• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Patrocinado

10 Truques para potencializar seu Metabolismo (e emagrecer!)

Botando isso em prática, o seu organismo vai queimar calorias praticamente sozinho.

Sabe aquela tia que vive dizendo que após os 30 anos o metabolismo muda e, por isso, nunca mais emagreceu? Pois é, ela está certa.

De acordo com estudos realizados na Universidade de Alabama, pelo PhD Gary Hunter, professor de estudos com seres humanos, é possível acelerar o metabolismo com maneiras simples e eficazes, mesmo depois de uma idade avançada.

Caso não queira apostar em remédios para emagrecer, isso significa que se adotarmos certos hábitos no nosso dia a dia, podemos voltar a ter aquele metabolismo que tínhamos há 10 anos, quando emagrecíamos 2kgs mesmo comendo um pacote de passatempo com coca-cola.

Nessa pegada, o médico Antônio Carlos Till, do Vita Check-up Center, por meio de entrevista à Exame, listou dicas fáceis para ajudar quem sofre com o metabolismo lento – sabotador das dietas e tentativas de emagrecer.

E nós do SOS, que vivemos mostrando as gordices mais deliciosas da internet, nos vemos na obrigação de compartilhar essas dicas com você. Se liga!

***

1. Beber bastante água

Corpo hidratado ajuda na queima de calorias, elimina toxinas, facilita o transporte de vitaminas e melhora a função intestinal. De acordo com o especialista Till, o ideal é beber de 2 a 3 litros de água por dia. E o melhor, tomar água gelada em jejum (ao acordar) acelera em 30% o nosso metabolismo.

água.metabolismo.sossolteiros

Acil

2. Não pule as refeições

Emagrecer sem comer? Jamais! Além de prejudicar a saúde, ainda é ilusório quanto ao emagrecimento. De acordo com o Dr. Till, o ideal é realizar as refeições com, no máximo, 4h de intervalo.”O que realmente impactará na perda de peso corporal é a quantidade e a qualidade do que é ingerido”, explica o doutor.

pularrefeição_sossolteiros

diva

3. Proteína

O médico explica que o consumo de proteína auxilia na hidratação do corpo, dá energia e ajuda na queima de calorias de forma mais rápida.

proteinas_metabolismo.sossolteiros

DietaJá 

4. Não beba sucos industrializados

Quer saber o porquê disso? Eles têm açúcares em excesso e conservantes químicos, o que reduz o processo do metabolismo. Isso tudo de “saudável” é só aparência. Não se engane! 

suco_metabolismo.sossolteiros

AtacadaoRS

5. Gorduras do bem

Todo organismo precisa do consumo de calorias. E comer regradamente gorduras saudáveis, insaturadas, como as presentes em peixes, certos tipos de óleo e castanhas, é bom para o corpo. “Deve-se evitar, no entanto, as gorduras saturadas e trans”, conta o médico.

castanha_metabolismo.sossolteiros

BolsadeMulher

6. Evite adoçantes (açúcar incluso)

Alguns adoçantes aumentam o apetite e, com isso, o organismo demanda mais carboidratos para o corpo. Dessa maneira o metabolismo se torna mais lento. Experimente a vida ao natural, vale a pena.

Ado?te

Paleodiario

7. Consuma café

O café possui uma substância rica em estimulante corporal: a cafeína. Ela acelera o metabolismo, aumentando a capacidade de queima de gorduras. 

café.metabolismo.sossolteiros

AgrobrasilTv

8.  Pratique exercícios

Atividade física é essencial para acelerar o metabolismo. O especialista explica que para obter um melhor resultado, o indicado é combinar prática de exercícios aeróbicos e anaeróbicos.

exercícios_metabolismo.sossolteiros

RevistaEndorfina

9. Dormir bem

A quantidade de horas essenciais para cada pessoa dormir varia entre 6 e 8 horas. Mas, o que importa de fato é o descanso de cada corpo. Na falta dele, em um sono reduzido, o metabolismo da glicose é afetado, e se torna mais lento.

sono.metabolismo.sossolteiros

Sono

10. Relaxe

Relaxar diminui a liberação de cortisol, substância essa que é gerada no organismo quando o nível de estresse é elevado, atrapalhando o metabolismo e resultando em acúmulo de gordura.

sauna beauty1

Fisioforma

 

Imagem de capa: allday

Fonte: Exame

Deber conteúdo de responsabilidade do anunciante
Cinthia Prado
Uma comunicóloga nata, graduada em jornalismo, que tem prazer em escrever e uma curiosidade aflorada sobre o mundo e as pessoas.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui