• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

13 Capinhas para Celular que fazem praticamente tudo, até café!

Lentes potentes, isqueiro, impressora, aparelho de choque e muito mais!

Todo mundo que preza pela segurança do smartphone sabe como as capinhas para celular, os cases, são imprescindíveis na hora de proteger o dispositivo que, em muitos casos, chega a custar o mesmo preço de um carro usado.

Quando o celular era apenas um celular, ou seja, servia apenas para ligações, enviar e receber SMS, entre outras poucas funções, as capas também eram somente capas, tendo a finalidade de proteger o aparelho em caso de quedas.

Mas com a chegada dos smartphones e os seus usos quase infinitos, os fabricantes de cases tiveram que acompanhar essa evolução, produzindo capinhas criativas e com funcionalidades curiosas, como fazer café e mostrar através da parede, por exemplo.

Pensando em trocar aquele velho case que só evita a quebra da tela por modelos inovadores e cheios de recursos diferentes? Então, conheça 13 capinhas para celular que fazem de tudo!

 

1. Veja através da parede

Tem medo de furar o cano do banheiro ou da cozinha? Dê adeus a este receio com o Walabot DIY, um case que, acoplado ao celular, usa a câmera do dispositivo para ver através da parede.

Compatível com Android, a capinha que escaneia paredes detecta canos, fios, parafusos, madeiras, vigas e pequenos animais que estejam por trás do revestimento (o scanner tem um alcance de 10 centímetros de profundidade, conforme a fabricante).

Onde encontrar: Walabot

 

2. Transforme o aparelho em um drone

Pau de selfie é coisa do passado! Se você está com dificuldade para enquadrar toda a galera na imagem, usar a Selfly é uma ótima saída. Compatível com iPhone e Android, a capinha que se transforma em drone se desprende do celular e alça voo, usando sua câmera Full HD para tirar fotos e gravar vídeos – o controle é via aplicativo.

As primeiras unidades já se esgotaram, mas é possível deixar seu e-mail no site da marca para ser avisado quando um novo lote do Selfly estiver disponível.

Onde encontrar: Selfly

 

3. Impressora instantânea

Em um mundo digital, as fotos impressas viraram raridade. Mas quem ainda gosta de ter no papel os registros de momentos importantes pode contar com esse incrível case para iPhone e Android.

O app que acompanha o gadget permite adicionar filtros, textos, stickers e molduras nas fotos antes de revelá-las, o que é feito sem o uso de tintas (tecnologia Zink). As fotos instantâneas são adesivas.

Onde encontrar: Prynt Pocket

 

4. Ferramenta multiuso

Além de proteger o celular, a X-Ranger é uma capinha que pode ser usada em diversas situações, pois traz uma ferramenta multiuso.

O acessório dentro do case inclui abridor de latas e garrafas, chave de fenda, descascador de cabos, régua, transferidor, chave sextavada, lâmina e muito mais. Ela tem versão para iPhone X e outros smartphones.

Onde encontrar: X-Ranger

 

5. Função de airbag

Se você não aguenta mais trocar a tela do celular, é hora de investir em um acessório como o AdCase, capinha para smartphone com airbag.

Ela tem sensores que detectam quando o aparelho está em queda livre, e a partir daí são acionados quatro amortecedores, abertos instantaneamente, para diminuir a força do impacto. Essa “capinha ninja” se encontra em fase de desenvolvimento e deve ser lançada em breve, chegando primeiro para iPhone.

Onde encontrar: AdCase

 

6. Faça café

Quando der vontade de tomar aquele cafezinho, que tal prepará-lo usando o celular? Fazer café no celular já é possível, desde que você tenha um Mokase.

A capa de smartphone que faz café traz um sachê de 25 ml. Ao dar o comando no app, ela aquece a bebida com o calor gerado por uma bateria própria. Terminado o processo, basta virar o celular e servir o café expresso. As primeiras unidades se esgotaram na pré-venda, mas a promessa da fabricante é de disponibilizar um novo lote em breve.

Onde encontrar: Mokase

 

7. Aparelho de choque

Proteger o celular e também o proprietário é o objetivo dessa capinha sofisticada, que traz um aparelho de choque embutida. Ela tem as mulheres como público-alvo, ajudando a protegê-las dos criminosos em tentativas de furto, roubo ou assédio sexual. Compatível com iPhone, ela está disponível em várias cores.

Onde encontrar: Yellow Jacket Case

 

8. Transforme o celular em Game Boy

Essa é para os fãs de videogames antigos! Com o case, seu smartphone se transforma no clássico Game Boy, portátil da Nintendo que fez sucesso nos anos 90.

A capinha, exclusiva para smartphones Android com USB Type-C, tem botões semelhantes aos do dispositivo original e entrada para cartuchos, além de ser compatível com outros emuladores, possibilitando jogar games de diferentes plataformas.

Onde encontrar: Hyperkin Lab

 

9. Fotos embaixo d’água

Quer tirar fotos incríveis do fundo do mar para compartilhar nas redes sociais ou apenas gravar vídeos em sua piscina? O case V-Series pode ser muito útil.

A capa a prova d’água para iPhone X permite controlar a câmera do celular e dá acesso total a todas as demais funções do dispositivo, durante mergulhos de até 100 metros de profundidade.

Onde encontrar: Vals Tech

 

10. Isqueiro e abridor de garrafas

Sucesso entre os baladeiros de plantão, essa capinha para iPhone X possui um abridor de aço inoxidável e uma bobina de aquecimento sem chama, recarregada via USB. Só tenha cuidado para não ficar sem o celular na próxima vez que alguém te pedir o isqueiro emprestado.

Onde encontrar: Amazon

 

11. Grude na parede

A capinha antigravidade faz o celular grudar na parede, o que pode ser útil para tirar fotos, assistir vídeos e em muitas outras situações.

O segredo está no sistema de nano-sucção, composto por milhões de mini-ventosas, que possibilita colar o case em superfícies de vidro, azulejo e metal, entre outros materiais. Compatível com as versões mais recentes do iPhone, ela tem ainda proteção reforçada contra impactos, em caso de queda.

Onde encontrar: Mega Tiny

 

12. iOS (iPhone) e Android no mesmo celular

Já pensou em ter os sistemas iOS e Android no mesmo celular? É o que propõe a capa que transforma o iPhone em Android, batizada de Eye.

O dispositivo acopla uma tela extra à traseira do aparelho da Apple, com Android 7.1, memória de até 256 GB, dual chip e bateria de 2800 mAh, que pode ser usada como um celular independente. A empresa responsável pelo conceito está buscando investimento para desenvolver a versão final do equipamento.

Onde encontrar: Indiegogo

 

13. Adicione lentes extras

Para deixar as suas fotografias com uma cara mais profissional, invista nessa capa que transforma o celular em uma super câmera.

Há diferentes tipos de kits, que incluem lentes olho de peixe, teleobjetiva, wide e macro, entre outras, acopladas ao case (basta deslizar e escolher a lente preferida). Compatível com iPhone (7 em diante), Samsung S9 e Huawei Mate 10 Pro.

Onde encontrar: Ztylus

Andre Dias
Queria ser jornalista, jogador de futebol ou guitarrista. Escolheu a primeira opção e ficou satisfeito.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui