• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

11 Ideias para organização da casa

Dicas para banheiro, quarto e cozinha.

Dario C L Barbosa Publicado: 13/02/2014 12:19 | Atualizado: 13/02/2014 12:31

destaquinho1

Texto por Josy Fischberg

Outro dia eu estava olhando a minha casa e pensei que, mesmo não sendo tããão organizadinha, poderia dividir com o mundo algumas ideias que adotei e/ou produtos que comprei, pois eles me ajudam a não deixar tudo uma zona.

Hoje eu trago aqui 11 sugestões com fotos que eu mesma tirei (por isso não estão muito boas, mas ajudam a entender!). São dicas para banheiro, quarto e cozinha. Vem comigo!

banheirodivisaoA bancada do meu banheiro é super justa e equilibrada. Tudo graças a essas duas caixas de plástico. Uma é minha, a outra não. Assim, nada fica jogado e ninguém reclama que o outro está se apossando de tudo. 🙂

 

 

 

 

 

 

banheiromariaComo essa mesma bancada não é de vidro ou mármore, tenho cuidado para não marcá-la com os produtos. Comprei esse jogo americano e deixo os produtos “molhados” em cima dele. É bom que ajuda a delimitar espaço para isso também.

 

 

 

 

 

banheiromake

A única ocupação na bancada do banheiro além das “caixas da justiça” da primeira foto é este porta-maquiagem pequenino. Mas nele eu só coloco poucas coisas, para não entulhar. São as coisas que uso mais.

 

 

 

 

 

 

maletaO resto da maquiagem fica nesta maletinha aqui, que super cabe no armário. Eu só pego quando preciso de coisas extras.

 

 

 

 

 

 

 

maleta1

Olha como ela é quando está aberta. As divisórias são transparentes, daí dá para ver tudo. Gracinha, né? Ganhei da minha madrasta. Beijo, Regina! Amei! Haha.

 

 

 

 

 

 

vime

Ainda falando de armário, como eu não tinha espaço para guardar as meias nas gavetas, uso uma cestinha de vime para elas. Essas cestas são a maior mão na roda e servem também para biquíni, calcinha e coisa e tal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

cabidesGosto também de usar todos os cabides iguais, pois todas as roupas ficam na mesma altura, fica mais organizado mesmo. Essa dica eu peguei daquele programa Santa Ajuda, do GNT, que eu amo de paixão.

 

 

 

 

 

 

caixacarnaval

No meu armário tem também caixas de presente que eu uso para guardar itens como… apetrechos de carnaval! Eu era a louca que a cada carnaval revirava tudo atrás dessas coisas espalhadas pela casa. Agora é só pegar a caixa e correr para os blocos.

 

 

 

 

 

caixatecido

Por muita sorte na vida a gente tem um armário extra para guardar roupas de cama. Usamos essas caixas de tecido para nada acumular poeira. São boas, juro!

 

 

 

 

 

 

 

adega

Na cozinha, uma das últimas boas compras foi essa adeguinha antiga de madeira. Além de servir para as garrafas de água, vinho e cerveja, ainda é usada como apoio para forninho, chapa de sanduíche… E para os panetones que nunca comemos. 😛

 

 

 

 

 

 

 

 

 

descanso

Este aqui foi um presente da minha mãe que é muito prático. Sabe quando os copos que você acabou de lavar não cabem no escorredor que já está cheio? Você pode tirar esse plástico da gaveta e usar para a louça extra que ainda não está seca. Beijo, mãe! Amei esse presente também.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

panos

Por último, uma dica que não serve exatamente para organizar, mas é tão fofa que eu junto aqui também. São panos de chão coloridos! Porque pano branco que fica cinza é feião. Comprei com um moço que estava num sinal, mas dá para tingir em casa, não?

 

 

 

 

 

E você? Tem ideias de organização que deram certo na sua casa? Divide aí com a gente nos comentários!

 

Texto originalmente postado no blog

apezinho logo

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui