações, segundo seus criadores, formam pequenas bolhas na água, capazes de descolar partículas de sujeira e gordura dos tecidos. Fácil, não? Lavar roupa todo dia, que alegria!

 

4. A faca que seu pão precisava

Como distribuir a manteiga igualmente pelo pão, cobrindo toda a superfície, assim como Buddy Valastro cobre seus bolos no Cake Boss? Um cara chamado Pete Racz pensou nisso, e criou a Spread It, uma faca de manteiga aquecida!

Ela é feita com duas camadas de liga de metal entremeada por uma placa térmica, ativada por um botão no cabo, que é de borracha à prova d’água. Ela ainda possui um botão indicativo de energia e uma porta USB para recarregar. Pão quentinho com manteiga quentinha, onde é que eu assino?

 

5. O carregador mais rápido do Oeste

Vivemos num mundo em que não dá para viver sem bateria de celular, certo? Pois o carregador Bold Knot promete recarregar seu queridinho em metade do tempo de um carregador convencional.

E mais: o Knot (nó, em português) também funciona como armazenador de energia, então, se faltar uma tomada, basta conectá-lo para continuar carregando o celular. Além disso, o design do aparelho é bem moderno, só não deixe perto do gato!

 

6. Fones sem fio, músicas sem fim

Como o nome diz, o DOT (ponto, em inglês) é o menor fone de ouvido disponível no mercado. Sem fio, ele é controlado por bluetooth, e se encaixa de maneira quase imperceptível na orelha, e pesa apenas 3,5 gramas.

Ele também possui dois microfones imbutidos e, com um apertar de botão, faz ligações e ainda bate um papo com a Siri, se você tiver Iphone. Segundo seus inventores, a bateria dos fones dura até 9 horas, e a qualidade do som é garantida. Adeus, headphones gigantes!

 

7. A verdadeira TV touch screen

Essa tecnologia de televisões sensíveis ao toque aparece o tempo todo em filmes e seriados, mas você já se perguntou porque esta maravilha ainda não entrou no mercado? Bom, nem eu, mas aqui temos um protótipo que transforma o sonho de muitos em realidade.

Desenvolvido pela Touchjet, ela utiliza tecnologia infravermelha, e o dispositivo se conecta a qualquer celular via wi-fi e transforma sua TV normal em um tablet gigante!

 

8. Nunca mais esqueça o Guarda-chuva

Se Kevin McCallister, o menino esquecido em “Esqueceram de Mim”, tivesse esse guarda-chuva, não haveria filme.

O HAZ, além de proteger da chuva, conta com um dispositivo bluetooth que, conectado ao celular ou tablet, “avisa” ao dono quando é esquecido em algum lugar. Ele abre e fecha com o apertar de um botão. Ótimo para os consumidores. Trágico para os vendedores de sombrinha.

 

9. A pulseira ‘BFF’ que ensina programação

Desenvolvido para meninas adolescentes, a Jewelbots é uma pulseira programável que funciona via Bluetooth, as garotas podem colocar para vibrar ou acender (em várias cores) quando suas amigas se aproximam, mandar mensagens codificadas umas para as outras e até sincronizar as funções com as redes sociais.

As opções são infinitas, e depende só da criatividade. O objetivo do gadget, segundo seus inventores, é ser a porta de entrada das meninas para o mundo da computação. De uma maneira bem feminina, claro!

 

10. A caneta que desenha em 3D

Esqueça sua Bic 2 cores, ou aquela caneta gigantesca de 10 cores do Paraguai (#sddsinfância). Esta aqui é uma caneta 3D. O que isso significa? Oras, que ela cria ali, na hora, “desenhos palpáveis”. Pensada pelo time da Sky-Tech,  ela ainda mistura duas cores!

A “tinta” é feita de um material plástico e, como uma cola quente, aquece e amolece na caneta e esfria e endurece ao entrar em contato com o ambiente. Dá para criar peças de decoração, acessórios e até utensílios para o lar. Mais personalizado que isso, impossível.

 

11. Caderno High-Tech

Essa invenção é uma mistura de tela mágica com todas estripulias que você desejou fazer quando criança. O Rocket Book parece um caderno comum, mas combina as funções de um tablet.

Com uma caneta especial, sensível ao calor, você escreve/desenha normalmente nas folhas, e através de um app no celular ou tablet, você passa todo o conteúdo para o computador, que organiza perfeitamente todo o seu trabalho.

Agora, a parte mais legal: para apagar o conteúdo, basta colocar o caderno no microondas! Como a tinta é sensível ao calor, ela “derrete” no forno e o caderno volta a ficar novinho em folha. Não é incrível?

 

12. A melhor fonte de água e saúde para gatos

Pensando no bem-estar dos gatinhos, a empresa Noacare desenvolveu o Pura, uma fonte de água especialmente desenhada para evitar infecções urinárias nos bichanos.

Além do design ergonômico, a fonte possui um purificador para filtrar a água, base de borracha para que os gatinhos não a derrubem e ainda controla a quantidade de água que seu bichinho consome, através de um dispositivo que deve ser acoplado à coleira. Assim, o dono recebe pelo celular as informações sobre seu animalzinho, garantindo sua saúde e miados felizes.

 

13. O telefone que melhora sua vida social

Janus One é um celular que só faz ligações. Quando muito, manda um SMS. O lema dos inventores é “um telefone que acrescenta à sua vida, em vez de se tornar sua vida” – incrível, né? Mas não pense que o telefone não é moderno!

Sem as firulas de um smartphone, sua bateria dura incansáveis 90 dias. Super compacto, o Janus One é à prova d’água e à prova de queda. Ele também possui um pedômetro, que calcula os passos entre sua casa e a casa dos seus amigos, já que, sem a boa-vida das redes sociais, vocês vão ter que manter o vínculo cara-a-cara mesmo.

 

14. A roupa que te emagrece (literalmente!)

Que tal sair de manhã para trabalhar sabendo que, além de ter um dia produtivo, você ainda vai emagrecer sem fazer esforço? É o que promete a Thin Ice Inc., que desenvolveu uma tecnologia que esfria partes do corpo para que ele produza calor e, portanto, queime calorias.

Segundo a empresa, a tecnologia pode ser aplicada a qualquer peça de vestuário, e a perda pode chegar a 1000 calorias por dia! Vai um milkshake aí?

 

15. Coloque um cérebro na sua bicicleta

Com o SmartHalo, um pequeno botão redondo acoplado ao guidom, sua bike vai ficar mais inteligente que muito carro (e motorista) por aí. Através de cores, o dispositivo indica uma gama de informações, desde a rota mais apropriada para o ciclista até dados sobre sua performance no exercício.

Associado a um smartphone, ele também avisa ao usuário sobre mensagens e ligações. E claro, também conta com a função lanterna, para aquelas noites em que você estiver com coragem de desafiar as ruas à luz do luar.

 

Via: Fiver

Robbie Jacks
Sarcástica, dramática, intensa, carioca, professora, jornalista, escritora, Mestra em Literatura Norte-Americana. Ainda não descobriu por que estuda tanto. Só sabe que quer viver de palavras. E de atitudes. E de amor, muito amor. :D

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui