12 Dicas certeiras e preciosas de Autodefesa e Fuga
O site Buzzfeed publicou 12 dicas preciosas para qualquer pessoa conseguir se defender e escapar de situações realmente perigosas, como em uma tentativa de violência física.
Elas não substituem os cursos especializados no assunto, mas podem salvar sua vida. Confira!
***
1. Solte-se do lacre plástico como o Houdini
O famoso enforca gato é mais usado pelos sequestradores, pois são mais baratos que algemas (é a crise). Você pode usar seu corpo e alguma determinação e se soltar deles.
Mais detalhes, aqui.
2. Tenha alguns aplicativos de segurança no seu celular
A tecnologia também pode (e deve) nos ajudar nessas horas. Conheça dois aplicativos bem interessantes:
- O My Panic Alarm (disponível para iOS e Android) faz seu celular disparar uma alarme super alto e luminoso com um leve toque em um ícone.
- O Stay Safe (disponível para iOS e Android) é um app que te manterá seguro, mesmo quando sozinho. Em viagens ou aventuras, você programa um determinado tempo, e caso você não desprograme o app no tempo indicado, ele manda mensagens para seus amigos avisando que algo errado aconteceu.
– Seu guardião pessoal
3. Se livre da chave de pulso como Kill Bill (ou quase)
Se alguém te segurar pelo pulso, force seu braço contra o ponto mais fraco da empunhadura, ou seja, entre o polegar e os dedos da pessoa. Essa dica pode ser bem útil na balada também.
4. Deixe o cabelo livre
Rabo de cavalo e tranças facilitam quando alguém tenta te agarre por trás. Use as madeixas soltas até chegar ao seu destino.
5. Use uma embalagem de absorvente para guardar seus utensílios de valor
“Eca! Absorvente! Nojinho!” É isso que você quer que o agressor pense ao revirar as suas coisas. Guardando seus cartões, dinheiro e documentos na embalagem do absorvente, eles ficarão mais seguros que em uma carteira.
6. A cozinha é o melhor lugar para ir caso alguém tente te atacar em casa
Qual o lugar da casa estão as facas, objetos perigosos, e possíveis armas? Exatamente! Além de você poder se defender, fazer barulho arremessando objetos pesados pode alertar os vizinhos. Obviamente, antes de tudo, tente chame a polícia.
7. Se alguém for atacá-lo em público, se mexa
Ok, você mais falta do que vai à academia e nunca assistiu nem sequer um vídeo no youtube de autodefesa, mas você ainda pode lutar. Não fique parado, use seu corpo contra o atacante, como pernas, cotovelos e joelhos.
8. Aprenda a usar um spray de pimenta da forma correta
Primeiro passo: tenha uma spray de pimenta. Segundo passo: Siga essas dicas (em inglês) para a utilização correta e tenha em mente que, utilizar o spray em situações de risco pode salvar sua vida.
9. Use anéis de autodefesa
A designer Anja Guggenheim criou e disponibilizou para venda no Etsy anéis que servem como arma. Em certas ocasiões pode ser um bom negócio ter um soco inglês disfarçado de anel.
10. Tenha em mente os lugares mais doloridos para acertar o agressor
Assim você pode se proteger sem ficar cansado. Pense em quais seriam os melhores pontos de pressão, ou seja, os locais que se acertados, farão o agressor chorar e chamar pela mãe.
Por exemplo: para que se aproximar para tentar acertar o rosto se de longe você pode chutá-lo nas pernas ou nos países baixos?
11. Faça o elevador parar em todos os andares quando achar que será o alvo de alguém
Em uma dia qualquer você chega no seu prédio ou fica até mais tarde no trabalho e percebe que um indivíduo suspeito te seguiu elevador adentro. Aperte todos os botões, assim ninguém ira te atacar se a porta abrir toda hora.
Porém, se ele for apenas uma “deboísta”, pode ser que te ataque de raiva. Use essa dica com moderação.
12. Use esse conselho pra VIDA!
– Acorde de manhã e fale pra si mesma que você é uma pessoa corajosa pra caramba!
– E ninguém pode ferrar com você! Então não deixe ninguém ferrar com você!
imagem de capa: itstactical
Via: Buzzfeed