Texto por Josy Fischberg
Outro dia eu estava olhando a minha casa e pensei que, mesmo não sendo tããão organizadinha, poderia dividir com o mundo algumas ideias que adotei e/ou produtos que comprei, pois eles me ajudam a não deixar tudo uma zona.
Hoje eu trago aqui 11 sugestões com fotos que eu mesma tirei (por isso não estão muito boas, mas ajudam a entender!). São dicas para banheiro, quarto e cozinha. Vem comigo!
A bancada do meu banheiro é super justa e equilibrada. Tudo graças a essas duas caixas de plástico. Uma é minha, a outra não. Assim, nada fica jogado e ninguém reclama que o outro está se apossando de tudo. 🙂
Como essa mesma bancada não é de vidro ou mármore, tenho cuidado para não marcá-la com os produtos. Comprei esse jogo americano e deixo os produtos “molhados” em cima dele. É bom que ajuda a delimitar espaço para isso também.
A única ocupação na bancada do banheiro além das “caixas da justiça” da primeira foto é este porta-maquiagem pequenino. Mas nele eu só coloco poucas coisas, para não entulhar. São as coisas que uso mais.
O resto da maquiagem fica nesta maletinha aqui, que super cabe no armário. Eu só pego quando preciso de coisas extras.
Olha como ela é quando está aberta. As divisórias são transparentes, daí dá para ver tudo. Gracinha, né? Ganhei da minha madrasta. Beijo, Regina! Amei! Haha.
Ainda falando de armário, como eu não tinha espaço para guardar as meias nas gavetas, uso uma cestinha de vime para elas. Essas cestas são a maior mão na roda e servem também para biquíni, calcinha e coisa e tal.
Gosto também de usar todos os cabides iguais, pois todas as roupas ficam na mesma altura, fica mais organizado mesmo. Essa dica eu peguei daquele programa Santa Ajuda, do GNT, que eu amo de paixão.
No meu armário tem também caixas de presente que eu uso para guardar itens como… apetrechos de carnaval! Eu era a louca que a cada carnaval revirava tudo atrás dessas coisas espalhadas pela casa. Agora é só pegar a caixa e correr para os blocos.
Por muita sorte na vida a gente tem um armário extra para guardar roupas de cama. Usamos essas caixas de tecido para nada acumular poeira. São boas, juro!
Na cozinha, uma das últimas boas compras foi essa adeguinha antiga de madeira. Além de servir para as garrafas de água, vinho e cerveja, ainda é usada como apoio para forninho, chapa de sanduíche… E para os panetones que nunca comemos. 😛
Este aqui foi um presente da minha mãe que é muito prático. Sabe quando os copos que você acabou de lavar não cabem no escorredor que já está cheio? Você pode tirar esse plástico da gaveta e usar para a louça extra que ainda não está seca. Beijo, mãe! Amei esse presente também.
Por último, uma dica que não serve exatamente para organizar, mas é tão fofa que eu junto aqui também. São panos de chão coloridos! Porque pano branco que fica cinza é feião. Comprei com um moço que estava num sinal, mas dá para tingir em casa, não?
E você? Tem ideias de organização que deram certo na sua casa? Divide aí com a gente nos comentários!
Texto originalmente postado no blog