• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

14 Gambiarras geniais e eficazes para driblar o frio

Aquecedor para casa feito com vaso, tijolo e vela é uma das incríveis dicas.

“Aí, o inverno é uma delícia, todo mundo anda mais estiloso, a gente toma vinho tinto e dorme gosto”. É, seria mesmo uma maravilha se não fosse por um pequeno detalhe: a gente passa frio!

Para amenizar esse nosso sofrimento, separamos algumas das mais criativas e eficientes dicas da internet para amenizar a friaca. Saca só!

***

1. Aquecedor de mãos feito com arroz

Basta esquentar o arroz cru no microondas por 2 minutos e despeja-lo numa meia em seguida. O arroz mantém o calor por um bom tempo e você esquentará bem suas mãozinhas (ou pés).

 

2. Selar as janelas com fita adesiva

Para evitar que o vento frio invada sua humilde residência, basta cobrir as frestas das janelas com fita adesiva, de preferência com uma que seja resistente.

 

3. Cubra o espaço embaixo da porta com um tubo de espuma

Você pode colocar um pedaço de um tubo de espuma (pode ser aquele famoso “macarrão” de piscina) cortado na vertical e encaixar na parte de baixo da porta. Também pode ser usado um daqueles pesinhos que seguram portas, as cobrinhas de areia, sabe?

 

4. Cubra o chão com tapete

Para evitar tomar um susto ao levantar e pisar no chão frio, cubra locais estratégicos (como a beira da sua cama) com um tapete. Seus pés agradecem!

 

5. Cubra as janelas com plástico-bolha

Quando o frio é intenso, ele vai irradiar através da sua janela. Para evitar isso, faça um isolamento térmico cobrindo suas janelas com plástico-bolha. Basta borrifar água na janela e grudar o plástico, que irá aderir ao vidro.

 

6. Esquente os pés e evite que eles se molhem

Já com as meias, cubra seus pés com plásticos tipo “zip” (mas dá certo com outro tipo de saquinho também) e amarre com elásticos, depois é só calçar o sapato. Além de dar uma aquecida no seu pézinho, num dia de chuva isso pode ser a diferença entre seco e encharcado.

 

7. Aqueça a casa usando o forno quente

Depois que usar o forno para assar algo, desligue o gás e deixe a porta um pouco aberta para que o calor se espalhe pela casa.

 

8. Seque os sapatos molhados com jornal

Se você foi pego de surpresa pela chuva e não tem tempo de secar seus sapatos, coloque algumas folhas de jornal dentro do calçado para que elas suguem a umidade.

 

9. Use o ventilador de teto no modo reverso

Ao ligar o ventilador no sentido contrário ele irá jogar o ar mais quente para baixo e dar uma aquecida extra no ambiente. Claro, se tiver muito frio não vai adiantar muita coisa.

 

10. Faça um aquecedor com velas

Você pode fazer esse aquecedor com uma vela grande (ou algumas pequenas) e um vaso de planta por cima de algum apoio. Funciona como uma espécie de lareira que aquecerá o ambiente.

 

11. Agasalho de assento sanitário

Esse é o fim do assento gelado pela manhã, basta cobri-lo com um par de meias.

Para quem tem o assento circular, é só cortar uma camisa velha no formato da “boca” que tudo ficará quentinho.

 

12. Recicle um moletom velho para fazer suas próprias luvas

Se estiver sem luvas, você pode pegar aquele casaco velho, recortar no formato da sua mão e costurar.

 

13. Luvas touch screen

Para usar a tela do celular sem tirar a luva, você pode cortar a ponta de um ou dois dedos e continuar teclando quentinho e feliz. Mas se não quiser “estragar” a luvinha, é só dar alguns pontos com linha metalizada (você pode comprar aqui, ou em lojas de costura) nas pontas dos dedos da luva.

 

14. Aquecedor de garrafa PET

Encha uma garrafa PET com água quente (não deixe ferver) e aproveite o calorzinho pra esquentar seus pés. Você também pode usá-la para aquecer a sua cama, deixando um tempo embaixo da coberta antes de dormir.

Fonte(s): Survival Life, Buzzfeed, Pioneer settler, Noctula channel.com
Rui Davi
Comunicador baiano que toca guitarra e ainda espera ser um astro do Rock. Enquanto isso, se contenta em escrever. Fã de boas histórias. Faz roteiros, fotografa, edita videos, canta e sapateia.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui