• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

11 Receitas vegetarianas de Acampamento para aposentar o Miojo

Rangos completos com direito a pão e até sobremesa!

Seguir uma dieta vegetariana pode parecer muito trabalhoso, mas a verdade é que é mais tranquilo do que se imagina. Existem milhares de receitas vegetarianas deliciosas e super simples de fazer. Prova disso é essa lista especial que montamos para fazer durante um acampamento.

Se você está cansado de comer comidas industrializadas toda vez que vai acampar, como o “bom” e velho macarrão instantâneo, vem com a gente e comece a anotar essas receitas sem carne, totalmente nutritivas e que vão impressionar toda a galera!

 

1. Papelote de Legumes

Segundo o Cadu Cassau, do canal de viagem e autoconhecimento Se joga, cara!, uma das receitas básicas é o papelote de legumes, ou trouxinha de legumes para os íntimos. Ele mesmo já preparou esse prato de duas formas diferentes e você pode conferir aqui e aqui.

Para esta receita, escolha os legumes de sua preferência, corte-os em pedaços não muito pequenos, tempere com sal, pimenta e outro condimento do seu gosto. Finalize com azeite, misture tudo, e embrulhe em uma trouxinha de papel alumínio. Coloque ao pé da fogueira e pronto. É só esperar um pouco e se deliciar com essa maravilha.

Veja a receita completa aqui

 

2. Pão de caçador

Quer ser ousado? Então coloque a mão na massa! Em um recipiente com água morna dilua o sal. Em outro, misture farinha e fermento. Faça um buraco no meio da mistura e coloque a água salgada. Com as pontas dos dedos, vá misturando e acrescentando o restante da água salgada até que a massa esteja homogênea e não grupe nas mãos.

Corte a massa em bolinhas e abra no formato de tiras grossas, enrole-as em espetos ou pedaços de galhos secos (não se esqueça de limpá-los antes!). Coloque-os a uma distância de 15 cm do fogo em brasa, girando para assar todos os lados e está pronto!

Veja a receita completa aqui!

 

3. Farofa de Proteína de Soja

Para essa deliciosa receita, frite cebola e alho em azeite. Em seguida, misture a proteína de soja com um pacote de creme de cebola. Acrescente essa mistura na panela e despeje óleo quente (com cuidado) em cima da proteína. Junte a farinha biju, cheiro verde e está pronta!

Veja a receita completa aqui!

 

4. Cuscuz

Nem só de legumes são feitas as receitas vegetarianas! E o cuscuz é um belo exemplo disso. Em um recipiente misture fubá, sal e água, até formar uma farofa úmida. Coloque a massa em um prato fundo e tampe-o. Coloque água em uma panela e leve ao fogareiro com o prato tampado em cima, por 10 minutos. Para incrementar sua receita, acrescendo queijo, tomate e orégano.

Veja a receita completa aqui

 

5. Guacamole

Quer trazer um ar mexicano para seu acampamento? Aposte no guacamole! É só lavar e cortar o abacate, descartando o caroço e a casca. Coloque-o em um recipiente, acrescente suco de limão, e amasse até formar um purê. Adicione tomate e cebola picadinhos, sal, azeite, cheiro verde e coentro.

Veja a receita completa aqui!

 

6. Macarrão preguiçoso

Em uma panela coloque alho, cebola, macarrão, tomate, orégano, azeitonas, azeite, sal e água. Leve próximo ao fogo (fogo alto) e depois que levantar fervura, afaste (fogo baixo), sempre mexendo para o macarrão não grudar. Quando o macarrão estiver macio já pode tirar da fogueira, acrescente queijo e manjericão para um toque especial.

Veja a receita completa aqui!

 

7. Tabule de Quinoa

Que tal outra alternativa de proteína vegetal? A Paula Lumi, do Presunto Vegetariano, nos indicou essa receita fácil e refrescante com quinoa. Ideal para um dia quente no camping!

Em uma panela com água fervendo acrescente a quinoa e deixe cozinhar até ficar macia. Escorra a água, coloque tomate, cebola, pepino, cebola, alho, gengibre, hortelã e cheiro verde picados. Tempere com sal, pimenta, limão e azeite.

Veja a receita completa aqui!

 

 

8. Pão de Queijo campista

Que tal um pão de queijo macio e quentinho para o café da manhã, hein?! É só misturar em uma travessa ovo, fermento, sal, leite em pó, polvilho doce, queijo ralado e água. Mexa bem até obter uma massa lisa e homogênea. Em seguida, despeje na frigideira e asse dos dois lados.

Veja a receita completa aqui!

 

9. Arroz na Moranga

Esse arroz na moranga vai impressionar a galera pelo sabor e praticidade. Comece cortando a parte de cima da moranga, fazendo uma tampa, e retire as sementes com uma colher. Então, coloque o arroz, sal e cubra com água.

Deixe no fogo por 20 ou 30 minutos, quando os grãos estiverem macios, está pronto. A moranga faz o papel da panela, mas o melhor de tudo é que pode ser comida junto com o arroz!

Veja a receita completa aqui!

 

10. Mineiro de botas

Ciscando na cozinha, http://www.ciscandonacozinha.com.br/receita/cartola/284

Hora da sobremesa! Em uma frigideira derreta o açúcar até dourar. Coloque manteiga e quando também estiver derretida acrescente as bananas e abafe com uma tampa por 2 minutos. Quando as bananas estiverem moles, junte fatias grossas de queijo minas e canela, tampe novamente e espere o queijo derreter.

Veja a receita completa aqui!

 

11. Banana boat

Quem disse que não pode ter gulodice no acampamento?! Pode sim! Faça uma abertura na banana de uma ponta a outra, retirando um pedaço da casca e um pouquinho da polpa.

Recheie com canela, granola, chocolate picado, marshmallow, granulado ou qualquer outra coisa de sua preferência. Em seguida, embrulhe a banana em papel alumínio e deixe aproximadamente 10 minutos na brasa. Quer sobremesa mais fácil que essa?!

Veja a receita completa aqui! (em inglês)

Versão só com chocolate, veja aqui.

Fonte(s): Se joga cara!, Presunto Vegetariano
Eliza Inaê
Redatora freelancer, sagitariana e canhota. Apaixonada por séries, livros, Florence + The Machine, sol e comida. Aprendendo a bordar, enxergar o melhor nas pessoas, e a fazer uma bio maneira.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui