• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

14 Aplicativos que todo bêbado deveria usar no Boteco

Para a galera botequeira, uma lista com os melhores apps para usar nos barzinhos.

Existe coisa mais prazerosa que sentarmos nosso traseiro gordo numa cadeirinha de plástico, encher o copinho americano engordurado de cerveja gelada, pedir uma porção de fritas pro “campeão” e curtir a vida em toda sua plenitude?

Sim, existe, mas fazer sexo anda muito complicado ultimamente, então a gente compensa no boteco mesmo!

bar_sososlteiros

Devido a nossa grande admiração pela galera botequeira, montamos essa lista com os melhores apps para usar nos barzinhos que a vida te leva. Se liga!

***

1. Ajuda na hora de pagar a conta

02-papobar

Ele pode ser a sua salvação, já que, depois da 10ª garrafa, é fácil perder as contas.

O aplicativo Papo de Bar te ajuda a controlar as contas no bar salvando a quantidade e o preço de cervejas, drinks, fritas e tudo mais o que consumir. Calcula os 10% e divide pelo número de amigos pagantes. Você também pode abrir várias contas ao mesmo tempo.

Disponível para Andriod e iOS.

macmagazine

2. Joguinho para ficar de bêbado

eu nunca

Você não vai usar o smartphone para ligar para quem não deve, nem postar nada nas redes sociais, mas pode usá-lo para diversão.

Com o aplicativo do jogo Eu Nunca você vai se divertir com todos que estão na mesa (e vão ficar ainda mais bêbados). Funciona assim: você agita o celular e o aplicativo vai mostrar uma frase ou situação constrangedora. Quem já viveu a situação vira um copo da bebida que for escolhida.

Disponível para Android e iOS

googleplay

3. Foursquare da cerveja

11742745_1033139760038357_6414753535989068926_n

Uma rede social em que você troca informações sobre a cerveja que está tomando. Você também pode mostrar onde está bebendo e talvez encontrar um amigo por lá. O aplicativo é conhecido como o “Foursquare da cerveja”, já que você pode fazer check in nos bares.

Enquanto você compartilha qual cerveja está tomando, o Untappd envia sugestões de outros rótulos parecidos. A chateação é que ele está disponível apenas em inglês, mas quando a gente bebe soos muito bons com idiomas estrangeiros, né?

Disponível para Android e iOS

untappd

4. O melhor preço

bever_sososlteiros

O Bever te mostra, a partir das atualizações dos usuários, o lugar em que não só a sua cerveja está mais barata, como também o vinho e o whisky. Você pode enviar mensagens para outros usuários para tirar dúvidas sobre as promoções.

Em fase beta, disponível para Android.

canaltech

5. Onde está o vinho?

10483248_762223687161423_4892859298635263760_n

– Tenha sua recomendação de vinho com WineClr. Em mais de 300 locais!

Aplicativo chileno, o WineClr foi desenvolvido para que você encontre o seu vinho preferido, de acordo com a sua localização. Você também pode ler os comentários de outros usuários para ajudar a escolher a garrafa ideal. Funciona no Brasil também.

Disponível para Android e iOS

wineclr

6. Paquera certeira

happn

Se você não gosta de mandar recadinhos escritos em guardanapo através do garçom para a pessoa da mesa ao lado, o Happn pode te ajudar na hora da paquera. A diferença dos outros aplicativos para o mesmo fim é que ele mostra as pessoas que passaram perto de você e mantém a timeline do aplicativo sempre atualizada.

Você pode encontrar aquela pessoa que você acabou de esbarrar na ida ao banheiro, por exemplo. Se as duas pessoas se curtirem, é só partir pro abraço (ou pra conversa, ou pro copo de cerveja).

Disponível para Android e iOS

happn

7. Bafômetro virtual

bafometro_sososlteiros

– Teste de sobriedade 1/2 |  Teste de Sobriedade 2/2 | Resultado – Concentração de álcool no sangue

Com base nas informações sobre você e o que você consumiu, o Bafômetro mostra a concentração aproximada de álcool no seu sangue. Lembramos que, no Brasil, a Lei Seca impõe tolerância zero para quem bebe e dirige, não importa a quantidade de álcool.

Disponível apenas para Android

googleplay

8. Bloqueador de ligações indesejadas

drunk

– Não disque para Kate! Espere outras 7 horas e 59 minutos.

Se você é daquelas pessoas que bebe e resolve ligar para os amigos às 3 da manhã para dizer o quanto gosta deles ou ter DR com a ex, o Drunk Dial NO! é perfeito para você.

É só escolher os contatos que deseja bloquear enquanto enche a cara e o tempo que deseja que as interações com eles sejam proibidas. Simples assim. No outro dia, ao acabar o tempo, é só clicar em I’m sober.

Disponível para iOS

itunes

9. Motorista particular

uber_sososlteiros

Esse todo mundo conhece, mas vale reforçar. O Uber tem ganhado fãs pelo mundo pela tarifa diferenciada, que chega a ser mais barata que a do táxi, além da cordialidade e educação dos motoristas. Você pede através do aplicativo e monitora pelo GPS a chegada do seu carro.

É possível enviar a sua localização para outras pessoas e dividir a conta com quem está utilizando o carro junto com você. Mas só aceita pagamento via cartão de crédito.

Disponível para Android e iOS

meexplica

10. Ajuda para pagar a conta (até fora do país)

beer counter

Outro aplicativo para ajudar você a não perder as contas. O Beer Counter, que é em inglês, dá a opção de trocar de moeda, o que pode ser interessante se você está enchendo a cara fora do país.

Você registra o preço da bebida e depois se preocupa apenas em dar um toque na tela do celular toda vez que a bebida chegar na sua mesa.

Disponível para Android e iOS

googleplay

11. Sem ligação para ex

maxresdefault

O Drunk Dial NO! pode ser muito fraco para você. Mas nós temos a opção hardcore: Ex Lover Blocker. Ele não só bloqueia aquele número que não deve ser discados de forma alguma como também envia uma mensagem para amigos seus dedurando a sua recaída, caso você tente desbloquear.

Se você não atender a ligação dos amigos e ligar para ex mesmo assim, o aplicativo publica tudo no Facebook. É vergonha suficiente para não fazer aquela ligação, não é mesmo?

Disponível para iOS

youtube

12. Pra passar o tempo entre uma breja e outra

uno

O jogo de cartas que já causou separação, briga entre amigos e incidentes diplomáticos está disponível também na tela do seu smartphone. Para quem não conhece, o Uno é simples: o objetivo é se livrar de todas as cartas.

Em cada jogada você tem direito a descartar uma carta com a cor ou número igual a carta jogada anteriormente. É tudo muito tranquilo, até que o seu adversário, que era seu amigo, jogue uma cara que faça você comprar quatro cartas quando você já está com apenas uma na mão, ou pula a sua vez. O aplicativo permite multiplayer.

Disponível para Android e iOS

gameloft

13. Faça a Angélica: vá de táxi

easy-taxi

Se não tem cartão de crédito, essa é a melhor saída. Depois dessa bebedeira toda você não pode voltar para casa dirigindo. Um bom frequentador de boteco tem sempre uma opção para aqueles dias em que não temos amigos da vez.

Os aplicativos Easy Táxi e 99 Táxi são intuitivos e você não precisa ligar na empresa e ouvir que não tem táxi disponível, já que você vai localizar os carros cadastrados pelo GPS. É possível pagar com dinheiro e cartão de débito – e fique ligado, rolam promoções incríveis!

Disponível para Android (Easy Taxi | 99 Taxis) e iOS (Easy Taxi | 99 Taxis)

extra

14. Sem chamadas, sem publicações

35

– Bloqueio de bêbado. Salve seu celular de você mesmo!

Certa vez eu bebi um pouco mais do que deveria. Uma amiga, tão bêbada quanto eu, tirou uma foto minha e postou nas redes sociais. Ela não se lembrava que havia feito isso até o dia posterior, em que fomos sair com amigos e as pessoas me perguntavam: “não era você aquela menina da foto que estava nadando no chão?”.

Eu queria que a minha amiga tivesse o Drunk Lock instalado no celular. Ele bloqueia não só as chamadas como também as postagens em redes sociais. Impede que você (e outras pessoas) passem vergonha e se arrependam das atualizações no outro dia.

Disponível para Android

duesmobile

– E no seu celular, botequeiro e botequeira de plantão, qual aplicativo não pode faltar?

 

Fontes: Techmundo | Gameloft | Veja | Guia da Semana | Papo de Bar | Terra 

Ericka Guimaraes
Uma deusa, uma louca, uma feiticeira. Mãe, solteira e jornalista. Não necessariamente nessa ordem.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui