• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sorria, meu bem

10 Reivindicações dos Solteiros

Os solteiros também tem seus desejos e necessidades. #VemPraRuaVem

Imagine uma sociedade evoluída a ponto de aceitar suas diferenças, suas contradições e não excluir nenhum tipo de gente. Inclusive os solteiros.

Talvez não seja justo comparar solteiros com outros grupos socialmente excluídos, mas é sempre bom lembrar que as estruturas sociais não foram feitas para aceitar pessoas que optam por viver só, sem um companheiro ou companheira. “A célula da sociedade é a família”, diz uma velha máxima. Nesse caso, os solteiros são o que? Alguma coisa parecida com um mitocôndria?

manifesto do solteiro

Assim, nessa sociedade evoluída, os solteiros se reúnem numa associação, oficialmente reconhecida pelo sistema, e fazem suas reivindicações. Quais seriam as suas? Uma pesquisa informal revelou os seguintes itens a serem reivindicados:

 

1- Comida para Solteiro

b7kzrn9bqy5gtal09pgpe88yt

(receitas.ig)

Possibilidade ampla e irrestrita de comprar alimentos em quantidades reduzidas para um só. Uma bandeja com um bife apenas, por exemplo. Para não precisar ficar olhando a bandeja com seis pedaços da carne, com cara de poucos amigos toda a vez que se abre a geladeira.

 

2- Carro para Solteiro

mycar-ii

 (pitstopbrasil)

Carros de dois lugares com preços de populares. Por que só quem pode comprar Porsche tem esse direito? Que tal um Gol de dois lugares, conversível?

 

3- Produtos tamanho Solteiro

Mini-2

 (coisasdediva)

Ok, existem produtos tamanho viagem (são menores). Mas como é que você se sente quando vai ao supermercado e encontra vários produtos “tamanho família”? Queremos nosso reconhecimento também. Será que isso já é uma pressão para formarmos uma?

 

4- Preços Promocionais para um Só

vip-club-queue-jumper-entry

 (funktionevents)

Em baladas, restaurantes e congêneres. Já cansou de ter que pagar o dobro, às vezes, para entrar numa boate qualquer? Já pediu prato em restaurante que custa caro mas vem “bem servido” — e daí você paga muito e tem que levar uma “quentinha”?

 

5- Estudos Psicológicos especializados em Solteiros

therapist

(list25)

Teses, tratamentos e clínicas também. A vida de solteiro é tão desconhecida pela ciência, quanto o cérebro humano e o clima do planeta. Estimular o estudo da solteirice pode proporcionar descobertas transformadoras.

 

6- Cotas para Solteiros em Cargos Políticos

Prefeito-Eduardo-Leite-Pelotas-RS-9-600x250

 (globocopio)

Tanto no executivo como no legislativo. Já ouviu frases do tipo: “ele é um bom candidato, mas é solteiro”. Quer dizer: depravado, farrista, homossexual (o preconceito é sentido por quem fala), psicopata. É preciso representantes políticos para defender os direitos dos solteiros.

 

7- Extinção do item “Renda Familiar”

respondo-onde

 (tudibao)

Por exemplo no cadastro de financiadoras de imóveis. É uma forma de pressão social. O que responder nessa hora?

 

8- Pronome de Tratamento específico para Solteiros

meme-gentleman-white-background-_1_kc_137495296387

 (kemonono)

Senhorita para mulheres. E para homens?

 

9- Formação de uma Entidade Reguladora de Encontros Amorosos

sexy-police-officer-sexy-polizei-girl-uniform-polizistin-27-1313155283

 (autoblog)

Que coíba mancadas e tratamentos indelicados entre parceiros e promova ajuda para dor de cotovelo. A sua paquera te tratou mal? Deu mancada, te explorou? Abra uma queixa e peça uma retratação. É pedir muito?

 

10 – Suspensão Radical de Declaração de seu Estado Civil

estado civil sinal da tim

Em todos os formulários e cadastros que a exigem. Por que é tão importante declarar o estado civil? Não parece uma manifestação de preconceito contra os solteiros?

 

Apoio

logo-poucas-palavras-sidebar

Roberto Amado
57 anos, é jornalista com atuação na imprensa paulistana, escritor e romancista indicado ao Prêmio Jabuti, solteiro com algumas recaídas e com vocação para cantor de tango que nunca foi realizada e nem será. Dono do blog Poucas Palavras .

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui