• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

14 Sinais de que você está perdidamente apaixonado/a

Já era! Aceita que dói menos.

Se existe uma verdade suprema na vida para mim é que a gente só consegue amar e apreciar um relacionamento real com outro ser humano quando conseguimos nos amar honestamente.

No texto “Estou em um relacionamento sério com minha solteirice“, aqui do SOS Solteiros, falei de como não admito que a sociedade dite como devo me sentir ao me relacionar com pessoas diferentes em curtos espaços de tempo ou de preferir solitude à companhia vazia — e fui criticado por isso!

Neste artigo exploro o outro lado da moeda, o de quando nos sentimos patéticos e — depois de todo o processo de aceitação dessa estupidez magnífica — felizes com alguém que antes de ser nosso “rolo” se torna uma peça essencial em nossas vidas — um “amigo com beijo na boca” que mesmo afastado pelo tempo terá nos ensinado lições valiosas para toda a eternidade!

***

1. Você nega estar mais apaixonado do que realmente está

O clássico “Aff, nada a ver, nem estou tão apaixonado assim” quando um amigo diz “você tá gostando mesmo de fulano, né?”.

DawsonNo

 

2. Você identifica mais similaridades bobas que diferenças grotescas

Se o toque do despertador é o de fábrica e o da pessoa também, você aprecia a coincidência mais comum do mundo com visão cinematográfica de dar inveja a qualquer adaptação melosa das obras de Nicholas Sparks pras telonas.

tumblr_n4369xB2cG1sfky1xo1_500

– Se você for um pássaro, eu sou um pássaro.

 

3. Sua vida amorosa vira o assunto mais corriqueiro da rotina

Por mais que fale de outros assuntos, você parece sempre voltar a algum momento do seu relacionamento com a pessoa. Seus amigos não aguentam mais te ouvir e nem você se aguenta pensar nisso o tempo todo, mas é tão natural que fica difícil pensar numa rotina sem esse tema.

tumblr_m9vt8dIpdk1rxsuqdo1_r3_500

– Eu não consigo parar de pensar nele.

 

4. Você romantiza eventos comuns

Apoiar os pés em cima da pessoa que você gosta se transforma em “estou tocando no amor da minha vida” — mesmo que você se condene por admitir isso em tão pouco tempo.

tumblr_inline_n4bbx2rZXO1rbsvhu

 

5. E acha que a pessoa não está fazendo o mesmo

Porque a partir do momento que encontra alguém incrível que te faz sentir bobão, você se acha um grude idiota que a pessoa vai enjoar a qualquer momento, como se o outro não pudesse gostar de uma versão de você tão… fofa. Então você passa a prezar a exclusividade e espera que o par, ao menos lá no fundo, faça o mesmo.

tumblr_lyj09grsyp1qa0v77o1_500

– Você não precisa fingir que gosta de mim.

 

6. A presença da pessoa te motiva a fazer qualquer coisa

Quando você estava na solteirice não conseguia entender o porquê de amigos compromissados se isolarem com seus pares e os julgava fracos de personalidade — e na maioria dos casos é isso mesmo. Só que agora você sabe que a presença da sua paixonite dá um gosto extra a todas as saídas, ficadas em casa ou passeadas no bosque.

*Apenas corra de relacionamentos abusivos que tentam te persuadir a abandonar amigos ou se afastar de familiares. Quem gosta de você vai querer fazer parte da sua vida e te incluir na dele, não isolar vocês do resto do mundo.

tumblr_inline_myfvtpwMrJ1s1h5eo

– Eu vou com você.

 

7. O sexo parece mais “inteiro”

Pois quando vocês transam tem o lado carnal muito bem equilibrado com o emocional. Vocês confiam um no outro e estão abertos para diálogos sobre o que gostam, sem tabu. Quando você atinge o orgasmo, parece que tem tudo que faltava em relacionamentos anteriores, experimentando novos quadros de prazer que tornam essa experiência clichê uma fatia inesperada da rotina.

zqw5Aqv

– Eu apenas gosto que me chupem. E você gosta de chupar.

 

8. Você acha a pessoa linda o tempo todo (e não enjoa de repetir isso)

Você até se odeia de tanto que repete isso: “você é lindo!”. E se não diz, pensa na sorte que tem de seus olhos enxergarem fisicamente aquilo que suas emoções vêm apreciando tão organicamente.

its-so-beautiful-gif

– É tão bonito!

 

9. O medo de perder a pessoa se torna uma assombração

Você pode até entender que ninguém pertence a ninguém e que talvez nada dure para sempre, já que tudo se transforma, mas é inevitável não querer que algo tão bom acabe. Você se preocupa com a pessoa na rua, sozinha e desprotegida, e a ideia de ela encontrar outra pessoa para viver outra etapa da vida chega a te magoar levemente.

Entenda: é o hoje que importa, um dia de cada vez, e se um dia chegar ao fim ainda é melhor sorrir e agradecer pela oportunidade de ter acontecido do que chorar pelo término.

tumblr_mqi0oq1poT1saiho5o1_500

– Acho que não sobrevivo a outro adeus.

 

10. Você se percebe aberto e motivado a entender uma realidade diferente da sua

Por mais parecidos que vocês sejam, ainda encontrarão comportamentos e rotinas diferentes. Quando você gosta de alguém, se sente não apenas curioso mas motivado a entender e participar de uma atividade ou estilo de vida que não é natural no seu dia a dia. Isso faz com que você se torne mais empático, tolerante, desenvolva o poder do diálogo e aja com menos egoísmo para qualquer interação humana que tiver.

giphy

– Você consegue

 

11. Você descobre que ‘sentir saudade’ e ‘sentir falta’ são coisas diferentes

Saudade, mesmo dolorosa, é suportável e até gostoso para dar valor àquele abraço de reencontro com o amigo que viajou por seis meses. Sentir falta é o vazio que alguém faz na sua rotina que acelera seu coração desconfortavelmente toda vez que pensa no assunto. É um fantasma que você carrega o dia todo achando que não será capaz de chegar até a noite. Se nunca sentiu falta de um amigo, parente ou de um namoro anterior, quando gostar de alguém poderá experimentar essa versão hardcore de nostalgia da pá virada.

731710

– Meus sentimentos! Meus sentimentos!

 

12. Músicas, filmes e quaisquer expressões de arte terão novos significados

Porque você passa a associar o alvo de seu afeto a toda compreensão de sentimentos feitos por terceiros. Ouvir o álbum “Ghost Stories” da Coldplay se torna uma viagem nos seus medos do fim, enquanto Alcione alimentará noites após uma briga. Já ouvir Alexi Murdoch vai ser o manifesto do carinho de você para com o outro e quaisquer filmes de romance espelharão aquilo que vocês nutrem no relacionamento.

emma-stone-thinks-a-spice-girl-is-near

 

13. Você se sente mais feliz

Claro que terá momentos de crise e insegurança — muitos baseados em achismos ou ansiedade gerados por você mesmo —, mas por 95% do tempo você se sentirá mais disposto a fazer qualquer coisa! Seus amigos e familiares comentarão que você parece mais satisfeito, feliz e bem humorado — e farão uma série de piadas constrangedoras.

tumblr_mfi12ms29F1qiwwbto1_500

– Estou assustadoramente animada!

 

14. Você se pegará olhando para a pessoa, com cara de imbecil

Aceita que dói menos 🙂

tumblr_lksfw3qZ6P1qbx95go1_500

 

Enrique Coimbra
"Sem H" mesmo. Escreveu os livros "Sobre um garoto que beija garotos", "Um Gay Suicida em Shangri-la" e "Os Hereges de Santa Cruz". Também grava vídeos para o canal "enriquesemh" do YouTube, é capista, e criou o site Discípulos de Peter Pan , sobre comportamento e bem-estar!

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui