• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

10 Séries para fazer maratona no Carnaval

Muito sofá no feriadão, por que não? Se liga no melhor para sua sessão pipoca!

O feriadão pegando e você no ritmo de Carnaval desde janeiro?

tv-gif-will-nope-lazy-sofa

– Nem.

Então se a tua onda é sentar nesse sofá e sobreviver aos dias de folia só com delivery de pizza, a gente apóia, combinado?! Mas pra não deixar você na mão, correndo o risco de entrar numa bad no meio dessa jornada, resolvemos montar uma lista de séries pra você assistir.

E por que séries?

Você já deve saber que a televisão norte-americana deu um salto de qualidade nos últimos anos. E que Hollywood está meio em baixa com muitos enredos repetitivos e pouco criativos, certo? Além disso, há boas tramas dando as caras em qualquer país, inclusive no Brasil.

A carga horária das séries combina completamente com o tamanho do feriadão, sem precisar apelar para o plantão da Globeleza. É uma ótima chance de tirar o atraso e assistir tudo o que bomba no Netflix e PopCornTime, que você nunca teve tempo de ver!

 

Transparent (2014)

Pipocômetro:

vale pipoca grande
Vale Pipoca Grande:
A série acaba de ganhar o Globo de Ouro de melhor comédia, foi feita para a internet e ilustra o bom momento dos enredos para seriados.

Tudo muda na vida de uma família quando o pai reúne os três filhos para conversar e se assume como transgênero. Com uma energia bastante positiva e humor latente, a série foge aos padrões convencionais e dá um passo a frente de muitas outras que abordam a sexualidade só pra ”preencher cota”. Além da transsexualidade ser apenas um estopim para as outras sub-tramas de ”Transparent”, os personagens gays já estão a quilômetros de qualquer pedido de aceitação.

 

True Detective (2013)

Pipocômetro:

vale pipoca media
Vale Pipoca Média:
 É da HBO, obviamente é aclamado pela crítica. Tem quem goste e tem quem goze.

Com a qualidade altíssima das produções da HBO, True Detective é um deleite para aquelas pessoas que gostam do clássico gênero de investigação em séries de TV, e ainda por cima é estrelado por Matthew Mcconaughey (ganhador do Oscar de Melhor Ator por Clube de Compras Dallas). Os episódios lembram bastante filmes como Se7en e Zodíaco, do diretor David Fincher. Neste caso aqui, o assassino comete uma série de homícidios contra mulheres.

 

Game of Thrones (2012)

Pipocômetro:

vale pipoca turbo
Vale Pipoca Turbo:
Haja pipoca pra maratonar, mas leve isso como uma missão construtiva para sua carreira no ramo de consumo cultural.

Pra quem gosta de histórias épicas, Game of Thrones é imperdível. Pra quem não gosta, dê uma chance! A quinta temporada vai estrear ainda no início deste ano e você vai amar os acontecimentos surpreendentes dessa série (e quem não gosta de dramas, conflitos e tensões?). Também vem na esteira de produções da HBO que são aclamadas pela crítica. Neste série você vai lidar com violência crua, sexo e jogos de poder (daí o nome “Jogo de Tronos”).

 

Orange Is The New Black (2013)

Pipocômetro:

vale pipoca turbo
Vale Pipoca Turbo:
É divertido, é comovente, e vai salgar sua pipoca – o que é bom.

Esta série se passa em uma penitenciária feminina de Nova York – e fora de lá também. A vida dessas mulheres é contada não só em tempo real como em forma de flashbacks, revelando melhor a construção de suas personalidades. Mas Orange, que quase nunca recorre a clichês, não foca no crime que essas pessoas cometeram; e nem termina cada episódio com um fundo preto – e sim com laranja (porque laranja é o novo preto, sacou?). O mais legal é a quantidade de personagens carismáticas que vão se tornando suas melhores amigas ao longo de cada episódio. Eu mesmo fiquei com vontade de passar alguns anos nesta prisão…

 

Girls (2012)

Pipocômetro:

vale pipoca media

Vale Pipoca Média: Todo mundo que sai da faculdade e não sabe o que fazer da vida se identifica com a proposta da série.

Mostra garotas perdidas no mundo (no caso, Nova York), precisando construir nome, renda, carreira e sucesso – e não conseguindo nada. Ah, já ia esquecendo! Não faz o estereótipo de série para garotas que gostam de Sex and the City. Uma das personagens mais zoadas de Girls, inclusive, a-do-ra Sex and the City. A quinta temporada acabou de começar. Pode ficar um pouco chato a medida que a série avança para as últimas temporadas, mas super vale a pena.

 

Orphan Black (2013)

Pipocômetro:

vale pipoca pequena
Pipoca Pequena:
É divertido, se foca em clones e tem muitas reviravoltas.

Orphan Black coloca os ingredientes certos no liqüidificador para que uma trama seja vibrante. Por isso, não espere uma série que abusa de verossimilhança com o mundo real, e sim uma história cheia de teorias de conspiração, perseguição, queima de arquivo e ciência maluca. Como não citar também a atriz Tatiana Maslany, que interpreta várias personagens clonadas? Cada uma delas ganha uma personalidade própria e relevante à sua própria maneira. Ou seja, Orphan Black deve estar em uma lista de carnaval como essa, e merece ser vista.

 

Hannibal (2013)

Pipocômetro:

vale pipoca grande

Vale Pipoca Grande: Série bem trabalhada e cheia de momentos agonizantes. Você vai travar tanto que não vai entrar nem agulha quente.

A série é uma adaptação das histórias contadas nos livros e filmes sobre o Doctor Hannibal Lecter – o Canibal. Então, pra quem gosta de O Silêncio dos Inocentes, Hannibal, Dragão Vermelho, e tudo o que envolve este personagem, esta série vem de brinde. Tem a crueza das peripécias sádicas do assassino canibal, e também tem muitos diálogos e construções inteligentes de roteiro. Assista e comprove que essa série faz sim justiça ao universo do dotô Lecter.

 

Better Call Saul (2015)

Pipocômetro:

vale pipoca grande

Vale Pipoca Grande: Pode estar fadada a não ter o mesmo brilho do plot original de Breaking Bad, mas só de existir já é um presente.

Pra quem é orfão de Breaking Bad, uma das séries mais cultuadas da atualidade, agora dá pra acompanhar a história de um dos personagens mais queridos que surgiram ali: o advogado de Walter e Jesse, Saul Goodman. Criada pelo mesmo Vince Gulligan e com direito a flashbacks, flashfowards e outros personagens queridos de Breaking Bad. Better Call Saul estreou no Netflix brasileiro há pouco tempo, quase que simultaneamente com a estreia do streaming americano.

 

The Affair (2014)

Pipocômetro:

vale pipoca media

Vale Pipoca Média: Globo de Ouro de melhor série dramática, vai te colocar para refletir sobre traição. Coragem!

The Affair conta o envolvimento entre a garçonete Alison e Noah, um pai de família deprimido pela mediocridade de sua vida e dependência pelo dinheiro do sogro. Com uma construção inusitada onde o caso extraconjugal é contado em forma de depoimentos, a gente nunca sabe quem é dono da verdade: a série é contada a partir de dois pontos de vista, o da mulher e o do homem. E é isso o que torna a série interessante.

 

Bojack Horseman (2014)

Pipocômetro:

vale pipoca media

Vale Pipoca Média: Pode ser OK ou genial para você, mas a única temporada é curta e vale a pena conferir.

Essa é uma dica pra quem gosta de desenhos feitos para o público adulto, principalmente se curtir também listas na web como ”Dez atores de Hollywood dos anos 90 que você tinha esquecido”. Bojack é um cavalo (!) quarentão e decadente, ex-astro de uma sitcom americana de sucesso dos anos 90. Sua empresária é uma gata, seu rival é um cachorro chamado Peanut Butter, e sua ”melhor amiga” uma ex-astro infantil que hoje faz músicas sensuais e vive na reabilitação. Isso lembra alguém? Lembra muita gente… Lembra E! True Hollwood Story.

Curiosidade: o perfil oficial de Bojack já zuou a Xuxa no Facebook. <3

 

Felizes para sempre? (2015)

Pipocômetro:

vale pipoca media

Vale Pipoca Média: É produção brasileira de qualidade, e merece ser vista mesmo que seja para criticar.

Dirigido por ninguém menos que Fernando Meirelles, o diretor brasileiro que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor por Cidade de Deus, esta série foi uma aposta alta da Globo. Diferente das outras 99,99% de tramas da emissora que se passam no Eixo Rio-São Paulo, ”Felizes Para Sempre?” tem como cenário Brasília, e fala sobre condutas éticas e corrupção em um momento oportuno de grandes escândalos na história política do país. Além disso, inova com um romance entre as personagens interpretada por Maria Fernanda Cândido e Paola Oliveira.

 

– E pra você, bom Carnaval!!

Imagem de capa: toplowridersites

Paulo Finotti
Redação criativa é sua praia e está sempre a espreita de um assunto pseudo-metafísico; melhor ainda se for astronáutico, astrológico e com gifs no meio. Acredita que tudo pode ser engolido se o gosto for palatável.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui