• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

10 Truques ridiculamente fáceis: Decoração Feng Shui para preguiçosos

Decoração energética. Como usar a energia da casa como reflexo para nossa vida.

Por menor que seja, é sempre mais agradável morar em um ambiente aconchegante, bem decorado e agradável. Mas, antes de sair “combinando” cores e itens no seu lar doce lar, igual viu na revista, pense em como a sua casa pode mudar a sua vida.

– Uau, que novidade…

giphy

Calma, não me refiro sobre ter um teto para viver. Isso é, constitucionalmente, um direito de todos. Estou falando do FENG SHUI, técnica oriental que defende a energia da casa como reflexo para nossa vida. Simples assim.

Bom, crenças à parte, não custa seguir algumas orientações sobre organização e decoração dessa prática milenar. Vai que… Por isso, separamos dicas práticas para começar a cuidar melhor da sua casa (e da sua vida).

***

1. Mantenha a porta de entrada livre

O Feng Shui explica que a porta de entrada é o lugar por onde a energia entra. Então, nada de móveis que impeçam a abertura total e fácil da porta. Muito menos porta bolsas, cabideiros, vasos,… atrás dela.

porta_sossolteiros_vivadecora

Viva Decora

2. Deixe a tampa da privada sempre fechada

O banheiro é o lugar que “desempenhamos nossas atividades menos nobres” e onde deixamos nossas impurezas. É considerado um ambiente com energias pesadas, que não devem circular pela casa. Por isso tampe privadas e feche a porta. Ralos também, inclusive da cozinha e área de serviço: deixe tampados.

banheiro_sossolteiros_vivadecora

Viva Decora

3. Sem móveis pelo caminho

Evite ter que pular ou desviar de mesas, banquinhos e outros objetos. Sempre que possível, dê um jeitinho de colocar os móveis bem perto ou encostados nas paredes, contornando a casa e deixando a área de circulação livre. Segundo a técnica chinesa, móveis bloqueando a passagem podem desencadear limitações na vida.

quarto_sossolteiros_vivadecora

Viva Decora

 4. Não guarde tralha

Tralha: coisas que estão quebradas e/ou que você não usa mais. Na técnica chinesa, tralha é energia presa, atraso de vida.

Our garage

activerain

5. Pinga pinga do mal

Conserte vazamentos. Além do seu bolso, do reservatório de água da sua cidade e do planeta agradecerem, o Feng Shui explica que vazamentos escoam a energia da casa. O SOS já ensinou como resolver isso, aqui.

NULL_2bd0ae80e91f5646

materiaincognita

6. Tenha plantas

Pelo menos, uma. Verde é vida e vida é fluxo de energia, segundo o Feng Shui as plantas em casa estão relacionadas à riqueza. Já falamos aqui sobre as melhores plantas para quem mora sozinho.

plantas_sossolteiros_vivadecora

Viva Decora

7. Divida os espaços

Mesmo que os ambientes da sua casa são sejam cômodos separados, crie essa “divisão” imaginária. Para a energia fluir, o ideal é que seja um tapete, ou um fio decorativo no teto. Mas pode usar uma cortina, ou até um móvel vazado. Além de dar a sensação prática de organização, segundo o Feng Shui, corresponde a ter as áreas da vida bem separadas, organizadas.

28562

In My Room

8. Sempre armazene objetos na vertical

Além de economizar um baita espaço, o sentido crescente representa movimento e prosperidade, segundo a técnica chinesa.

sala_sossolteiros_vivadecora

Viva Decora

9. Espelhos multiplicam

Esse clássico da decoração é o queridinho do Feng Shui. Além de ampliar os espaços, ele “multiplica” as energias da casa. Coloque-os estrategicamente posicionados para as coisas que você gosta de ver.

espelho_sossolteiros_vivadecora

Viva Decora

10. Decore com energia

Cristais e fontes de água são os melhores itens decorativos, segundo o Feng Shui, pois pode trazer energia positiva para todos os seus empreendimentos.

ezgif.com-gif-maker (1)

5giay

 

Apoio

vivadecora-logo

 

Andréia Gomes
Curiosa, amante das letras, solucionadora criativa. Publicitária, Especialista em Marketing e Gestora de Projetos de Comunicação em ambientes digitais. Acredita que o lugar onde moramos pode e deve ter a nossa personalidade nos pequenos detalhes, e que colocar impressões da sua alma é sempre fundamental. Editora-chefe do site Viva Decora .

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui