12 Fatos que todo cara precisa saber sobre suas Bolas
  • Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

12 Fatos que todo cara precisa saber sobre suas Bolas

Do Papa até abacates, saiba mais sobre os seus testículos.

Rui Davi Publicado: 01/11/2018 12:18 | Atualizado: 01/11/2018 12:33

A maioria dos homens conhece e cuida do seu pênis, afinal, ele tem grande importância para a vida sexual e a autoestima. Ok, nem tão grande assim.

No entanto, os testículos também têm uma grande relevância para o sexo masculino. Só que pouco se sabe a respeito dessa dupla, apesar de terem influenciado diversas questões da humanidade.

Seguindo a onda da rede colaborativa 9Gag, fizemos uma lista com alguns fatos interessantes sobre as bolas, para você conhecer melhor e ter uma relação mais íntima com seu saco. Se liga!

 

1. O nome da fruta

Os Astecas, antigos habitantes do México, chamavam os testículos de “ahuácatl” e é daí que vem a origem da palavra “abacate”. Por ter um formato semelhante e, supostas, propriedades afrodisíacas, o fruto foi apelidado em homenagem ao órgão.

 

2. Seleção nada natural

Na época da Idade Média acreditava-se que o ovo esquerdo era responsável por dar origem às meninas, enquanto o da direita era a bola que gerava filhos homens. Assim, era comum cortar o canhoto para aumentar as chances de nascerem meninos.

 

3. Juramento escroto

Na Roma Antiga, os homens — com saco escrotal, ou seja, nada de eunucos — eram os únicos permitidos a testemunhar nos tribunais e seguravam seus testículos enquanto realizavam o juramento, como prova de virilidade. Desse modo, o nome do órgão deriva de “testis”, palavra em latim para denominar as testemunhas.

Muito antes disso, nos tempos pré-bíblicos, o gesto de confiança era ainda maior, pois os juramentos eram feitos segurando o saco de outros homens.

 

4. A todo vapor

Os testículos são uma verdadeira máquina de geração de “bebês”, já que produzem até 200 milhões de espermatozoides todos os dias. Isso dá quase toda a população do Brasil e, nesse ritmo, um homem “conseguiria” povoar o planeta Terra em 35 dias. Claro, se fizessem filhos sozinhos.

 

5. Canto castrado

Na Europa do século XVI, as mulheres eram proibidas de participar dos corais nas igrejas católicas. Logo, para obter os timbres mais agudos, certos meninos tinham seus testículos cortados antes de chegar à puberdade.

Esse cantores eram conhecidos como “castrati” e alguns se tornaram bastante famosos na época, sendo admirados por compositores como Mozart.

 

6. Catuaba de orquídea

O filósofo grego Theophrastus (372 a.C. – 287 a.C.), discípulo de Aristóteles, usou o termo “orchis” para denominar as raízes de certas orquídeas mediterrâneas. Essa palavra era usada na Grécia Antiga para se referir aos testículos e, por esse motivo, foram atribuídos efeitos afrodisíacos às orquídeas.

“Orquídea Roxa jovem”

 

7. Enchendo o saco

Apesar de o tamanho do pênis ser o fator mais preocupante para os muitos homens, saiba que não é só ele que aumenta na hora do sexo. Segundo especialistas, os testículos também crescem e podem até dobrar de volume durante as relações sexuais.

 

8. Chá de ovo

As mulheres canadenses do século XVI tinham uma receita bastante inusitada de contraceptivo. Elas moíam bolas de castores até virarem um pó fino e misturavam com bebida alcoólica forte ou chá, era desse modo que elas esperavam evitar uma gravidez.

 

9. Esfriando as bolas

A contrário de certos mamíferos, como o tamanduá e o elefante — que têm as bolas em cima das costas, como diz a música do Mamonas Assassinas —, o homem possui um saco pendente para fora do corpo.

Para alguns cientistas, o motivo é que a temperatura mais baixa do exterior melhora a qualidade da produção de espermatozoides.

 

10. Assimétricos

Geralmente, os testículos não são iguaizinhos, eles têm tamanhos e alturas diferentes na maioria dos caras. Pesquisadores revelaram que cerca de 65% dos homens possuem o ovo direito mais alto e um pouco maior que seu vizinho. Existe uma teoria que diz que são assim para evitar baterem diretamente um no outro.

 

11. As bolas do Papa

Existe uma “cadeira papal” no Museu do Vaticano, na qual acredita-se que servia para conferir a masculinidade do novo Papa eleito. Segundo estudiosos, o chefe da igreja sentava no trono e um servo colocava as mãos em um buraco para fazer a vistoria a fim de saber se o religioso tinha as duas bolas.

 

12. Ovo de avestruz

Em 2013, Wesley Warren de 49 anos, morador de Las Vegas, nos Estados Unidos, quebrou o recorde de maior saco escrotal do mundo com 59 kg. O homem, já falecido, foi até a Inglaterra e se submeteu a uma operação de correção que durou 13 horas.

 

Uma informação extra e muito importante

O câncer de testículo, apesar de raro, deve ser uma preocupação para os homens, principalmente aqueles na faixa dos 20 a 34 anos. Então, se você perceber alguma anormalidade nas suas bolas, procure um médico quanto antes.

Fonte(s): 9Gag, Megacurioso, IflScience, Ranker, Slate, Men's Journal, Scientific American, BBC, Super Interessante
Rui Davi
Comunicador baiano que toca guitarra e ainda espera ser um astro do Rock. Enquanto isso, se contenta em escrever. Fã de boas histórias. Faz roteiros, fotografa, edita videos, canta e sapateia.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui