• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

13 Receitas fáceis de Sopas e Cremes deliciosos que não precisam de Panela de Pressão

Tem sopa do Outback em versão caseira, até detox anticelulite!

Por mais que a gente ame os hambúrgueres, as pizzas e até os dogão de porta de balada, de vez em quando, ainda mais no frio, é impossível não pensar em uma sopa quentinha e deliciosa.

Para os que estão na larica de um caldo, um creme ou uma sopinha que seja fácil de preparar, selecionamos algumas receitinhas bem práticas que rolaram no Pinterest para você fazer ai na sua casinha.

E pode ir sem medo, nenhuma das receitas usa panela de pressão, tá?

 

1. Sopa de Milho e Bacon (Outback)

Quem disse que sopa tem que ser sem graça? Nesta receita, que tenta reproduzir uma versão de uma das sopas já servidas no Outback, tudo o que você precisa é de milho, bacon, manteiga e algumas outras coisinhas que provavelmente já terá em casa. Fácil e bem apetitosa.

Veja a receita completa aqui.

 

2. Mandioquinha com Calabresa

Essa sopa creme é super encorpada, cremosa e delicada, perfeita para o jantar em um dia mais friozinho. A calabresa dá uma ajuda àqueles que acham que “sopa não enche barriga”.

Veja a receita completa aqui

 

3. Creme de Abóbora com Gengibre

Essa é uma sopa deliciosa que nem parece ser fitness. A abóbora tem pouca caloria e o gengibre é um alimento termogênico, que acelera seu metabolismo, ajudando a queimar gordurinhas mais rápido. O sabor e a cremosidade são bem marcantes, dignos de repeteco.

Veja a receita completa aqui.

 

4. Sopa de Milho e Brócolis

Para quem anda com preguiça e quer um jantar saudável e prático, aqui está uma boa opção. Tudo o que você precisa fazer é bater os ingredientes no liquidificador, levar para panela e depois acrescentar os brócolis. Mais fácil que isso, só passar o pão no prato no finalzinho, né?

Veja a receita completa aqui.

 

5. Creme de Palmito

Pois é, palmito não serve só como recheio de pastel! Esse creminho, embora use leite e precise do liquidificador para triturar tudinho, é bem simples de fazer e leva só uns 30 minutinhos.

Veja a receita completa aqui.

 

6. Sopa de Creme de Abóbora, Cenoura e Frango

Sabe aquele filezinho de frango que sobrou do almoço? Você pode usá-lo no jantar, mas com uma outra apresentação. É o caso dessa sopa, que além dos legumes cozidos e triturados no liquidificador, leva lascas de peito de frango já grelhados. Deliciosa e econômica, fala aí!

Veja a receita completa aqui.

 

7. Creme de Mandioquinha com Bacon

Mulher, http://www.mulher.com.br/gastronomia/creme-de-mandioquinha-com-crispys-de-bacon

Essa receita é tão prática que permite até fritar os deliciosos bacons direto no micro-ondas. Ou seja, se você não quer sujeirada é uma boa pedida. Ah, a mandioquinha é bem gostosa também!

Veja receita completa aqui

 

8. Sopa de Lentilha com Legumes

Nem só de “ceia de ano novo” vive a lentilha. Essa sopinha promete ficar deliciosa e ainda evitar o desperdício aí na sua casinha, sabe por quê? Além da lentilha você pode usar qualquer outro legume que esteja sobrando aí na sua geladeira. Será uma sopa praticamente inventada por você!

Veja a receita completa aqui.

 

9. Creme de Espinafre

Essa receita veio direto do programa da Rita Lobo, na GNT, e como já era de se esperar é bastante simples de fazer. E sabe o melhor? Você vai sujar apenas uma panela! Popeye pira!

Veja a receita completa aqui.

 

10. Creme de Couve Flor com Batata e Parmesão

Sem complicações, esse creminho além da couve flor leva batatas para dar ainda mais cremosidade à refeição. Claro que juntando o parmesão a isso tudo, a gulodice está prontinha para ser devorada.

Veja a receita completa aqui.

 

11. Sopa de Batata (Outback)

Mais uma versão caseira de uma das sopas que já fizeram parte do menu do Outback. Essa pode parecer complicadinha, já que o caldo de legumes é preparado à parte, mas relaxa, é só impressão mesmo. Para quem está de dieta, essa sopa pode arruinar com seus planos.

Veja a receita completa aqui.

 

12. Sopa de Fubá cremosa com Couve e Linguiça

Um clássico não poderia ficar de fora desta lista, não é mesmo? Com carinha de comida mineira, essa sopinha de fubá com couve e linguiça parece ser bem trabalhosa, mas não é nada disso. Além do seu preparo ser uma moleza, ela usa apenas uma panela. Uma bênção!

Veja a receita completa aqui.

 

13. Sopa detox anticelulite

Publicada pela site da revista Boa Forma, essa sopa promete, além de te deixar com a saúde em dia, dar aquela ajudinha para prevenir e combater a celulite. Acredita ou vai ter que experimentar? Bem mais fácil prepará-la que andar 15 minutos de esteira.

Veja a receita completa aqui.

Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui