• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

13 Receitas deliciosas com Batatas (para dar uma de Chef)

Se você já cansou dos (deliciosos) purê de batata e batata frita, vem com a gente!

Batata é coringa, vai bem com tudo, de qualquer jeito e a qualquer hora.

Mas se você já cansou dos (deliciosos) purê de batata e batata frita, vem com a gente e arregaça as mangas para aprender outras formas bem delícias de preparar essa maravilhosa iguaria.

15_receitas_batata_sossolteiros

– Nunca uma batata, pareceu tão boa.

***

1. Batata laminada recheada

15_receitas_batata_sossolteiros_1

Cozinhe as batatas por 5 minutos, corte-as em fatias finas e intercale o recheio que quiser – pode ser bacon, tomate, muito queijo, enfim, você quem manda – entre as lâminas e leve ao forno – o SOS já publicou aqui e aqui.

O nome original da receita é Hasselback, restaurante onde foi criado localizado em Estocolmo, na Suécia. Ou seja, além de pagar de chef gourmet, você ainda tem uma bela história para contar aos seus convidados!

Veja a receita completa aqui.

gerlianemoreira

2. Purê de abóbora e cheddar

15_receitas_batata_sossolteiros_2

Na receita, pedem purê de abóbora enlatada (oi?) e cheddar ralado, sugerimos que você utilize batatas e abóbora cozidas, fervendo-as junto com o alho.

Depois amasse tudo (inclusive os dentes de alho) e misture com sal, manteiga e o cheddar (de pote, pode usar requeijão no lugar). Tempere com alecrim e bora sambar no almoço de domingo!

Veja a receita completa aqui (em inglês).

chocolatemoosey

3. Panqueca de batata-doce com dois ingredientes

15_receitas_batata_sossolteiros_3

Muito fácil! Você só precisa misturar 1/2 xícara de batata-doce cozida e amassada, com dois ovos. Tempere como desejar, com sal ou açúcar e, com uma concha, meça uma pequena porção para levar à frigideira antiaderente por três minutos de cada lado da panqueca.

Devore com mel, geleia, patês, ricota ou o que você quiser!

Veja a receita completa aqui.

elo7

4. Pão de batata de frigideira

15_receitas_batata_sossolteiros_4

Cozinhe as batatas, amasse-as, misture-as à farinha, ovos, óleo, sal e pimenta a gosto. Amasse tudo muito bem, abra a massa e preencha com amor catupiry. Feche a massa e leve-a uma frigideira antiaderente, untada por margarina e doure dos dois lados. Bom apetite!

Veja a receita completa aqui.

nocontemgluten

5. Bolinhas de purê de batata

15_receitas_batata_sossolteiros_5

Faça bolinhas com o purê de batata, mergulhe-as no ovo batido, em seguida, empane na farinha de rosca. Leve para o freezer durante 15 minutos. Aqueça o óleo e borbulhe essas danadinhas, enquanto aprecia o aroma de fritura que domina a sua cozinha. Seus hormônios da felicidade agradecem!

Veja a receita completa aqui (em inglês).

gatherforbread

6. Batata gratinada com toque de alho

15_receitas_batatas_sossolteiros_6

Para preparar uma deliciosa (e charmosa) batata gratinada, você precisa de batata em rodelas cobertas por um molho de alho que leva requeijão, cebolinha, creme de leite e mussarela. Depois é só colocar as rodelas em um refratário e distribuir este creme por cima. Fica ó… uma maravilha!

Veja a receita completa aqui.

naminhapanela

7. Bolinho de batata crespa

15_receitas_batata_sossolteiros_7

Rale batatas e cebolas e coloque em um escorredor para tirar o excesso de água. Misture sal, pimenta, ovo e farinha até formar uma massa homogênea. No óleo quente, distribua porções com colheradas. Deixe dourar e escorra os bolinhos em papel toalha.

Depois, invente um nome difícil e fale pra mãe que já sabe cozinhar feito um chef! Ela vai ficar orgulhosa!

Veja a receita completa aqui.

receitasig

8. Torta salgada de batata doce

15_receitas_batata_sossolteiros_8

O objetivo dessa receita é bem simples e não exige muitas explicações: fazer um cafuné no seu estômago.

Basta bater, no liquidificador, batata doce, ovo, creme de leite, queijo ralado, cebola, sal e pimenta. Transfira para uma assadeira untada, distribua massa e decore com tomatinhos, manjericão e queijo ralado. Regue com um fio de azeite e leve ao forno para assar até dourar.

Veja a receita completa aqui

bloghortela

9. Creme de batata, cream cheese e bacon

15_receitas_batata_sossolteiros_9

Amassamos batatas cozidas, misturamos dill fresco (uma erva fina, também conhecida como endro), creme de leite, leite, manteiga, alguns temperos de sua preferência e, claro, bacon! Deliciosamente instigante.

Veja a receita completa aqui (em inglês).

thegoldlininggirl

10. Medalhões de batata

15_receitas_batata_sossolteiros_10

Achou pouco o bacon da receita acima? Então, foca nesse maravilhoso prato que leva lindas batatas ao forno enroladas com bacon! E é muito simples: enrole as fatias de bacon nas batatas, tempere a gosto e leve ao forno até que cozinhem. Pode demorar cerca de 30 minutos até dourar.

Veja a receita completa aqui.

cozinhapara2

11. Batata doce empanada

15_receitas_batata_sossolteiros_11

Batatas-doce cozidas, descascadas e amassadas. Misture-as com farinha de trigo, fubá, sal e pimenta. Molhe no ovo e, em seguida, na farinha de rosca. Frite em óleo quente até dourar e escorra em papel-toalha para retirar o excesso de óleo. Pronto, só abrir a cerveja e levar à mesa!

Veja a receita completa aqui.

receitassupreme

12. Purê de batatas com alho e ervas

15_receitas_batata_sossolteiros_12

Cozinhe batatas vermelhas, caldo de galinha, leite manteiga e alho até derreterem e formar um purê. Depois abaixe o fogo, abrir a tampa e adicionar salsinha, tominho, cebolinha, mascarpone (pode ser cream cheese), sal e pimenta a gosto. Purê gourmet, por que não?

Veja a receita completa aqui (em inglês).

nomingthrulife

13. Batatas chips de micro-ondas

15_receitas_batata_sossolteiros_13

Chips não precisa mais ser sinônimo de fritura! Crie batatas fininhas e crocantes. Você vai fatiá-las e reserva-las. Unte com óleo (ou forre com papel manteiga) o prato que irá para o micro-ondas.

Seque bem as fatias de batata com um papel toalha e tempere-as a gosto. Leve-as ao micro-ondas durante 3 minutos. Vire as fatias e coloque mais 1 minuto. Prontinho, hora de devorar!

Veja a receita completa aqui (ou aqui).

gordelicias

Angélica Yassue
Jornalista que migrou para publicidade, apaixonada por música, praia, mato e caos urbano. Que aprendeu o poder da solitude, se preocupa com desigualdade social e mobilidade urbana, mas que nos fins de semana sempre pede mais uma cerveja, enquanto ri alto de qualquer piada idiota.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui