• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

11 Bicicletas curiosas e incrivelmente inovadoras

A única coisa que elas tem em comum são as duas rodas.

Ah, as bicicletas! Sempre com suas duas rodas, seu guidão e seus freios. Parece que não tem mais nada para inventar, certo? Errado. As duas rodas continuam lá (até porque mais que isso perde o sentido do nome), mas novos designs foram adotados se adaptando ao nosso cotidiano, tornando as magrelas mais práticas e curiosas. Confira 11 incríveis modelos inovadores:

 

1. Bike Filtro de Ar

Na Tailândia anda-se muito de bike, aproveitando-se disso designers de lá desenvolveram uma bike capaz de gerar oxigênio. Quando o ar poluído é captado pelo movimento da bicicleta, passa por um tubo de alumínio que reage com água e eletricidade, resultando no mais puro creme do ar respirável. E o mais legal é que purifica o ar mesmo com ela estacionada. Não é a toa que esteja recebendo vários prêmios de design.

article-2523127-1A14429000000578-958_634x306

+ Info

 

2. Bike Cadeado

Esta bike desenvolvidas por designers chilenos tem o melhor sistema de segurança de todos. O quadro dela e o cano que sustenta o banco são desmontáveis, formando uma espécie de cadeado gigante. Batizada de Yerka Project, a ideia vem ganhando cada vez mais apoio em sua página no Facebook. Quando ela começará a ser comercializada, nós não sabemos, mas que queremos, ah, como queremos.

imagen

+ Info
 

3. Bike “Guarda-chuva”

Os italianos são internacionalmente conhecidos por inovar no design. Gialuca Sada, que já deve ter passado muito aperto por causa das suas bikes grandalhonas, desenvolveu uma bike que pode ser facilmente dobrada, podendo ser guardada até em uma mochila. Infelizmente as rodas (ainda) não são dobráveis, mas como a bike é toda feita de alumínio, não deve ser tão difícil carregar. Gianluca e sua invenção ainda esperam por investidores para a produção em larga escala. Tem um trocadinho aí?

sada_bikes_sos_solteiros

+ Info

 

4. Bike “Enrolável”

Se a bike aí de cima não faz o seu tipo, que tal essa? A Locust Folding bike tem um design circular que permite que ela seja “enrolada”, com todas as suas partes se encaixando, incluindo as rodas. Rola até levar em viagens, já que se encaixa facilmente na bagagem.

one_bikes_sos_solteiros

+ Info

 

5. Bike Esteira

Já se viu tentando escolher entre fazer bike ou esteira? A empresa Bike Forest com certeza pensou nisso, por isso desenvolveu a Treadmill Bike, uma bike-esteira que funciona com passadas ao invés de pedaladas. Mas será que é realmente funcional?

aXEAvez_460sa_v1

+ Info

 

6. Bike para Subir Ladeiras

Em São Paulo as ciclofaixas são um sucesso, mas a cidade é repleta de ladeiras e isso complica a vida de quem precisa chegar lá no alto. Pensando nisso foi desenvolvida a Cykel, uma bicicleta com um motor elétrico que pode ser ativado quando uma subida surgir no seu trajeto. Ele auxilia, mas não abuse, diferente das bicicletas motorizadas, essa serve apenas como um empurrãozinho na ladeira.

cykel_bikes_sos_solteiros

+ Info

 

7. Bike 2×1

Desenvolvida pelo taiwanês Larry Chen, a Velocity é uma bicicleta motorizada que vira bicicleta normal. Pesando apenas 18kg, ela tem uma bateria e um motor elétrico móvel que podem ser retirados caso estejam descarregados ou sem uso, tornando a e-bike em um modelo convencional de 12kg – embora com design bastante inovador.

velocity_bikes_sos_solteiros

+ Info

 

8. Bike de Papelão

O israelense Izhar Gafni apostou nas bikes feitas de produtos recicláveis e o mundo se deu bem. Feita de papelão dobrado e revestido com uma resina, ela tem pneus de borracha reciclada, resiste ao fogo, à água e ainda suporta 140 quilos.

papelao_bikes_sos_solteiros

+ Info

 

9. Bike Sanduíche

Fazer uma bike dobrável parece não ser uma novidade, já que várias pode se compactar facilmente, mas poucas são como a Sandwichbike. Feita de madeira, ela pesa apenas 17kg, se desmonta quase que completamente e cabe em uma caixinha.

sandwichbike_bikes_sos_solteiros+ Info

 

10. Bike Mochila

Essa é uma daquelas invenções que faz a gente se perguntar como vivemos tanto tempo sem uma. Essa bicicleta-mochila é dobrável e não possui nem freios e nem pedais, ou seja, foi feita exclusivamente para descidas, em especial, de montanhas.

mochila_bikes_sos_solteiros

+ Info

 

11. Bike “The Flash”

Seu design lembra uma bicicleta ergométrica, mas não se engane pela sua aparência, porque ficar parada esta longe de ser a sua especialidade. Com capacidade de chegar até a 100kmph – bicicletas comuns chegam a 50/60kmph – a Lupa 1 é feita de alumínio, com baterias de lítio que impulsionam o seu motor elétrico.

lupa_bikes_sos_solteiros

+ Info

 

Aposte mais na bicicleta, independente do modelo que escolher. Enquanto alguns meios de transporte trazem benefícios a nossa preguiça (lê-se sedentarismo), uma magrela companheira pode salvar nossa vida (lê-se saúde em todos os sentidos).

 

Fonte: incrediblethingsestadão| gizmagbergmoenchw3shfastcoexist

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui