• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

10 Truques que facilitarão o seu “Dia da Faxina”

Sofrência pra quê? Com esses macetes a limpeza doméstica vai ficar bem mais fácil.

Sabe quando você bebe todas na balada, e a realidade bate à sua porta em formato do extrato do banco no vermelho? Morar sozinho também tem dessas, mas a realidade que bate à nossa porta vem no formato de “dia da faxina”.

Como limpar minha própria sujeira e ainda ser feliz? O conto de fadas de “sair da casas dos pais” tem seu lado chato, mas temos aqui a solução.

giphy (7)

O dia da faxina pode ser um pesadelo para alguns pela quantidade de coisas para fazer e por falta de macetes que agilizem o processo. Mas o site Planeta Sustentável deixou algumas dicas que podem facilitar a sua vida. Se liga!

***

1. Tirar manchas de café, vinho e catchup

Uma colher de vinagre de vinho branco com duas de água: essa mistura é capaz de tirar manchas de café, vinho e catchup. Aplique com uma esponja, deixe agir por 20 minutos e limpe com água. Se o desastre acabou de acontecer, jogar sal na área afetada ajuda a absorver o líquido e facilita a limpeza depois.

como-quitar-las-manchas-de-ketchup-2

imujer

2. Remover o pó

A seda pode ser útil na hora de tirar o pó dos móveis. Isso porque o pó adere ao tecido, em vez de fazer aquela nuvem e se espalhar pela casa.

seda_sososlteiros

fashionbubbles

3. Recolher cacos de vidro

Se você é o tipo de pessoa estabanada que vive quebrando copos, vai gostar dessa dica: use miolo de pão para catar os cacos que ficam pelo chão. Pressione um pedaço do miolo sobre os cacos, que grudarão na massa, e não mais no seu pézinho.

cleverwayswithbread3

whoabella

4. Lavar louça

Lavar a louça, esse momento tão odiado por muitos, pode ser mais fácil se deixar a louça de molho por 10 minutos com detergente. Para panelas manchadas, a dica é deixar de molho com duas colheres de bicarbonato de sódio.

pia1

blogdorecreio

5. Limpar o Micro-ondas

Usar o microondas pode ser uma mão na roda pra fazer pipoca, lasanha, esquentar a comida do dia anterior, mas esses alimentos, muitas vezes, deixam cheiro e sujam todo o interior do eletrodoméstico.

Uma colher de chá de vinagre num copo d’água pode resolver o problema. Esquente a mistura no aparelho por cinco minutos e depois limpe com papel toalha ou um pano.

como-limpar-microondas

bolsademulher

6. Tirar o Mofo

O vinagre, de novo ele, pode ser a solução para o mofo que gruda no rejunte do azulejo do banheiro. Você só precisa aplicar vinagre branco nos rejuntes, esperar por duas horas e depois remover com uma bucha.

728px-Remove-Bathroom-Mold-Step-4-Version-3

wikihow

7. Tirar manchas da torneira

Para se ver livre das manchas nas torneiras, que tal um pouco de cera para carro? Ela evita que os metais fiquem manchados pela água.

ceracarro_sososlteiros

mdemulher

8. Limpar o teclado

Comer em cima do teclado enquanto faz aquela maratona de séries pode ser irresistível. O problema é a sujeira que fica acumulada. Ficava! Retire a sujeira com um secador de cabelo e depois, depois use um cotonete com álcool para limpar o espaço entre as teclas.

cotoneteteclado_sososltiros

uol

9. Arrumar a cama

Uma boa dica para manter a cama em dia é colocar talco entre o colchão e o lençol. Ele absorve a unidade, inibe a proliferação dos ácaros e deixa o cheirinho gostoso de talco.

7facf1a21ec7c55c

fanrto

10. Arrumar o armário

Como pudemos perceber, o uso do vinagre vai muito além da alimentação. No seu armário ele vai ser a chave para eliminar o cheiro de mofo. É só limpar o interior com um pano embebido em vinagre de vinho branco.

panolimpar_sososlteiros

culturamix

Via: Planeta Sustentável

Imagem de Capa: Savegnago

Ericka Guimaraes
Uma deusa, uma louca, uma feiticeira. Mãe, solteira e jornalista. Não necessariamente nessa ordem.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui