• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

10 Macetes para conseguir regalias em viagens

Quartos de luxo e viagens de primeira classe, sem gastar nada por isso.

Quando o assunto é viajar, qualquer folguinha serve, não é mesmo?

sos_solteiros_regalias_viagem

O que você não contava com a minha astúcia é com alguns macetes para garantir benefícios totalmente 0800. Aperte os cintos e boa viagem!

 

1. Hotéis de Graça

Já falamos por aqui sobre o Yonderbound, o site em que você pode se hospedar de graça em hotéis de luxo (ou não) apenas compartilhando suas viagens e roteiros favoritos. Uma maravilha!!

yonderbound

 

2. Hotéis com Upgrade

Outra mamata super interessante para aproveitar regalias é pelo site Tingo, que monitora sua reserva em hotéis até a data da sua viagem, te avisando caso apareça um upgrade que valha a pena.

tingo

 

3. Salve, salve, simpatia!

Lembre-se que gentileza gera gentileza, e para ter tratamento VIP com direito a guloseimas e outros benefícios pode ser mais fácil do que parece. A chave do sucesso é: SEJA GENTE FINA! Seja simpático, prestativo e generoso, uma boa gorjeta conquistará alguns “amigos” importantes na sua trip.

bourne-identity-swiss-hotel-receptionist

katpepita

4. Check-in na hora certa

Segundo o portal Travel Zoo, em hotéis, fazer check-in no fim da tarde é a melhor opção, já que os funcionários tem maior noção dos quartos que estão ocupados, assim fica mais fácil conquistar uma bela suíte. Melhor ainda, se tiver o hábito de se hospedar nos mesmos hotéis sempre, fidelidade vale muito!

006562-09-pool-evening

visaluxuryhotelcollection

5. Fale que é seu aniversário

Não, não adianta enganar. Mas, se por ironia do destino na hora do check-in, soltar que seu aniversário se aproxima, existe uma probabilidade de ganhar algum mimo. Antes treine essa cara aqui:

gatodebotas

reprodução – O Gato de Botas

6. Divulgue sua experiência

“But first, let me take a selfie.” Isso mesmo! Alguns hotéis já oferecem algum tipo de vantagem para aqueles hóspedes que tiram selfies em suas depêndencias. Em troca eles pedem a divulgação em redes sociais, segundo matéria divulgada pelo Daily Mail. Se o hotel que se hospedou não oferece esse serviço, chame o gerente e faça a sugestão, ele vai se amarrar na ideia.

article-2616668-1D788A2200000578-105_634x429

O Hotel 1888 em Sydney tem o “espaço da Selfie” reservado para convidados divulgarem suas fotos.

 

7. Use o overbooking a seu favor

Para quem não sabe, isso acontece quando a empresa aérea vende uma quantidade maior do que a capacidade fornecida, daí passageiros precisam ser remanejados para outros vôos. Para garantir algum privilégio, de cara voluntarie-se para embarcar em um próximo vôo, normalmente as companhias oferecem algum serviço adicional grátis para quem abre mão da sua poltrona, principalmente para viagens internacionais.

tumblr_m6bvdwu1tj1r515moo2_500

 

8. Perguntar não dói

Se a grana encurtou e só deu para reservar um quarto chinfrin, ou a poltrona não é a da janela e ainda tem aquele vizinho espaçoso, não custa nada perguntar se existe algo melhor a disposição – de graça, é claro. Vai que está com sorte e consegue garantir uma suíte com banheira cancelada de ultima hora ou um assento mais confortável. No máximo vai levar um não.

EU NEM QUERIA MESMO CHAVES

reprodução: Chaves

9. Discrição é a alma do negócio

Lembre-se, na hora de pedir esse favorzinho, evite falar na frente de outros hóspedes ou passageiros. Até porque é menos um querendo o benefício que pode ser teu e se o quadrado vier a rolar, um vínculo é estabelecido com o funcionário que te deu tal regalia. Nunca se sabe quando vai precisar né?

tumblr_n1lnd5mqu91rbrg5uo1_500

 

10. Programas de milhagens

O esquema de fidelização com às companhias aéreas rendem pontos e é altamente recomendado, principalmente se viaja com frequência. Esses, além de baratear as passagens, podem também ser trocados por assentos mais confortáveis ou alimentos e bebidas diferenciados. É interessante usar o benefício em viagens de longa distância, como as internacionais.

giphy

– Estou na primeira classe, então posso ir para qualquer lugar. São as outras classes, elas não podem vir até mim.

 

Conhece mais algum truque? Compartilhe nos comentários 😉

Boa viagem!

 

Imagem de capa: movementbureau

Fonte: moneysavingexpert | travelzoo | airtravel | budgettravel | dailymail

Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui