• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

13 Receitas “marombadas” com Pasta de Amendoim integral

Uma lista cheia de ‘gordices fitness’ para dar aquele gás e pegar pesado nos treinos.

Febre nas academias e lojas de produtos fitness, a pasta de amendoim integral é uma das atuais queridinhas dos “marombas” de plantão. Cheio de benefícios para o corpo, o produto ainda ajuda a dar aquele gás para pegar pesado nos treinos.

image

Apesar de muitos esportistas já abrirem o pote do alimento e o mandarem diretamente pra boca, ele também pode servir como um ingrediente coringa em diversas receitas ricas em proteínas e vitaminas.

Confira algumas opções super criativas para variar o cardápio, comer (muito) bem e turbinar a sua malhação! Mas lembre-se, esses produtos são um pouco caros, mas se estiver mesmo na pegada “projeto verão”, vale o investimento. Confira!

***

1. Brigadeiro fit

brigadeiro_sossolteiros

Imagina comer uma das sobremesas preferidas de muita gente, sem tanta culpa? Isso é possível sim! Nesta versão, esqueça o super calórico leite condensado e use whey protein, alfarroba, cacau, água e claro, a pasta de amendoim integral.

Essa dica é tão fácil que nem precisa usar o fogão, mas sim, apenas 1 minutinho no microondas.

Veja a receita completa aqui.

querosersarada

2. Beijinho suave

beijinho_sossolteiros

Se você é daqueles que ataca os docinhos em festas de crianças essa sugestão é pra você! A massa do beijinho fit usa pasta de amendoim integral, whey protein, essência de baunilha, coco ralado e água.

Rápida e prática, a preparação fica leve e bem menos doce do que a tradicional receita da vovó.

Veja a receita completa aqui.

querosersarada

3. Picolé sem leite

picole_sossolteiros

Para os dias mais quentes, um sorvetinho suculento e sem leite vai muito bem. Ideal para os calorentos e também aos que têm intolerância a lactose. Para fazer é preciso de quatro ingredientes: pasta de amendoim integral, leite de coco, calda de agave (ou açúcar demerara) e paçoca.

Veja a receita completa aqui.

borboletando

4. Crepe proteico

crepe_sossolteiros

Está cansado de comer sempre a mesma coisa antes e depois da academia? Conheça essa receita que mata a vontade de doce, além de turbinar a sua força e energia pelo uso da pasta de amendoim integral.

Como na receita ainda vai claras e whey protein, essa guloseima também repõe as proteínas tão necessárias na recuperação muscular pós treino.

Veja a receita completa aqui.

jeffersondealmeida

5. Bolo integral

bolo_sossolteiros

Que tal um lanchinho reforçado e para lá de gostoso antes de suar a camisa? Como a pasta de amendoim integral tem alto valor energético, além de ser rica em proteínas e fibras, ela é ideal para fazer um bolo que ainda vai linhaça, óleo de coco, aveia e amêndoas na receita.

Veja a receita completa aqui.

suacorrida

6. Torta gelada

torta_sossolteiros

Nos finais de semana, você pode enfiar o pé na jaca de uma maneira (um pouco mais) light. Sabe como? Provando uma torta que além da pasta de amendoim integral, também tem biscoito e chocolate.

Vale dizer que você pode substituir na receita original alguns ingredientes para ficar mais fit, por exemplo, trocar bolacha normal pela versão integral, açúcar refinado por mascavo e creme de leite por iogurte desnatado.

Veja a receita completa aqui.

mytaste

7. Banana Roll

roll_sossolteiros

Essa dica vai para os amantes da culinária japonesa. Rica em gordura boa que protege o corpo de doenças do coração e diminue os níveis de colesterol, a pasta de amendoim integral pode se juntar com banana e whey protein e virar rolls saudáveis e super apetitosos.

Veja a receita completa aqui.

milacozzi

8. Tapioca turbinada

tapioca_sossolteiros

A turma da academia costuma usar e abusar da tapioca em suas refeições. Rápida e prática, a preparação é bem versátil em termos de recheio. Nessa versão proteica com pasta de amendoim, whey protein e banana, a guloseima fica de lamber os beiços e ainda sacia o organismo.

Veja a receita completa aqui.

corpoideal

9. Muffin vegano

muffin_sossolteiros

Os veganos não foram esquecidos nesta listinha. Por não conter farinha de trigo, ovos e nem leite, a receita é perfeita para quem não consome nenhum produto de origem animal. Pronta em 20 minutos, a preparação não leva açúcar e ainda suja só dois utensílios na cozinha: liquidificador e forma.

Veja a receita completa aqui.

culinaristico

10. Cookies nutritivos

cookie_sossolteiros

Cheia de aminoácidos, vitaminas e proteínas, a pasta de amendoim integral também auxilia na hipertrofia, ou seja, no ganho de massa muscular. Nesta opção para a hora do lanche, o alimento se une com whey protein, ovo, açúcar mascavo, coco ralado e se transforma em biscoitinhos poderosos.

Veja a receita completa aqui.

portalvitamina

11. Shake ice

shake_sossolteiros

Chegou do treino morto de cansaço e de sede? Ao invés de tomar o seu whey protein de todo dia, experimente misturar o suplemento com pasta de amendoim integral, água e cubos de gelo. Você terá uma bebida nutritiva e bem geladinha!

Veja a receita completa aqui.

lojadosuplemento

12. Sorvete energético

sorvete_sossolteiros

Sabia que juntar apenas bananas, whey protein e pasta de amendoim integral pode virar um delicioso sorvete? Pois é! Basta misturar os três ingredientes no liquidificador e colocar para gelar. Algumas horas depois, você terá uma sobremesa leve, energética e refrescante.

Veja a receita completa aqui.

jeffersondealmeida

13. Cajuzinho leve

cajuzinho_sossolteiros

Para os fãs de docinhos de festas, o cajuzinho não poderia ficar de fora desta lista. Nessa versão fitness, a gordice é bem menos calórica do que a original e ainda fica pronta em apenas alguns minutos.

Veja a receita completa aqui.

querosersarada

Viu só como a pasta de amendoim integral é versátil e pode servir para várias preparações gostosas?! Então, bora se jogar nessas delícias e depois caprichar nos treinos!

Fontes: Quero ser Sarada | Jefferson de Almeida | Loja do Suplemento | Portal Vitamina | Culinarístico | Borboletando | Corpo Ideal | Sua Corrida | My Taste | Mila Cozzi

Felipe Gatto
Jornalista apaixonado por viajar e se aventurar por aí. Pensar na vida, defender o amor e falar sobre artes também é comigo mesmo.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui