• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

14 Truques para lavar seus jeans sem que eles desbotem

Dicas caseiras simples que prometem solucionar ou adiar o problema.

Calça desbotada é igual relacionamento decadente, tem amor, mas não tem tesão. Para fim de namoro não tem receita pronta, mas para calça desbotada existem vários truques caseiros que prometem solucionar ou adiar o problema.

***

1. Sal de Cozinha

sal-bacia-sossolteiros3

Uma dica ótima e extremamente simples, para evitar calça jeans com cara de velha, é colocar sal de cozinha na água quando for lavar. Se você quiser lavar apenas uma calça, pode fazer isso em uma bacia. Basta acrescentar 2 colheres de sopa de sal a cada 4 litros de água e deixar de molho por 1h. Depois, lave os jeans com água fria.

Se preferir lavar várias calças de uma vez, em uma máquina de 6kg, basta adicionar 3 colheres de sopa de sal bem cheias.

imagem: ehow

2. Vinagre

vinager

Se preferir, pode usar vinagre branco. Respira e não pira, o cheiro ácido do vinagre não impregna na roupa, pelo contrário, pois além de ter o mesmo resultado do sal, as peças ficam sem aquele cheirinho ruim de suor.

Para lavar à mão, acrescente meio copo de vinagre ou menos à uma bacia com água fria. Deixe de molho do dia para a noite. Depois, lave os jeans com água fria. Em uma máquina de 6kg cheia, coloque 200ml de vinagre.

 imagem: instructables

O ideal é que antes da primeira lavagem faça o uso de uma das duas técnicas para selar a cor. Vale ressaltar que o sal ou vinagre sozinhos não são suficientes para deixar a sua roupa com a cor original. Aqui vão outras dicas:

3. Chip Bergh, CEO da Levi’s, declarou que os jeans nunca devem ser lavados.

4. Se você não curtir muito a ideia #3, lave quando REALMENTE for necessário e não esfregue muito.

5. Um ótimo jeito de desinfetar a sua calça jeans é colocando-a no freezer por 12 horas (ou mais). Basta reservar a calça dentro de um saquinho vedado para não contaminar.

6. Nunca, jamé, lave peças escuras em água quente, pois desbota. Use apenas água fria.

7. Lavar a calça do avesso evita que a tinta entre em contato com o sabão e ajuda a manter a cor.

8. Coloque o jeans para secar na sombra. O Sol pode acelerar o processo de desbotamento.

9. Selecione o menor tempo e velocidade possível para lavagem na máquina.

10. Se não quiser usar a máquina, lave seus jeans a mão com sabão neutro.

11. Nunca tente tirar manchas dos jeans escuros esfregando uma escova ou esponja áspera. Nesse caso deixe-a de molho na água por 15 minutos, depois passe sabão neutro por cima da mancha.

12. Lave jeans escuros junto com os mais claros, a tinta que sair vai ajudar a reforçar a cor. Claro, não significa BRANCO!

13. Mas, se tiver com medo da dica #11, você pode investir em um produto que permite lavagem de roupas coloridas sem manchar, inclusive as brancas. São lencinhos que impedem que as cores migrem de uma peça para outra. O SOS já testou e recomenda.

14. Se nada disso der certo, e o amor pela calça permanece, a solução é tingir novamente.

 

Fonte: Bolsa de Mulherskimbacolifestyle | ehowinstructables

Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui