• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

10 Receitas deliciosas para conseguir colocar Arroz Integral na dieta

Mais proteína, vitaminas, fibras e minerais que o irmão famoso.

Todo mundo fala que o arroz integral é muito bom para a saúde, mas apesar disso nem todo mundo curte o sabor ou textura, o que dificulta consumir diariamente essa versão mais nutritiva em seu cardápio.

Então, para dar aquela ajudinha, separamos 10 receitas criativas (e apetitosas) para você incluir o arroz integral na sua dieta de uma forma bem mais gostosa.

Mas antes, por que ele é tão importante?

Esse grão poderoso é rico em proteínas, vitaminas e fibras, além de ser uma excelente fonte de energia. O arroz integral também garante minerais para o seu organismo e ainda previne e controla doenças cardiovasculares.

***

1. Torta de Iogurte

Além dessa receita ser para lá de saborosa, ainda vai te ajudar a fazer uma limpa em sua geladeira e acabar com as sobras que você não tinha ideia de como usar. Com arroz integral e iogurte desnatado na massa, a torta fica com uma textura incrível. Fora que junto com uma saladinha serve como uma refeição leve e diferenciada.

Veja a receita completa aqui.

 

2. Bolinho de Legumes

Quem resiste a um bolinho crocante e suculento? Para engordar um pouco menos, prove essa versão feita de arroz integral, cenoura, ervas, pimentão, cebola e alho. Na hora de fritar, escolha um óleo de boa qualidade e se quiser que o quitute fique mais saudável, escolha assar as bolinhas no forno e depois se jogue no petisco com menos culpa!

Veja a receita completa aqui.

 

3. Hambúrguer Fit

Até na hora de devorar um hambúrguer você pode fazer isso de uma forma mais equilibrada e light. Então, mãos na massa e prepare o seu próprio hambúrguer usando arroz, palmito, ovo e folhas de tomilho.

Depois de dourar na frigideira, coloque os seus molhos favoritos para dar aquele toque final e se deliciar ainda mais.

Veja a receita completa aqui.

 

4. Pão de cenoura

Se você não tem muitas ideias na hora de inovar o seu lanche da tarde, essa dica é sua! Pãezinhos caseiros feitos com arroz integral, cenoura, linhaça, leite e ovo.

Para preparar, basta bater parte dos ingredientes no liquidificador e depois colocar para assar em forminhas. Rápida e prática, a receita rende bastante e certamente deve agradar o paladar de todos.

Veja a receita completa aqui.

 

5. Massa de Pizza

Fãs de pizza, eis uma opção mais fit mas não menos saborosa do que a original. E o melhor, a preparação é super fácil de fazer mesmo que você não seja um mestre cuca. Basta misturar o arroz integral cozido com duas claras de ovo e colocar para assar. Na hora de escolher o recheio, use e abuse da sua criatividade.

Veja a receita completa aqui.

 

6. Salada Colorida

O arroz integral não serve apenas para ser utilizado em preparações quentes, não! Inove na sua salada de todo dia e inclua esses grãos nela.

Coloque também couve, tomate cereja e azeitonas pretas. Tempere a gosto e terá uma refeição prática e leve para os dias de calor ou para quando estiver sem muito tempo para ficar na cozinha.

Veja a receita completa aqui.

 

7. Risoto de shitake

Prepare um risoto especial com esse grão e mais alguns ingredientes, como shitake, cebola, alho e óleo de coco. Além de não ser complicada de fazer, a receita tem ares de “prato gourmet” e pode ser certeira na hora de impressionar o crush com um jantarzinho em casa.

Veja a receita completa aqui.

 

8. Muffin salgado

Se sobrou um pouco de arroz integral na sua geladeira, que tal transformá-lo em apetitosos muffins salgados? Com abobrinha, cenoura, queijo, ervas e temperos na massa, os bolinhos são assados em formas com o desenho característico do muffin.

Além de ideais para matar a fome, quando prontos, eles ficam com uma casquinha por fora e cremoso por dentro. Quem resiste?!

Veja a receita completa aqui.

 

9. Bolo sem Farinha (e sem glúten)

Engana-se quem pensa que o arroz integral só serve para pratos salgados. Nessa receita doce, ele vira um bolo fofinho e leve.

Com leite de coco, linhaça, cravo, canela, uvas passas e açúcar demerara no preparo, a guloseima é feita apenas no liquidificador e ainda pode acabar com aquela sua vontade devastadora de comer doce de uma maneira um pouco menos calórica.

Por não conter farinha na receita, o bolo também serve de opção para quem não pode comer glúten.

Veja a receita completa aqui.

 

10. Arroz doce

Esse clássico da culinária pode ganhar status de fit se for feito de uma maneira um pouco diferente. Nessa versão, esqueça o açúcar refinado e o leite condensado.

Esses ingredientes gordos foram substituídos por açúcar mascavo e leite semidesnatado. Apesar disso, servido geladinho e com canela em pó por cima, a sobremesa fica cremosa e super saborosa.

Veja a receita completa aqui.

Fonte(s): Revista Saúde, Tua Saúde
Felipe Gatto
Jornalista apaixonado por viajar e se aventurar por aí. Pensar na vida, defender o amor e falar sobre artes também é comigo mesmo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui