• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

12 Sites que oferecem Bolsas de Estudo de 50 até 100% (no Brasil e exterior)

São quase 20 mil instituições para você escolher.

A grana tá apertada mas você não vê a hora de fazer um curso de especialização ou uma graduação? Saiba que hoje isso já é possível, graças à proliferação de empresas especializadas na oferta de bolsas de estudos em todo Brasil e até para cursos no exterior.

Abaixo, confira as alternativas que podem te ajudar nesse sonho.

 

1. Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é um programa educacional que oferece bolsas parciais de até 70% de desconto. A empresa tem parceria com cerca de 18 mil instituições. Entre elas estão universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas. O portal também inclui cursos preparatórios e de idiomas.

Para contratar o serviço e conseguir bolsas de estudo do Educa Mais Brasil, é necessário pagar um boleto correspondente ao valor da primeira mensalidade de forma integral do curso escolhido.

Para mais info, clique aqui.

 

2. Hotcourses Brasil

Para aqueles que possuem o sonho de fazer uma graduação ou uma pós-graduação internacional, o Hotcourses pode ser uma alternativa para pesquisar bolsas de estudo no exterior. O portal tem mais de 7.869 bolsas de estudo em 38 destinos ao redor do mundo. O valor médio das bolsas de estudo gira em torno de R$18.162.

Muitas bolsas de estudo cobrem integralmente todos os custos de educação, acomodação e despesas pessoais, enquanto outras fornecem ajuda de custos nas taxas de educação e materiais ou oferecem contribuição financeira relacionada a esses custos.

Para mais info, clique aqui.

 

3. Educafro

A Educafro é uma associação que tem a missão de promover a inclusão da população negra e pobre nas universidades públicas e particulares com bolsas de estudo para graduação, pós-graduação e cursos preparatórios.

Elas são concedidas por instituições parceiras da Educafro e possuem abrangência nacional e internacional. O percentual de desconto é de 100% (integral) e as bolsas são para a matrícula até o final do curso. Para ter acesso, no entanto, é necessário ser um associado da associação.

Para mais info, clique aqui.

 

4. Catho Educação

A Catho Educação é uma unidade de negócio da Catho que oferta mais de 100 mil bolsas de estudo nas modalidades online e presencial, por meio da parceria com grandes instituições de ensino e escolas de negócios.

Cursos de graduação, pós-graduação, extensão e idiomas são as modalidades ofertadas pela empresa. O portal também oferece aconselhamento de carreira de forma gratuita para ajudar os estudantes a escolher o melhor curso.

Para mais info, clique aqui.

 

5. Lemann Fellowship

O Programa Lemann Fellowship, da Fundação Lemann, oferta bolsas de estudos parciais e integrais em instituições de ensino nos Estados Unidos. Para conquistar o benefício é necessário ser aceito em uma das universidades e escolas participantes do programa, já que são as próprias instituições de ensino que ofertam os descontos para os estudantes.

Para mais info, clique aqui.

 

6. Neora

Assim como a Educa Mais Brasil, a Neora também oferta bolsas de estudo parciais em modalidades como graduação, pós-graduação e cursos de idiomas. O portal também disponibiliza um teste vocacional gratuito, guia de cursos e exibe vagas de emprego para os bolsistas.

Depois de escolher a bolsa, o estudante precisa pagar um um Cupom para efetivamente ter acesso ao desconto. A bolsa de estudo, por sua vez, vale para todo o curso, inclusive para a primeira mensalidade.

Para mais info, clique aqui.

 

7. Portal Bolsas de Estudo

Como o nome já diz, esse site também oferece descontos de até 80% em diversas modalidades de ensino: graduação, pós-graduação e especialização, cursos de idioma e cursos livres.

Para ter acesso, você precisa fazer uma inscrição gratuita no portal, escolher o curso desejado, pagar um boleto bancário para garantir o seu ingresso na instituição de ensino, para finalmente imprimir o voucher de desconto e seguir as instruções da instituição escolhida.

Para mais info, clique aqui.

 

8. Tô de bolsa

O Tô de Bolsa é um projeto criado pelo portal educacional Ecaderno para facilitar o ingresso em instituições de ensino superior do país. São mais de 3.400 bolsas de estudo em todos os estados brasileiros, com até 50% de desconto durante todo o curso.

Além de fazer o cadastro e pagar a taxa de adesão ao programa, o usuário também dependerá da aprovação aprovação no processo seletivo da instituição. Se o estudante não conseguir ingressar no vestibular, ele poderá solicitar o reembolso do valor investido na adesão ao programa.

Para mais info, clique aqui.

 

9. International Scholarships

O o International Scholarships funciona como uma ferramenta de buscas de bolsas de estudo no exterior. O portal traz uma listagem ampla de subsídios, bolsas de estudo, programas de empréstimos e outras informações para ajudar os estudantes que querem estudar fora do país onde residem. Também é possível filtrar os resultados de busca com base na localização e área de estudo.

Para mais info, clique aqui.

 

10. Scholar4dev

Esse portal possui basicamente o mesmo funcionamento que o International Scholarships. A diferença são os vários filtros que o estudante pode selecionar para fazer a pesquisa. O curso pode ser encontrado a partir da área de estudo, país, prazo, nível de escolaridade, entre outros.

Para mais info, clique aqui.

 

11. Bolsas do Guia do Estudante

O guia do estudante é um dos principais portais educacionais do país e também possui um sistema de bolsas de estudo, com  cerca de 1.110 instituições parceiras de ensino superior. Para garantir a vaga, o  aluno precisa realizar o pagamento referente ao valor da matrícula da faculdade escolhida. A partir desse momento, o estudante passa a ter o desconto durante todo o curso.

Para mais info, clique aqui.

 

12. Quero Bolsa

O SOS já falou sobre essa iniciativa que oferece até 75% de desconto em diversas faculdades espalhadas pelo Brasil. O programa também possui dicas de estudo e um teste vocacional gratuito, além de contar com um sistema de pontos no qual o estudante pode indicar amigos, acumular pontos e trocar pelo pagamento das mensalidades.

Para mais info, clique aqui.

Gustavo Torniero
Jornalista curioso no âmbito profissional e nas horas vagas. Escreve conteúdos otimizados para motores de busca e já publicou reportagens em veículos de comunicação, foi sócio e apresentador do Programa Zuada, para cerca de 900 cidades ao redor do Brasil e é ativista na área de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência. É cego, mas isso fica por último porque é só um detalhe.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui