• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

11 Placas de trânsito estranhas que são importantes conhecer

Para você não correr nenhum risco de ser multado ou ter um problema ainda maior!

Dario C L Barbosa Publicado: 09/12/2019 11:40 | Atualizado: 09/12/2019 11:42

Se você dirige, com certeza já sabe que existe uma infinidade de placas de sinalização de trânsito. São tantas que provavelmente as chances de você não conhecer todas seja bem grande.

Lógico, pois ter um carro implica em cuidar de tantas coisas como documentação em dia, ter um seguro auto, manutenção e muito mais. Decorar tantas placas com certeza é difícil e você não deve se culpar.

Para ajudar nessa questão preparamos uma lista com algumas das mais curiosas e importantes placas de trânsito para você não correr nenhum risco de ser multado ou ter um problema ainda maior!

 

1. Proibição de carro de mão

Essa sinalização indica que em determinada área é proibido trafegar com carro de mão.

 

2. Sinalização de alfândega

Já esta placa indica a existência de uma repartição alfandegária, onde obrigatoriamente o motorista deverá parar.

 

3. Circulação de idosos

Em algumas regiões onde a concentração de idosos é maior, é comum encontrar uma placa que indique a circulação deles.

 

4. Uso obrigatório de corrente

As regiões onde o atolamento de veículos é comum, geralmente são sinalizadas com placas que indiquem o uso obrigatório de correntes nos pneus para evitar esse problema;

 

5. Ventos laterais fortes

Essa placa indica que no trecho logo à frente existe a ocorrência constante de ventos fortes laterais, capazes de tombar ou arrastar veículos.

 

6. Trânsito compartilhado

Essa placa indica que na presente via o trânsito de veículos é compartilhado com pedestres e ciclistas, por isso, a atenção redobrada é importante.

 

7. Cuidado com os cascalhos

Essa placa indica que na via onde você se encontra a projeção de cascalhos é comum e é preciso manter distância dos veículos ao redor, isso pode acabar prejudicando seu veículo.

 

8. Ponte móvel

Adverte ao condutor do veículo da existência, adiante, de uma ponte móvel interrompendo a via.

 

9. Passagem sem nível de barreiras

Adverte ao condutor do veículo da existência, adiante, de um cruzamento com linha férrea sem barreira; por isso, atenção redobrada!

 

10. Passagem com nível de barreiras

Já esta, apesar de muito diferente visualmente da anterior, indica o seu oposto, que existe a seguir um trecho com níveis de barreira.

 

11. Junções sucessivas contrárias primeira à direita

Adverte ao condutor do veículo da existência, adiante, de junções sucessivas contrárias, estando a primeira via lateral à esquerda. Se ela estiver ao contrário, então o sentido é contrário também: “Junções sucessiva contrárias primeira à esquerda”.

 

*Artigo elaborado por Jeniffer Elaina.

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui