• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

14 Dicas que farão de você uma pessoa mais agradável (e de sucesso!)

Truques do livro ‘A Ciência do Sucesso’ para ser o queridinho da firma.

No mundo corporativo não basta dominar suas funções. Manter um astral agradável pode ser o melhor caminho para o sucesso.

Para ser uma pessoa mais agradável (e bem sucedida) na firma, o site Business Insider reuniu 14 dicas do escritor de best-sellers Napoleon Hill, que analisou e explorou os hábitos de pessoas amáveis, carismáticas e bem sucedidas para desenvolver seu livro “A Ciência do Sucesso“. Se liga!

***

1. Seja Positivo

Desenvolva pensamentos e atitudes positivas durante sua rotina. E além de trabalhar essa positividade toda, faça com que seus colegas sintam essa sua maneira de encarar os desafios do dia-a-dia, aconselha o escritor.

 

2. Fale com jeitinho

Não importa o conteúdo do que você está prestes a dizer, pode ser uma bronquinha no estagiário ou pedir para sair mais cedo ao superior, o livro do especialista aconselha a sempre ter cuidado com as palavras e procurar sempre usar um tom de voz amistoso.

 

3. Mostre-se interessado

Mostrar que você se importa com a opinião do outro é um grande passo para ser visto com bons olhos pelos seus colegas e superiores. Segundo a “Ciência do Sucesso”, sempre quando alguém falar com você, dê verdadeiramente atenção à essa pessoa e ao que esta sendo dito.

 

4. Contenha-se

Dez minutos para o fim do expediente em plena sexta feira e a bomba cai. Mudanças, alterações, remarcações, tudo acontece na última hora para te tirar do sério. Quem nunca passou por isso, né?

Nessas horas de aperto, seja capaz de manter a calma e a educação. Mostra-se comedido e tranquilo quando o universo pede que você enlouqueça é uma virtude admirada por muitos, mostrou o livro do especialista.

 

5. Haja paciência

Sim, você vai precisar de muita, muita paciência. Se estiver difícil, dê uma olhadinha nesse post onde ensinamos uma maneira super fácil de voltar ao estado deboísta.

Okay, tudo bem, tudo bem. Eu estou calmo, estou bem.

 

6. Não seja “caretão”

Tenha sempre uma mente aberta. Quando se trabalha com outras pessoas é comum termos divergências de ideias, por isso não se feche apenas na sua opinião ou no seus conceitos. Aceitar o novo, arriscar-se é o diferencial dos grandes vencedores, segundo observou Napoleon Hill em sua pesquisa.

Aberto

 

7. Sorria

Mesmo se não estiver sendo filmado, quando conversar com outras pessoas, sorria.

 

8. Fale menos

Nem tudo que se passa nessa cabecinha precisa ser colocado pra fora. Saiba que as vezes, você ganhará mais pontos guardando aquela opinião polêmica só pra você, aconselha “A Ciência e o Sucesso”.

 

9. Não procrastine

Ficar enrolando para realizar uma tarefa, jogar o trabalho pesado pro estagiário ou o famoso “amanhã eu faço isso”, só vai te fazer ganhar a fama do “folgado da firma”. Por mais que a preguiça apareça, lute e vença essa batalha. Nesse texto aqui, passamos 9 dicas para seu dia ser mais produtivo.

 

10. Faça boas ações

Segundo o autor, o ideal é que você se envolva em, pelo menos, uma boa ação por dia. Não precisa salvar uma criança de um incêndio ou desativar uma bomba relógio, pequenos gestos para você podem ser grandes ações aos olhos do outro.

Proponha-se à ajudar um colega com uma tarefa mais complicada, participe de campanhas sociais propostas pela empresa, etc. Para fazer o bem, há muitas opções.

 

11. Aprenda com os erros

Não fique remoendo e se torturando por ter cometido um erro. O melhor a se fazer é analisar os fatos, entender o motivo do erro e aprender com ele. Tire uma lição do seu deslize e as chances dele voltar a acontecer serão menores, garante o escritor.

 

12. Demonstre importância

Essa dica é um complemento da dica número 3. Sim, pois além de se mostrar interessado, o autor sugere que você trate a pessoa com quem está conversando e se relacionando profissionalmente como se fosse “a mais importante” do mundo.

Pode parecer exagero, mas pense bem: você não tem uma outra postura quando é tratado de uma maneira especial, educada e respeitosa?

 

13. Não vire um puxa-saco

Admirar seus colegas e superiores é saudável e natural, e como já vimos nas dicas citadas acima, é uma maneira de se mostrar mais agradável no ambiente corporativo. Mas o autor é claro: não exagere na dose, ok?

Esses elogios e admiração devem ser feitos de maneira genuína e sem muito excessos, pois na menor sensação de “forçação de barra” visto pelos amiguinhos do escritório, seus atitudes podem ser vistas como falsas rótulo de “puxa-saco” pode cair sobre você.

 

14. Além dos colegas, tenha um amigo

Ter alguém que você confia no ambiente profissional poderá te ajudar no modo como se relaciona com as pessoas, revela os estudos do especialista.

Um amigo de verdade poderá apontar suas falhas, erros e acertos de maneira direta e esclarecedora e talvez você consiga até encontrar, através dessa “visão exterior”, onde esteja errado no dia-a-dia com os coleguinha da firma.

Fonte(s): Business Insider
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui