Imagine uma sociedade evoluÃda a ponto de aceitar suas diferenças, suas contradições e não excluir nenhum tipo de gente. Inclusive os solteiros.
Talvez não seja justo comparar solteiros com outros grupos socialmente excluÃdos, mas é sempre bom lembrar que as estruturas sociais não foram feitas para aceitar pessoas que optam por viver só, sem um companheiro ou companheira. “A célula da sociedade é a famÃlia”, diz uma velha máxima. Nesse caso, os solteiros são o que? Alguma coisa parecida com um mitocôndria?
Assim, nessa sociedade evoluÃda, os solteiros se reúnem numa associação, oficialmente reconhecida pelo sistema, e fazem suas reivindicações. Quais seriam as suas? Uma pesquisa informal revelou os seguintes itens a serem reivindicados:
1- Comida para Solteiro
Possibilidade ampla e irrestrita de comprar alimentos em quantidades reduzidas para um só. Uma bandeja com um bife apenas, por exemplo. Para não precisar ficar olhando a bandeja com seis pedaços da carne, com cara de poucos amigos toda a vez que se abre a geladeira.
2- Carro para Solteiro
 (pitstopbrasil)
Carros de dois lugares com preços de populares. Por que só quem pode comprar Porsche tem esse direito? Que tal um Gol de dois lugares, conversÃvel?
3- Produtos tamanho Solteiro
 (coisasdediva)
Ok, existem produtos tamanho viagem (são menores). Mas como é que você se sente quando vai ao supermercado e encontra vários produtos “tamanho famÃlia”? Queremos nosso reconhecimento também. Será que isso já é uma pressão para formarmos uma?
4- Preços Promocionais para um Só
 (funktionevents)
Em baladas, restaurantes e congêneres. Já cansou de ter que pagar o dobro, à s vezes, para entrar numa boate qualquer? Já pediu prato em restaurante que custa caro mas vem “bem servido” — e daà você paga muito e tem que levar uma “quentinha”?
5- Estudos Psicológicos especializados em Solteiros
(list25)
Teses, tratamentos e clÃnicas também. A vida de solteiro é tão desconhecida pela ciência, quanto o cérebro humano e o clima do planeta. Estimular o estudo da solteirice pode proporcionar descobertas transformadoras.
6- Cotas para Solteiros em Cargos PolÃticos
 (globocopio)
Tanto no executivo como no legislativo. Já ouviu frases do tipo: “ele é um bom candidato, mas é solteiro”. Quer dizer: depravado, farrista, homossexual (o preconceito é sentido por quem fala), psicopata. É preciso representantes polÃticos para defender os direitos dos solteiros.
7- Extinção do item “Renda Familiar”
 (tudibao)
Por exemplo no cadastro de financiadoras de imóveis. É uma forma de pressão social. O que responder nessa hora?
8- Pronome de Tratamento especÃfico para Solteiros
 (kemonono)
Senhorita para mulheres. E para homens?
9- Formação de uma Entidade Reguladora de Encontros Amorosos
 (autoblog)
Que coÃba mancadas e tratamentos indelicados entre parceiros e promova ajuda para dor de cotovelo. A sua paquera te tratou mal? Deu mancada, te explorou? Abra uma queixa e peça uma retratação. É pedir muito?
10 – Suspensão Radical de Declaração de seu Estado Civil
Em todos os formulários e cadastros que a exigem. Por que é tão importante declarar o estado civil? Não parece uma manifestação de preconceito contra os solteiros?
Apoio